A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESAFIO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA Textos: Mt. 28: 19 – 20; Ef. 6.10-18.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESAFIO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA Textos: Mt. 28: 19 – 20; Ef. 6.10-18."— Transcrição da apresentação:

1

2 DESAFIO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA Textos: Mt. 28: 19 – 20; Ef. 6.10-18.

3 I - EDUCAÇÃO CRISTÃ — SUA IMPORTÂNCIA 1 – Definição: A Educação pode ser definida como sendo o desenvolvimento de capacidades, atitudes ou formas de conduta e aquisição de conhecimento como resultado do treino ou ensino, em um trabalho sistematizado, seletivo e orientador, pelo qual nos ajustamos à vista de acordo com as necessidades, ideais e propósitos dominantes.

4 2 - A Educação Cristã tem a finalidade de levar o indivíduo ao conhecimento e aprendizado dos princípios revelados na Palavra de Deus buscando a transformação do mesmo, levando-o a ter a vida e o caráter de Cristo

5 3 - A Educação Cristã preocupa-se com a transformação de vidas, portanto devemos reavaliar nossos alvos, nossos métodos e nossas definições para que estejamos zelando por uma educação cristã eficaz. Sem uma educação cristã eficaz, jamais conseguiremos ter cristãos estruturados na Palavra e capacitados a cumprir a grande comissão em nossa geração.

6 d) Cristãos estruturados para o cumprimento da grande comissão, preparados para a realidade de guerra espiritual (Ef. 6.10-18). e) Cristãos estruturados para rejeitar os falsos mestres e doutrinas satânicas (1 Tm. 4.1-3). (1 Tm. 4.1-3). f) Crescimento quantitativo e qualitativo da Igreja, enfatizando-se o discipulado autêntico.

7 II - Pontos fundamentais para uma II - Pontos fundamentais para uma Educação Cristã Eficaz. Educação Cristã Eficaz.

8 1 - Conscientização e Participação da Liderança a) Uma Igreja cuja liderança não vê importância na Educação Cristã é uma Igreja pobre espiritualmente, vive em constantes conflitos, facilmente enganada por heresias por causa de sua ignorância acerca das doutrinas bíblicas, e não consegue experimentar plenamente qual a boa, perfeita e agradável vontade de Deus na Educação Cristã é uma Igreja pobre espiritualmente, vive em constantes conflitos, facilmente enganada por heresias por causa de sua ignorância acerca das doutrinas bíblicas, e não consegue experimentar plenamente qual a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12:1-2). (Romanos 12:1-2).

9 b) A Liderança da Igreja deve se envolver, ampliando a visão e procurando meios para que os educadores tenham condições e autoridade para atuar de acordo com a vontade de Deus para que os educadores tenham condições e autoridade para atuar de acordo com a vontade de Deus

10 2 - Liderança Educacional devidamente preparada a) Para que tenhamos bons resultados é necessário que cada educador receba o treinamento apropriado e constante atualização. treinamento apropriado e constante atualização. OBS: O professor eficiente é aquele que baseia seu ensino em uma rica experiência de vida. Portanto, quem pára de crescer hoje, pára de ensinar amanhã. ensinar amanhã.

11 b) Cada educador deve ser visto como aquela pessoa (dom de Deus para a (Igreja), que é usada por Deus para ensinar e transformar vidas. Deve, portanto, possuir uma vida íntegra sendo modelo para seus alunos. (Igreja), que é usada por Deus para ensinar e transformar vidas. Deve, portanto, possuir uma vida íntegra sendo modelo para seus alunos. c) O educador não pode limitar seu tempo com seus alunos (discípulos) somente no período que estiver na sala de aula, e sim em todo o tempo que estiver osalunos sob responsabilidade no período que estiver na sala de aula, e sim em todo o tempo que estiver osalunos sob responsabilidade

12 3 - Métodos Eficazes Definição: A palavra “método” vem do grego “metas” que significa “fim” e “hodos” que significa “caminho”. Daí temos a definição completa => Método é o caminho para alcançar um fim qualquer. Em sentido mais comum, um conjunto de normas de ação de um indivíduo para atingir determinado objetivo.

13 a) Para alcançarmos nossos objetivos na Educação Cristã, temos que utilizar vários tipos de métodos. vários tipos de métodos. b) Existem outros vários métodos que devem ser estudados e podem ser aplicados quando forem necessários para que haja uma boa aprendizagem aplicados quando forem necessários para que haja uma boa aprendizagem

14 4 - Acomodações apropriadas a) Para que tenhamos bons resultados na educação cristã na Igreja, no que se refere a EBD, ou qualquer outro treinamento necessário que tenhamos salas apropriadas. EBD, ou qualquer outro treinamento necessário que tenhamos salas apropriadas. Toda a Igreja deve ser conscientizada desta realidade, observando que o espaço, o arejamento, a claridade e os recursos das salas irão influenciar grandemente na aprendizagem. Toda a Igreja deve ser conscientizada desta realidade, observando que o espaço, o arejamento, a claridade e os recursos das salas irão influenciar grandemente na aprendizagem.

15 Acomodações necessárias: 1) Local apropriado para os alunos 2) Sala apropriada para divisão de classes. 3) Berçário 4) Biblioteca 5) Gabinete Pastoral 6) Secretaria 7) Salão de Festas 8) Cantina/ cozinha

16 DGCEC – DIRETORIA GERAL DE CULTURA E EDUCAÇÃO CRISTÃ MATERIAL LIBERADO PARA TREINAMENTOS E ATUALIZAÇÃO DE EDUCADORES E NÃO PODE SER MODIFICADO SEM PERMISSÃO DESTA DIRETORIA. CASO QUEIRA ENVIAR COMENTÁROS E PARTICIPAR COM NOVOS MATERIAS ENTRE EM CONTATO POR MEIO DO SITE: www.educacaoieab.com.br www.educacaoieab.com.br Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Pr. Arlindo M. C. Junior Pr. Arlindo M. C. Junior

17 DGCEC – DIRETORIA GERAL DE CULTURA E EDUCAÇÃO CRISTÃ MATERIAL LIBERADO PARA TREINAMENTOS E ATUALIZAÇÃO DE EDUCADORES E NÃO PODE SER MODIFICADO SEM PERMISSÃO DESTA DIRETORIA. CASO QUEIRA ENVIAR COMENTÁROS E PARTICIPAR COM NOVOS MATERIAS ENTRE EM CONTATO POR MEIO DO SITE: www.educacaoieab.com.br www.educacaoieab.com.br Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Pr. Arlindo M. C. Junior Pr. Arlindo M. C. Junior


Carregar ppt "DESAFIO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA Textos: Mt. 28: 19 – 20; Ef. 6.10-18."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google