A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instruções SIMADE – Maio / 2012

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instruções SIMADE – Maio / 2012"— Transcrição da apresentação:

1 Instruções SIMADE – Maio / 2012

2 Situações de Perda de Lançamentos
A perda de lançamentos de avaliação e frequência somente ocorre em dois casos: Na troca de pacote componente associado a disciplina - Neste caso ocorrerá a perda dos lançamentos apenas da disciplina em questão, para as turmas que estão utilizando o programa pedagógico alterado. Na troca de programa pedagógico associado a turma - Neste caso ocorrerá a perda de todos os lançamentos da turma que teve o programa pedagógico trocado.

3 Resolução de problemas com Pacote
As divisões de recuperação não foram informadas Acessar o Portal SIMADE;

4 As divisões de recuperação não foram informadas
2. Localizar o Pacote a ser corrigido; 3. Selecionar o Pacote e clicar em Alterar;

5 As divisões de recuperação não foram informadas
4. Clicar em Adicionar; 5. Incluir os dados da divisão e clicar em Confirmar; 6. Repetir o processo para quantas divisões for necessário e ao final da alteração clicar em sim para “Confirmar os dados?”.

6 As divisões de recuperação não foram informadas

7 As divisões de recuperação não foram informadas

8 As divisões de recuperação não foram informadas
O pacote ficará com status de Pendente e Gerado Não; Selecionar o pacote e clicar em Solicitar Mudança; O status de Pendente ficará Sim; Aguardar aprovação pela SRE.

9 Não foi marcada a opção “Reprova por Avaliação”
A escola não informou no pacote componente que a disciplina reprova por avaliação: Acessar o Portal SIMADE; 2. Localizar o Pacote a ser corrigido; 3. Selecionar o Pacote e clicar em Alterar;

10 Não foi marcada a opção “Reprova por Avaliação”
4. Marcar a opção “Reprova por Avaliação ”; 5. Informar o “Percentual de Nota para aprovação” (quando o tipo de medida for Nota); 6. Clicar em Sim na opção “Confirma os dados? ”.

11 Não foi marcada a opção “Reprova por Avaliação”
O pacote ficará com status de Pendente e Gerado Não; Selecionar o pacote e clicar em Solicitar Mudança; O status de Pendente ficará Sim; Aguardar aprovação pela SRE.

12 O valor da Nota Máxima da divisão está incorreto
Acessar o Portal Simade; Localizar o pacote, selecioná-lo e clicar em Alterar; Selecionar a divisão a ser alterada e clicar em Editar;

13 O valor da Nota Máxima da divisão está incorreto
Corrigir o valor da nota máxima do período e clicar em Confirmar ; Repetir o processo para as demais divisões que for necessário; Após concluir as alterações, clicar em Sim na opção “Confirma os dados? ”; Selecionar o pacote; Solicitar Mudança e aguardar aprovação pela SRE. Observação: Somente será possível alterar a nota máxima do período, para um valor igual ou superior a maior nota já lançada, associada ao pacote em questão.

14 Pacote Etapa Faltando Área de Conhecimento
Acessar o Portal Simade; Localizar o pacote, selecioná-lo e clicar em Alterar;

15 Pacote Etapa Faltando Área de Conhecimento
Selecionar a área de conhecimento; Marcar a opção “Permite Progressão Parcial”, se for o caso; Clicar em Confirmar; Clicar em Adicionar;

16 Pacote Etapa Faltando Área de Conhecimento
Confirmar se a área de conhecimento foi adicionada às demais; Repetir o processo para outras áreas de conhecimento, se necessário; Após concluir as alterações, clicar em Sim na opção “Confirma os dados? ”; Selecionar o pacote; Solicitar Mudança e aguardar aprovação pela SRE.

17 Pacote Etapa não configurado que reprova por frequência
Acessar o Portal Simade; Localizar o pacote, selecioná-lo e clicar em Alterar;

18 Pacote Etapa não configurado que reprova por frequência
Marcar a opção “Reprova por Frequência”; Clicar em Sim na opção “Confirma os dados? ”; Selecionar o pacote; Solicitar Mudança e aguardar aprovação pela SRE.

19 Aluno Já Cursou a disciplina em outra etapa
Para disciplina já cursada pelo aluno em outra etapa, está opção deve ser marcada na tela de enturmação: Clicar no botão da coluna Det. (detalhes), do aluno em questão.

20 Aluno Já Cursou a disciplina em outra etapa
Marcar a opção “Já Cursou” para a(s) disciplina(s) necessárias, e clicar em Gravar.

21 Procedimentos referentes ao Parecer CEE 388/03
Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Procedimentos referentes ao Parecer CEE 388/03 Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”:

22 Procedimentos referentes ao Parecer CEE 388/03
Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Procedimentos referentes ao Parecer CEE 388/03 Enturmar o aluno normalmente, e no lançamento de Avaliação e Frequência , marcar o checkbox da coluna “Sem Lançamento” para o aluno em questão:

23 Procedimentos referentes ao Parecer CEE 388/03
Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Ao efetuar a matrícula do aluno, marcar o campo “Aluno Matriculado segundo Parecer CEE 388/2003”: Procedimentos referentes ao Parecer CEE 388/03 Com estas informações, o sistema irá ignorar a distribuição de notas nas divisões (bimestres), definidas no pacote componente utilizado, e não exigirá lançamento de avaliação e freqüência para a divisão em que o aluno está selecionado como “Sem Lançamento”. Porém a distribuição das notas nas demais divisões (bimestres), do período letivo, deverão suprir a nota da divisão na qual o aluno não possui lançamento. O usuário poderá informar nota maior que o Valor Máximo do Período para as Divisões em que o Aluno for avaliado. Quanto à freqüência, somente será avaliada em função das divisões nas quais o aluno possua lançamento.

24 Encerramento de matrícula com solicitação de transferência
No encerramento de matrícula para aluno que solicitou transferência e foi enturmado, deve-se informar a “Data de Encerramento” e o Motivo “Tranferido”. Para aluno que não foi enturmado, mas a escola recebeu solicitação de transferência para o mesmo, deve-se informar a “Data de Encerramento” e o Motivo “Aluno Não Foi Enturmado”.

25 Suporte 08007273134 E-mail de contato por região:
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 07:30 às 19:30 hrs. de contato por região: SUL: MATA: NORTE: CENTRO: TRIANGULO: VALE DO AÇO: Passo a passo nas Telas do Sistema.

26 Dúvidas ? Obrigada ! Instrutora SIMADE.


Carregar ppt "Instruções SIMADE – Maio / 2012"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google