A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONFLITOS, TENSÕES E AFETOS NAS RELAÇÕES HUMANAS EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS Seção Técnica de Referência Atendimento ao usuário e Documentação Instituto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONFLITOS, TENSÕES E AFETOS NAS RELAÇÕES HUMANAS EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS Seção Técnica de Referência Atendimento ao usuário e Documentação Instituto."— Transcrição da apresentação:

1 CONFLITOS, TENSÕES E AFETOS NAS RELAÇÕES HUMANAS EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS Seção Técnica de Referência Atendimento ao usuário e Documentação Instituto de Biociências/UNESP/Rio Claro/SP. Maria Aparecida Pardini Bibliotecária CRB-8/4944 mpardini@rc.unesp.br

2 Todos nós temos uma “zona de desempenho” faltaexcesso A falta ou o excesso de atividade nos leva ao estresse. Todos nós temos uma “zona de desempenho” faltaexcesso A falta ou o excesso de atividade nos leva ao estresse. Os sintomas são bastante semelhantes: eficiência reduzida, irritação, sensação de urgência com relação ao tempo, motivação diminuída.

3 Disponibilizado em http://ns.rc.unesp.br/ib/rh/ativ_lel Acesso em: 04 out. 2004 A administração do estresse requer controle das áreas difíceis e inevitáveis e o equilíbrio entre as atividades de lazer e as relacionadas ao trabalho, para que elas se complementem A administração do estresse requer controle das áreas difíceis e inevitáveis e o equilíbrio entre as atividades de lazer e as relacionadas ao trabalho, para que elas se complementem.

4 NO LAZER OU NO TRABALHO precisamos de adaptação, atenção, atitude, colaboração, comando, confiabilidade, coragem, determinação, disciplina, liderança, planejamento, respeito, riscos, sincronismo.

5 Momentos de estresses acontecem o que não deve acontecer é a permanência dele. Momentos de estresses acontecem o que não deve acontecer é a permanência dele. Cabe a cada um de nós escolhermos o caminho a seguir

6 As rosas têm espinhos apesar de sua beleza. Precisamos encontrar equilíbrio entre o bom e o ruim.

7 Por favor me toque. (Davis Phyllis K.) Se sou seu bebê, por favor, me toque! Preciso de seu afago de uma maneira que talvez nunca saiba. Não se limite a me banhar, trocar minha fralda e me alimentar, Mas me embale estreitado, beije meu rosto e acaricie meu corpo, seu carinho gentil e confortador, transmite segurança e amor!

8 Se sou sua criança, por favor me toque! Ainda que eu resista e até o rejeite. Insista, descubra um jeito de atender minha necessidade. Seu abraço de boa noite ajuda a adoçar meus sonhos. Seu carinho de dia me diz o que você sente de verdade.

9 Se sou seu adolescente, por favor me toque! Não pense que eu, por estar quase crescido, já não precise saber que você ainda se importa. Necessito de seus braços carinhosos, preciso de uma voz terna. Quando a vida fica difícil, a criança em mim volta a precisar.

10 Se sou seu amigo, por favor me toque! Nada como um abraço afetuoso para eu saber que você se importa. Um gesto de carinho quando estou deprimido me garante que sou amado, e me reafirma que não estou só. Um gesto de carinho quando estou deprimido me garante que sou amado, e me reafirma que não estou só. Seu gesto de conforto talvez seja o único que eu consiga.

11 Se sou seu parceiro sexual, por favor me toque! Talvez você pense que sua paixão basta,mas só seus braços detém meus temores. Preciso de seu toque terno e confortador, para me lembrar de que sou amado apenas porque sou eu.

12 Embora eu possa até ter minha própria família para abraçar, ainda preciso dos braços de mamãe e papai quando me machuco. Embora eu possa até ter minha própria família para abraçar, ainda preciso dos braços de mamãe e papai quando me machuco. Se sou seu filho adulto, por favor me toque! Como pai, a visão é diferente, eu os estimo mais. Como pai, a visão é diferente, eu os estimo mais.

13 Se sou seu pai idoso, Por favor, me toque! Do jeito que me tocaram quando era bem pequeno. Segure minha mão, dê-me força e aqueça meu corpo cansado com sua proximidade. Minha pele, ainda que muito enrugada, adora ser afagada. Não tenha medo. Apenas me toque! Se sou seu pai idoso, Por favor, me toque! Do jeito que me tocaram quando era bem pequeno. Segure minha mão, dê-me força e aqueça meu corpo cansado com sua proximidade. Minha pele, ainda que muito enrugada, adora ser afagada. Não tenha medo. Apenas me toque!

14 A alegria faz bem à saúde, Estar sempre triste é morrer aos poucos. Pv 17:22 A alegria faz bem à saúde, Estar sempre triste é morrer aos poucos. Pv 17:22 Você conhece a importância do riso?

15 O ser humano vive e luta para se completar [...]. Assim, as relações familiares, sociais e de trabalho[...] criam vínculos que se integram e se completam como se fossem abraços que os unem!

16 A vida te oferece...inúmeras possibilidades! Enfrente os desafios, libertando-se de “fardos” frequentes.

17 A águia e a galinha Leonardo Boff Cada pessoa tem dentro de si uma águia[...]. A águia estimula as pessoas a olhar para cima[...]

18 Coragem e determinação são palavras de ordem!

19 Se cansarmos, que sejamos como os gansos : troquemos de posição e continuemos encorajados na busca de melhores soluções! Porque quando somamos, tudo fica mais fácil! Se cansarmos, que sejamos como os gansos : troquemos de posição e continuemos encorajados na busca de melhores soluções! Porque quando somamos, tudo fica mais fácil!

20 Idéia Provérbio Chinês “O verdadeiro líder não cria seguidores, cria outros líderes” “O verdadeiro líder não cria seguidores, cria outros líderes”

21 “Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos”. “Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos”.

22 Alguns benefícios que o contato físico pode proporcionar: Libertar-nos da solidão Libertar-nos da solidão Oferecer-nos amor e cuidado Oferecer-nos amor e cuidado Incentivar-nos a viver melhor Incentivar-nos a viver melhor Gera-nos confiabilidade e coragem Gera-nos confiabilidade e coragem Alguns benefícios que o contato físico pode proporcionar: Libertar-nos da solidão Libertar-nos da solidão Oferecer-nos amor e cuidado Oferecer-nos amor e cuidado Incentivar-nos a viver melhor Incentivar-nos a viver melhor Gera-nos confiabilidade e coragem Gera-nos confiabilidade e coragem

23

24 Feche os olhos, respire profundamente, visualize a sua tensão e segure-a em suas mãos. Lance essa tensão para as profundeza do abismo de onde não poderá mais voltar e tente relaxar. Sinta a proteção serena e suave do universo, tornando-te seguro e confortável. Sinta-se numa floresta, fazendo uma longa e agradável caminhada. Receba os raios do sol, sinta o ar suave pelo teu rosto, descendo pelo teu corpo. Enquanto caminha, sinta os seus músculos soltos e relaxados. Ouça os cantos dos pássaros, o barulho das folhas. Agora você vê um pequeno riacho fazendo um ruído suave, borbulhante. E, perto do riacho, há um trecho de grama alta, macia, iluminada e aquecida pela luz do sol. É um lugar adorável para descansar e você rola suavemente sobre a grama macia e aquecida. Você ouve o riacho borbulhante, os pássaros cantando e o vento suave. Cada parte do seu corpo, dos dedos dos pés até o topo da cabeça está profundamente relaxada. Respire profundamente, sinta-se seguro, livre, sereno e consciente de que merece viver em paz!

25


Carregar ppt "CONFLITOS, TENSÕES E AFETOS NAS RELAÇÕES HUMANAS EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS Seção Técnica de Referência Atendimento ao usuário e Documentação Instituto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google