Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIzabel Azambuja Fagundes Alterado mais de 7 anos atrás
1
Praça da Sociobiodiversidade
2
Parcerias com Setor Empresarial (Castanha-do-Brasil e Borracha) Fóruns de Diálogo com Setor Empresarial Manuais de Boas Práticas de Manejo Marca “Sociobiodiversidade” Copa 2014 e Olimpíadas 2016 – oportunidades para a sociobiodiversidade Praça da Sociobiodiversidade - FENAFRA e ExpoSustentat 2010 Mercado Diferenciado
3
promoção Estratégia do PNPSB para promoção de empreendimentos. Na ExpoSustentat conta com 38 empreendimentos e Redes de Empreendimentos. Espaço itinerante Espaço itinerante de visibilidade da riqueza natural e social intrínseca aos biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal. Construção de caminhos sustentáveis Construção de caminhos sustentáveis – canal de diálogo com consumidores, empresários, formadores de opinião, imprensa e população em geral. Apoios: Apoios: SEBRAE e Agência de Cooperação Técnica Alemã – GTZ Praça da Sociobiodiversidade
4
Sustentabilidade econômica Sustentabilidade econômica para empresas e empreendimentos comunitários, no fortalecimento de relações comerciais transparentes e de cooperação entre todos os elos das cadeias produtivas; Sustentabilidade social Sustentabilidade social das populações que vivem em cada bioma brasileiro e do reconhecimento junto ao público consumidor; Sustentabilidade ambiental Sustentabilidade ambiental através da gestão do uso dos recursos naturais; Geração de trabalho e renda Geração de trabalho e renda para Povos e Comunidades Tradicionais e Agricultores Familiares. Príncípios
5
negócios sustentáveis e produtos inovadores A Sociobiodiversidade apresenta uma oportunidade de investimentos em negócios sustentáveis e produtos inovadores para os mercados nacional e internacional nas áreas de: Alimentos, cosméticos, decoração, moda, indústria farmacêutica e prestação de serviços, como ecoturismo, entre outras. Oportunidade
6
Desafios Visibilidade dos PCTAFs e suas Redes Afirmação da sua identidade Pagamentos por serviços ambientais, REDD Combate ao desmatamento Mudanças climáticas Consolidação de Parcerias com Setor Empresarial
7
Visão dos Extrativistas “... a pra ç a é uma forma de demonstrar para a sociedade a importância de se ter pol í ticas eficazes para o extrativismo e para a vida das pessoas. Entre um copo de leite de soja e um copo de a ç a í tem uma diferen ç a muito grande. O a ç a í você extraiu e deixou a á rvore viva, no outro ano ela vai produzir outro cacho. A soja não, tirou- se a biodiversidade, a vegeta ç ão, todo um ecossistema para poder produzir ”. Manoel Cunha, presidente do Conselho Nacional das Populações Extrativistas, agosto 2010.
8
http://comunidades.mda.gov.br Secretaria Executiva – (61) 2020-0984 planosociobio@mda.gov.br PNPSB Praça da Sociobiodiversidade
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.