A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mantenha a mente aberta

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mantenha a mente aberta"— Transcrição da apresentação:

1 Mantenha a mente aberta
Você já ouviu falar que pode melhorar a sua visão de forma natural, sem cirurgia, e em alguns casos abandonar o uso de óculos de grau? Antes de perguntar o que o seu oftalmologista acha disso, pergunte-se por que ele também está usando óculos Mantenha a mente aberta e continue lendo... SEUS OLHOS AGRADECEM VÁ TECLANDO ENTER PARA AVANÇAR

2 Os óculos de grau deixam os seus olhos preguiçosos
Por gerar inatividade dos músculos do olho, reforçam e perpetuam o problema A tendência é que se prescrevam lentes cada vez mais fortes Se fizéssemos todos os óculos do mundo desaparecerem num estalar de dedos, milhões de pessoas seriam declaradas legalmente cegas, tamanho o estágio de dependência que adquiriram pelos óculos de grau

3 Os óculos PinHole fortalecem os seus olhos
Estes óculos possuem microperfurações piramidais e não possuem grau, podendo ser usados por qualquer pessoa. Estas redes óticas com orifícios são chamadas cientificamente de “orifícios estenopeicos”ou “opérculos de Fresmi”. Por fazerem a filtragem dos raios de luz não paralelos, estimulam o nervo ótico, melhoram a circulação sanguínea no olho e promovem o seu relaxamento Testes demonstraram que durante o seu uso, os 6 grupos de músculos do olho realizam movimentos imperceptíveis, fortalecendo essa musculatura ocular

4 A capacidade de autocura do nosso corpo é surpreendente
No início do Século XX, o médico americano William Bates curou centenas de pacientes com os mais diversos problemas de visão, com técnicas de relaxamento e treino da musculatura ocular, por meio de 10 exercícios simples O Dr. Bates parou de prescrever óculos para seus clientes depois de perceber que os problemas de seus olhos aumentavam progressivamente depois de usar essas “muletas para o olho". Ele descobriu que os óculos de grau, na verdade, impediam que os olhos se curassem naturalmente.

5 Seus mais de 30 anos de pesquisa para encontrar uma alternativa para óculos foi publicada no “Perfect Sight Without Glasses” em Este livro foi reeditado como “Better Eyesight Without Glasses” e ainda hoje é um best-seller pelo mundo a fora. Não se pode desprezar o interesse econômico da indústria de óculos de grau, que tem grande influência na formação dos oftalmologistas Por pressão da multimilionária indústria óptica, Bates acabou expulso da AMA (Associação Médica Americana).

6 No ano de 1998 foi estimado que a indústria óptica movimentou $ 30,20 bilhões de dólares (Vision council of America, 1999). Este montante inclui todos os tipos de produtos, como exames oftalmológicos, cirurgias, a troca de lentes e armações, lentes de contato, gotas oculares, estojos etc. Infelizmente, a “ciência” não está tão divorciada do sistema capitalista – no qual está inserida – como nós gostaríamos de acreditar

7 Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revelou que 43% dos partos realizados no Brasil são cesarianas, sendo que desse número, 80% são mulheres de classe média alta e possuem planos de saúde. Já quando se trata de gestantes que utilizam o SUS (Sistema Único de Saúde), o número cai para 26%. Segundo o próprio órgão, a maioria das cesarianas é desnecessária e este número deveria ser de no máximo 15%. No estado de São Paulo, houve hospitais que chegaram a praticar taxas de até 100%!!! (RATTNER, D. Sobre a hipótese de estabilização das taxas de cesárea no Estado de São Paulo. Rev. Saúde Pública, n.30, p.19-33, 1996.)

8 Por que esta preferência por cesárea se o parto normal é mais seguro para a mãe e para o bebê?
Além de ser mais cara do que um parto normal, a cesárea demanda do médico cerca de 1 hora, liberando-o para atender mais pacientes da sua agenda cheia, além de colaborar para os honorários do colega anestesista. Já parto normal pode demandar longas e imprevisíveis horas. O estudo dos casos de complicações e mortes pós-parto demonstra que as mulheres que fizeram cesariana incorrem em 6 a 7 vezes mais complicações do que aquelas que tiveram parto normal. Por sua vez, os bebês nascidos de cesariana incorrem em risco 3 vezes maior de morte por complicações pós-parto do que os nascidos por parto normal. O índice de morte materna em caso de cesárea é 3,5 vezes maior que em parto natural.

9 Por que então os médicos não estão empenhados na promoção do parto normal?
Mais uma vez a resposta passa necessariamente pela análise do fator econômico, ainda que múltiplos sejam os fatores determinantes. Muitos ortodontistas têm sido criticados por prolongarem o tempo de uso dos aparelhos ortodônticos, sob suspeita de se beneficiarem de um número maior de “manutenções”. A estrutura óssea do paciente paga por isso, além do bolso... A indústria médica se especializou com base no tripé: diagnóstico – prescrição – operação. Diagnosticam doenças, prescrevem medicamentos e intervêm cirurgicamente.

10 Onde está a prevenção e a cura?
Uma pessoa cujo estilo de vida tenha desencadeado uma patologia, e que se dirija à maior parte dos consultórios médicos de hoje, terá sua doença diagnosticada e receberá uma lista de remédios a tomar ou será encaminhada para uma mesa de um centro cirúrgico. E até a próxima vez que apareça, novamente doente, ao consultório do médico! E as causas? Quanto tempo dedica o médico para alterar o estilo de vida doente dos seus pacientes?

11 Há médicos e médicos e há oftalmologistas e oftalmologistas
Assim como acontece com a acupuntura e a homeopatia, há oftalmologistas que aceitam e os que não aceitam os óculos PinHole. É crescente o número de profissionais de saúde que estão reconhecendo as terapias naturais e alternativas, centrando sua abordagem na saúde e não na doença. Infelizmente, não é com este enfoque holístico que estão sendo doutrinados neste exato momento pelas universidades os jovens acadêmicos da área de saúde, futuros médicos de amanhã.

12 Meir Schneider nasceu em Lvov, Ucrânia, em 1954, com catarata, astigmatismo e nistagmo. Emigrou para Israel com os pais aos quatro anos de idade e, aos sete, foi declarado legalmente cego. Foi tratado como um aprendiz cego e tinha lições de braile. Ele nunca aceitou a condição de cego. Tinha ataques de fúria, durante os quais lançava os óculos ao chão e pisoteava-os. Não conseguia quebrá-los de tão grossas que as lentes eram e gritava.

13 Até que conheceu o método bates de autocura da visão
Até que conheceu o método bates de autocura da visão. A despeito da descrença radical da família e amigos, dedicou-se com fervor aos exercícios para os olhos, aliando as técnicas de ioga, auto-massagem e movimento. Dezoito meses mais tarde, ele tinha desenvolvido a visão funcional, que lhe permitiu alguns anos mais tarde (1981) tirar carteira de motorista, sem qualquer restrição, expedida pelo Governo do Estado da Califórnia.

14 Os princípios que descobriu quando trabalhava seus olhos formaram a base do método Self-Healing, desenvolvido para trabalhar com portadores dos mais variados problemas de saúde. Em 1975 Meir montou o primeiro Institute For Self-Healing em Tel Aviv, Israel ( 1973 – 1976 ), onde cresceu, juntamente com dois dos seus primeiros pupilos – Vered e Danny. Milhares de horas de prática clínica foram delineando a estrutura do Método Meir Schneider - Self-Healing – os princípios, as técnicas, os exercícios e a fundamentação científica.

15 Em 1976, Meir mudou-se para San Francisco, USA
Em 1976, Meir mudou-se para San Francisco, USA. Aí montou consultório junto com o optometrista Ray Gottlieb, com o qual manteve intensa colaboração durante vários anos. Fundou o Center for Conscious Vision (1977–1978), o Center for Conscious Health (1978–1980) e em 1980, o Center For Self-Healing. Quatro anos depois obteve permissão do Departamento de Educação do Estado da Califórnia para formar alunos no método e funcionar como School For Self-Healing. Desde 1980 até o momento presente, existe o Self – Healing Research Foundation, que busca fundos para uma pesquisa evidenciando a eficácia do método na distrofia muscular e na degeneração macular. E se mantém aberto para qualquer outra pesquisa que tenha como objetivo a comprovação do método cientificamente.

16 O depoimento de Meir está narrado no seu livro “Uma lição de vida”
O depoimento de Meir está narrado no seu livro “Uma lição de vida”. Veja também o “Manual de Auto-Cura”, volumes I e II, da Triom Editora, e Movimento para a Auto-Cura, Editora Cultrix

17 Alguns anos depois, Munhoz foi seqüestrado e assassinado.
Baseando-se em todas essas informações, o físico mexicano Miguel Salià Munhoz desenvolveu os óculos Pinhole, que melhoram a visão imediata, de perto e de longe, e que funcionam de forma contínua para exercitar os músculos e nervos óticos. Em 1980, esses óculos foram premiados na 5ª Exposição Mundial de Invenções, em 1981, Nova York, como uma das cinco invenções mais extraordinárias do século XX. Alguns anos depois, Munhoz foi seqüestrado e assassinado.

18 O princípio de funcionamento dos óculos reticulados é bastante simples: são múltiplas perfurações micrométricas tridimensionais, no formato geométrico tronco-piramidal invertido. Os Óculos de PinHole tem como objetivo, ensinar o cérebro a reprogramar as funções visuais, condicionando-o a manter a musculatura ocular relaxada e assim permitir aos olhos voltarem ao seu formato normal, através da melhora do fluxo de avaliação do comportamento, quando os olhos serão constantemente encorajados e o comportamento bom recompensado.

19 A maioria das pessoas se adapta imediatamente ao uso dos óculos de pinholes enquanto outros precisam de um tempo antes de sentirem-se confortáveis com eles. Isto é similar à adaptação ao uso dos óculos bifocais, quando precisamos nos acostumar ao fato de que a imagem parece saltar quando movemos a vista entre a parte superior e a inferior da lente. Seus efeitos positivos já foram comprovados nos mais variados problemas de visão, como astigmatismo, cataratas (tratamento e pós-operatório). conjuntivite, estrabismo, falta de agudez cromática, hipermetropia, miopia, terçóis, vista cansada e diversos outros.

20 O tempo de correção das deficiências depende da natureza do problema, da utilização constante dos óculos, da prática de exercícios – visuais e de relaxamento e do estilo de vida da pessoa. Como diz o professor Ricardo Sim especialista em quiroacupuntura: “não existe doença incurável, existe sim estilo de vida incurável”. Ou como afirma oftalmologista Laércio Motory: “Já examinei diversas pessoas que tem problemas muito sérios de visão e que enxergam muito melhor do que pessoas com problemas bem menores. Porque enxergar também depende da vontade e do equilíbrio emocional da pessoa”.

21 Os óculos Pinhole devem ser usados sempre em locais de bastante claridade. No início, devem ser utilizados alguns minutos por dia e de acordo com adaptação esse tempo vai aumentando gradativamente até chegar a duas ou três horas diária. São excelentes para leitura, para assistir televisão, para computador, e também para sol.

22 Quando exposto ao sol, o correto é não usar das 10h às 16h
Quando exposto ao sol, o correto é não usar das 10h às 16h. Neste horário, o ideal é usarmos lentes de sol tratadas com proteção UV de 400 nanômetros, que já estão disponíveis no mercado. Como limitam o campo visual periférico e dão uma distorção de profundidade, estes óculos não devem ser usados para dirigir motos ou automóveis.

23 Essa limitação do campo visual periférico tem, no entanto, uma vantagem maior no uso normal destes óculos: a pessoa movimenta mais a cabeça e assim alivia os músculos oculares e principalmente relaxa os músculos do pescoço e dos ombros. Algumas pessoas sentem algum desconforto quando começam a utilizar os óculos. Neste caso, devem tirá-los, descansar e recomeçar depois ou no dia seguinte. Devagar, e sem ansiedade, praticamente todas as pessoas se acostumam.

24 Eles são a solução inteligente para o enfraquecimento da visão, segundo o Dr. Wolfgang Hatscher-Rosenbauer, da Alemanha, onde este óculos é conhecido como RASTERBRILLE e pode ser comprado em farmácias. A tela reticulada promove maior atividade dos olhos, através da mudança do fixo para o móvel. O olhar é estimulado a se movimentar ao máximo (principalmente quando você mesmo se movimenta com os óculos), deixando os músculos dos olhos mais sensíveis e flexíveis. Por causa da constante mudança, os globos oculares dão pequenos pulos, de até 50 por segundo. Como são 6 músculos ao redor do globo ocular (4 retos olham para longe, 2 oblíquos olham para perto), ao todo são mais de 300 movimentos por segundo.

25 Na nossa sociedade moderna, a carga sobre os olhos é tremenda
Na nossa sociedade moderna, a carga sobre os olhos é tremenda. São os órgãos de sentido mais exigidos e sobrecarregados, pois, 80 a 90% de toda a informação à nossa volta é registrada pelos olhos. Além disso, a quantidade de informação e dados recebidos através da televisão, mídia impressa, computadores, terminais de informação, etc, aumenta, causando um desgaste parcial da visão. No trabalho com monitores, por exemplo, utilizamos apenas 35% das funções envolvidas no processo da visão. Os outros 65% da capacidade de percepção da visão não são utilizados. Quem passa muito tempo lendo, no computador, ou vendo televisão, sobrecarrega parcialmente os olhos, desaprende algumas funções visuais e limita a capacidade de percepção visual.

26 Vejam o relato do Dr. Márcio Bontempo, no seu Manual de Medicina Integral:
Existem atualmente óculos especiais de exercício e relaxamento, que, no lugar de lentes de grau, apresentam telas reticuladas. São usados no tratamento de qualquer distúrbio visual, e também para a restauração da acuidade (diminuição do grau). Baseiam-se na idéia de estimular a ação dos músculos dos olhos que agem no cristalino, ativados pela necessidade de se ver através dos pequenos orifícios que exercitam os olhos. Com o uso destes óculos reticulados, de meia hora a uma hora por dia, obtêm-se resultados muito satisfatórios a longo prazo (alguns meses de uso diário regular de pelo menos 30min). Diferente das lentes comuns de grau, que acomodam a condição visual (deixando o músculo do olho preguiçoso, enfraquecendo a visão, e causando dependência), estes óculos reticulados fazem um exercício que combate a inércia das estruturas do órgão da visão. (TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO MANUAL DA MEDICINA INTEGRAL, Dr. Márcio Bontempo, págs )

27 Uso dos óculos Pinhole Miopia: Fazer uso dos óculos (trabalhando os quatro músculos retos que olham para longe) - ao assistir TV, caminhando e mesmo sentado olhando para longe. Astigmatismo e hipermetropia: Usar os óculos ao ler, ao usar o computador, ao costurar, fazer trico, bordar, etc... atividades que olhem de perto. ( Trabalhando assim os dois músculos oblíquos que olham para perto). Estudos tem relacionado o aumento do astigmatismo e da vista cansada ao uso do computador. cresceu muito o número de crianças com astigmatismo. Vista cansada: Presbiopia ou “vista cansada” é a redução gradual da visão de perto, geralmente percebida a partir dos 40 anos em ambos os sexos. Manifesta-se pela dificuldade de ler pequenas letras, que melhora ao afastar o livro ou jornal dos olhos. Com o uso dos óculos, fortalecendo os músculos e relaxando, pessoas que usam óculos de grau por esse motivo deixam de usá-lo em pouquíssimo tempo.

28 Uso dos óculos Pinhole Estrabismo: Temos no México a Dra. Patrícia Sandoval (especialista no tema estrabismo infantil), que se dedica a 30 anos na recuperação de crianças estrábicas fazendo o uso dos óculos reticulados e dos exercícios com excelentes resultados. Glaucoma: A indicação é usar ½ hora de manhã e ½ hora à tarde, para estabilizar a pressão. Catarata: (película que surge pela má circulação e que embaça a vista). Ao fazermos a musculação com os olhos há o aumento da circulação sanguínea no globo ocular que como uma vassoura vai removendo os resíduos que formariam essa película. Quanto mais no início da catarata, melhor. Para quem já operou é uma maneira de garantir a preservação da saúde do seu olho evitando que ela volte.

29 Uso dos óculos Pinhole Diabéticos: O diabético tem como conseqüência o enfraquecimento da visão. A retina vai perdendo a sua força. Com o uso do óculos que traz a boa circulação (sangue novo e oxigenado) acontece a regeneração dos tecidos e revitalização das células. Fotofobia: Para quem tem fotofobia o alívio é imediato, pois quando a luz passa pelas perfurações micrométricas ela é filtrada e suavizada. Degeneração macular: É congênito. Com o estímulo onde a toda ação corresponde uma reação, com o uso do óculos a possibilidade de preservação da visão se torna muito maior.

30 Uso dos óculos Pinhole Ceratocone: O ceratocone é uma desordem ocular não inflamatória que afeta a forma da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. Especialistas vêm trabalhando esse problema, com ótimos resultados, fazendo o uso dos óculos e dos exercícios. Visão dupla: Existem estudos e depoimentos que com menos de 6 meses de uso dos óculos houve o desaparecimento da visão dupla. Astenopia: Quando você passa a usar regularmente os óculos Pinhole você reduz o seu cansaço visual, a sonolência e aquela dor de cabeça gerada pela Astenopia (sintoma provocado por longos períodos em frente a um computador, vídeo game e televisores).

31 Solicite-nos os óculos originais Pinhole
Conteúdo do Kit: Óculos Pinhole original Livro completo com depoimentos, explicações e exercícios baseados nos estudos e no trabalho do Dr. William Bates, Meir Schneider, Dr. Vander, Dr. Gerald Epstein e em técnicas milenares do Chi-Kum e Yoga. CD de áudio “Melhora da Visão” Por R$ 150,00 + despesas de envio Pedidos:

32 Sugestões de livros

33 “Quanto a colocar óculos em uma criança, é o suficiente para fazer chorar os anjos.”
Dr. Willam Bates


Carregar ppt "Mantenha a mente aberta"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google