A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACCESS Prof: Felipe Lira.  O que é o ACCESS ? Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um sistema de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACCESS Prof: Felipe Lira.  O que é o ACCESS ? Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um sistema de."— Transcrição da apresentação:

1 ACCESS Prof: Felipe Lira

2  O que é o ACCESS ? Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um sistema de gerenciamento de banco de dados da Microsoft.  O que é um banco de dados ? Um banco de dados é uma ferramenta para coletar e organizar informações. Os bancos de dados podem armazenar informações sobre pessoas, produtos, pedidos ou qualquer outra coisa. Muitos bancos de dados começam como uma lista em um programa de processamento de texto ou planilha.

3  Todo banco de dados é formado por entidades Entidade é alguma coisa (objeto significante) sobre a qual a informação precisa ser conhecida ou mantida. Exemplos: Os seguintes podem ser objetos de significância sobre o qual a companhia (empresa) precisa manter a informações: EMPREGADO DEPARTAMENTO PROJETO

4  Atributos e variáveis são endereços de memória que tem um espaço ou tamanho definido de acordo com o tipo de dado que será guardado, por exemplo: caractere, número, número decimal, etc.  Tipo É o tipo que de valor que uma variável irá receber. Ex: A variável nome, irá receber um valor do tipo texto. A variável valor, irá receber um valor do tipo moeda.

5  Chave primária Atributo ou combinação de atributos que possuem a propriedade de identificar de forma única uma linha da tabela. Corresponde a um atributo determinante. Cada tabela deve incluir um campo ou conjunto de campos que identifique de forma exclusiva, cada registro armazenado na tabela. Essas informações são chamadas de chave primária da tabela.

6  Chave estrangeira A chave estrangeira ocorre quando um atributo de uma relação for chave primária em outra relação. Em outras palavras sempre que houver o relacionamento 1:N entre duas tabelas, a tabela 1 receberá a chave primária e a tabela N receberá a chave estrangeira.

7 VAMOS TODOS PARA PRÁTICA  Abram todos o Access

8  ATIVIDADE 1- Quais os passos para se abrir o Access ? 2- O que é o Access ? 3- o que é um banco de dados ? 4- O que é uma entidade? 5- o que é uma variável ? 6- o que é uma Chave primaria e para que serve?


Carregar ppt "ACCESS Prof: Felipe Lira.  O que é o ACCESS ? Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um sistema de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google