A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Texto: Na Carpintaria... Autor desconhecido, adaptação Vívian Paula Fonte: www.angueras.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Texto: Na Carpintaria... Autor desconhecido, adaptação Vívian Paula Fonte: www.angueras.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Texto: Na Carpintaria... Autor desconhecido, adaptação Vívian Paula Fonte: www.angueras.com.br

2 NA CARPINTARIA... houve [..] uma reunião de ferramentas para tirar as suas diferenças. Foi quando O martelo exerceu a presidência, entretanto lhe foi notificado que teria que renunciar. Por que? - Perguntaram as ferramentas.

3  Fazia demasiado ruído. E, também, passava o tempo todo golpeando. O martelo aceitou a sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso.

4  Disse que ele necessitava dar muitas voltas para que servisse para alguma coisa. Ante ao ataque, o parafuso aceitou também, mas na sua vez pediu a expulsão da lixa.

5  Pois, fez ver que ela era muito áspera em seu tratamento e sempre teria atritos com os demais. A lixa concordou, com a condição de que também fosse expulso o metro, pois este sempre ficava medindo aos demais segundo sua própria medida, como se fora o único perfeito.

6   Nessa situação... o carpinteiro chegou, colocou o avental e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.  Foi quando, finalmente, a madeira inicial se converteu em um lindo móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a reunião recomeçou.

7  Disse o serrote: "Senhores, nos foi demonstrado que todos temos defeitos, entretanto o carpinteiro trabalha com nossas qualidades. Isto é o que nos faz valiosos. [...] Então, todos concluíram que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para afinar e limar a aspereza, e observavam que o metro era preciso e exato. Prevaleceu, então, o sentimento de equipe com o melhor de cada um.

8  [...] Quando as pessoas buscam pequenos defeitos nos demais, a situação se torna tensa e negativa. Ao tratar com sinceridade e perceber os pontos fortes dos demais, é quando florescem os melhores lucros, o verdadeiro valor dos seres humanos.

9   Sabemos que as relações em equipe são no mínimo exigentes, e percebemos através da história, que é fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo, entretanto, encontrar qualidades é tarefa para o profissional criativo e empreendedor, este é capaz de inspirar todos os êxitos humanos.  Autor desconhecido, adaptação Cristiane Brito.  Fonte: www.angueras.com.br

10 REFLEXÃO

11 Considerando que cada indivíduo em sociedade exerce sua função, de que modo, VOCÊ pode estar entre aqueles que valorizam e maximizam os defeitos? Ou entre aqueles que despertam e desenvolvem as potencialidades do ser humano ?

12 “O conhecimento só nos salva quando é útil para engajar tudo o que somos; quando é útil, trabalhar e transformar nossa natureza; e quando exige de nós tudo que devemos ser e realizar.” Autor desconhecido


Carregar ppt "Texto: Na Carpintaria... Autor desconhecido, adaptação Vívian Paula Fonte: www.angueras.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google