A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 13 para 25 de junho de 2016. JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 13 para 25 de junho de 2016. JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 13 para 25 de junho de 2016

2 JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual Libertou o povo do pecado Oferece glória eterna Jesus carregou sobre si a cruz que havia sido preparada para Barrabás. Assim, Barrabás representava o mundo por cujos delitos foi crucificado Jesus. É uma escolha que todos devemos fazer: Jesus ou o mundo.

3

4 «E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados» (Mateus 27:51-52) Ao morrer Jesus, ocorreram dois fatos significativos: 1.O véu do Lugar Santíssimo se rasgou.  O evento a que apontavam os serviços do santuário terrenal se havia cumprido. Já não se necessitava derramar mais o sangue dos sacrifícios de animais, porque o sangue do Cordeiro de Deus já havia sido derramado. 2.As tumbas se abriram e alguns santos ressuscitaram (depois que Jesus ressuscitou [v. 53]).  Estes santos dão testemunho do poder de Jesus sobre o pecado e a morte. Tal qual eles, um dia nós também seremos libertados do pecado e revestidos de imortalidade.

5 «Quando Cristo ressurgiu, trouxe do sepulcro uma multidão de cativos. O terremoto, por ocasião de Sua morte, abrira-lhes o sepulcro e, ao ressuscitar Ele, ressurgiram juntamente. Eram os que haviam colaborado com Deus, e que à custa da própria vida tinham dado testemunho da verdade. Agora deviam ser testemunhas dAquele que os ressuscitara dos mortos. Durante Seu ministério, Jesus ressuscitara mortos. Fizera reviver o filho da viúva de Naim, a filha do principal, e Lázaro. Estes não foram revestidos de imortalidade. Ressurgidos, estavam ainda sujeitos à morte. Aqueles, porém, que ressurgiram por ocasião da ressurreição de Cristo, saíram para a vida eterna. Ascenderam com Ele, como troféus de Sua vitória sobre a morte e o sepulcro. Estes, disse Cristo, não mais são cativos de Satanás. Eu os redimi. Trouxe-os da sepultura como as primícias de Meu poder, para estarem comigo onde Eu estiver, para nunca mais verem a morte nem experimentarem a dor.» E.G.W. (O Desejado de todas as nações, pg. 730)

6 «E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados […] Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem[…]» (1 Coríntios 15:17, 20)

7 «É-me dado toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo» (Mateus 28:18-19) Antes de ascender ao céu, Jesus deu a seus discípulos uma missão. Esta missão emana da autoridade recebida do Pai: «É-me dado toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide». Embora a pregação do Evangelho deve ser feita por lábios humanos, se realiza pela autoridade divina. Devemos chamar a todas as nações para que aceitem a soberania do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Esta missão não incumbe só aos mais de 500 discípulos que se reuniram com Jesus nesta ocasião (1 Coríntios 15:6). Todos estamos envolvidos em seu cumprimento.

8 «O Senhor Deus está ligado ao eterno compromisso de suprir poder e graça a todo que esteja santificado pela obediência à verdade. Jesus Cristo, a quem é dado todo o poder no Céu e na Terra, une-Se em laços de simpatia com os Seus instrumentos — as pessoas sinceras que dia a dia partilham do pão vivo “que desce do Céu”. João 6:33. A igreja na Terra, unida à igreja do Céu, pode realizar todas as coisas» E.G.W. (Para conhecê-lo, 4 de dezembro)


Carregar ppt "Lição 13 para 25 de junho de 2016. JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google