A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O JOIO E O TRIGO S. MATHEUS, XIII, 24-30 Reino dos Céus ! De Deus és a realeza!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O JOIO E O TRIGO S. MATHEUS, XIII, 24-30 Reino dos Céus ! De Deus és a realeza!"— Transcrição da apresentação:

1

2 O JOIO E O TRIGO S. MATHEUS, XIII, 24-30 Reino dos Céus ! De Deus és a realeza!

3 Quem ousará cantar tuas bonanças ? Quem poderá sondar os teus mistérios, tão escondidos entre azuis siderais, reino dos Céus de ricas esperanças! E semelhante a ti, Reino dos Céus, um homem que semeou boa semente; mas enquanto dormia, o inimigo o joio em cima semeou do trigo e foi-se embora, mau e impenitente. Crescendo a planta, apareceu o joio, e indagam céleres os servidores: vós não semeastes a semente boa ? Como é que o joio foi brotar a toa, num campo rico de tão lindas cores ?

4 Responde assim o chefe de família: Isto quem fez, foi o inimigo. — Quereis que o vamos arrancar, Senhor? — Não, que tirando o joio malfeitor, podeis também desarraigar o trigo. Deixae crescer um e outro até á ceifa, e no tempo da ceifa, ao bom ceifeiro direis que colha o joio de vagar, que o ate em feixes para o ir queimar e que recolha o trigo ao meu celeiro. "Edissere nobis par abolam zizaniorum agri".

5 Do Salvador cercaram-se os discípulos, quando a palavra, santa e imperiosa, ecoou no espaço em ondas se espalhando; e as auras foram logo interpretando essa parábola maravilhosa. Vinde explicar-nos, ó Divino Mestre, essa parábola do agreste joio. E Ele responde: o que semeia o trigo é o filho do Homem, é Jesus Amigo, do mundo todo salvação e apoio. O campo é o mundo, e o universo inteiro é a terra do espírito sempre de húmus cheia; essa semente boa, os justos são; brilha a verdade em todo o coração, pois que é a virtude que Ele assim semeia.

6 Vai o demônio, o espírito das trevas, semeia à noite a venenosa planta, mas a divina força que nos rege, suspendendo a vingança, nos guarnece e da queda fatal nos eleva. Quando então for o tempo da colheita colhendo o trigo — os espíritos de eleição — os anjos, como ativos segadores colhem o joio todo — os desobedientes — que em feixes presos para o fogo vão. Possamos ir na hora da colheita para o celeiro eterno de Jesus, quando Ele mesmo nos quiser colher. Dai-nos a graça de resplandecer, Deus! nas alturas como um sol de luz !

7 Após Sessão do dia 1º de Novembro de 2011

8

9

10

11


Carregar ppt "O JOIO E O TRIGO S. MATHEUS, XIII, 24-30 Reino dos Céus ! De Deus és a realeza!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google