A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Software Channel TCM/PA. Instalação Instalação/apresentação geral: 11/04 Treinamento: 12 a 15/04 (24h) Considerações: Channel do instalador trazido estava.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Software Channel TCM/PA. Instalação Instalação/apresentação geral: 11/04 Treinamento: 12 a 15/04 (24h) Considerações: Channel do instalador trazido estava."— Transcrição da apresentação:

1 Software Channel TCM/PA

2 Instalação Instalação/apresentação geral: 11/04 Treinamento: 12 a 15/04 (24h) Considerações: Channel do instalador trazido estava com build/compilação desatualizada, que só foi descoberto quando o software foi instalado. Contudo, após ter sido enviado novo arquivo, houve uma nova instalação e o problema foi resolvido. Quanto à parte técnica (hardware/software) para receber o programa, não houve qualquer problema.

3 Treinamento Período: 12 a 15/04 (24h) Considerações: 15 participantes (5 da DIPLAN). Serão os replicadores do sistema em suas respectivas áreas e trabalharão, efetivamente, com a alimentação e acompanhamento de projetos/atividades. Tempo de treinamento(24h): não é suficiente para habilitar o usuário em todas as funcionalidades do software, razão porque muitas delas foram repassadas muito superficialmente. Isso poderia acarretar um excesso de ligações/contatos ao help desk da empresa J Experts, pois muitas dúvidas só surgirão com o uso efetivo do programa. Portanto, é fundamental a cooperação entre os TC´s.

4 Utilidade para o Planejamento A princípio, identificamos a seguinte relação entre as ferramentas do software e nosso planejamento: Channel Planejamento TCM Objetivos estratégicos Objetivos Estratégicos Programa Diretrizes Projeto Ações do Plano de Ação Atividades Desdobramentos operacionais Em razão da facilidade de associação entre objetivos estratégicos, projetos, programas, etc, constante no Channel, podemos ter projetos/programas associados a mais de um objetivo estratégico e também a Portfólios (conjunto de programas e projetos).

5 Utilidade em outras areas A parte de gerenciamento de projetos é interessante e está sendo cogitada sua utilização para projetos já em andamento no TC, não necessariamente constante no Planejamento. Ferramentas Operacionais e de Gerenciamento de Documentos do software poderão ser implementadas nos TC´s, contudo seu uso demanda mais horas treinamento. Considerando a não conclusão do nosso Plano de Ação para o Biênio 2011/2012 (estamos na fase de validação dos indicadores e das ações propostas), o teste de uso dessa ferramenta será efetivado quando na Elaboração da Programação para a realização do XXVI Congresso Nacional dos Tribunais de Contas.


Carregar ppt "Software Channel TCM/PA. Instalação Instalação/apresentação geral: 11/04 Treinamento: 12 a 15/04 (24h) Considerações: Channel do instalador trazido estava."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google