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Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.

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1 Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor

2 Índice 1. Cadastro no Portal ISM........................................................ slide 03 2. Login no Portal ISM (primeiro acesso)...................... slide 06 3. Página Inicial (detalhes)....................................................... slide 08 4. Respondendo RFP’s / Orçamentos............................. slide 09 5. Gerenciando Eventos / Orçamentos........................... slide 22 6. Aceite de Formalização........................................................ slide 23 7. Alteração de Usuário no Portal....................................... slide 27 8. Alteração de Dados Cadastrais...................................... slide 28 9. Anexar Documentos Cadastrais.................................... slide 29 10. Alteração de Senha.............................................................. slide 31 11. Pontos Importantes............................................................... slide 32 ver

3 1.Clique para iniciar o cadastro da sua empresa. www4.whirlpool.com.br IMPORTANTE: o simples cadastro não o credenciará automaticamente como fornecedor da Whirlpool, sendo necessário à aprovação pelas normas internas da Whirlpool.  1. Cadastro no Portal ISM è Operação a ser realizada somente uma vez.

4 1. Cadastro no Portal ISM 2.Complete o cadastro com todas as informações solicitadas e clique em “Efetuar Cadastro”. Representante Legal é o responsável por lei / procurador da empresa.  Swift Code: para fornecedores estrangeiros.  Para selecionar o Grupo de Mercadoria Whirlpool, veja as instruções em destaque. 

5 1. Cadastro no Portal ISM 3.Após a mensagem de confirmação de cadastro, os dados para acesso serão enviados para o email do Representante Legal cadastrado. Email enviado com os dados para acesso. Retire essas informações com o seu Representante Legal. 

6 1.Preencher os campos de Login com o CNPJ, Usuário e Senha e em seguida clique em “OK”. 2. Login no Portal ISM (primeiro acesso) www4.whirlpool.com.br Caso for seu primeiro acesso, utilize os dados enviados por email para o Representante Legal da empresa. O passo seguinte é alterar sua senha temporária por uma definitiva. Veja o processo na página seguinte. 

7 1.Para trocar a senha temporária basta digitar 2x a nova senha de 8 a 10 caracteres e em seguida clicar em “Trocar a senha”. 2.O próximo passo é aceitar a POLÍTICA DE USO DO PORTAL ISM, leia atentamente e clique em “Aceito”. Aguarde o redirecionamento do site para a página inicial. 2. Login no Portal ISM

8 3. Página Inicial (detalhes) Retorna à página inicial. Faz logoff do site. Telefone e email do Suporte. Retorna à página inicial. Para visualizar a mensagem recebida, clique sob o “Assunto”. Para visualizar todas as mensagens clique em “Listar Mensagens”. Listagem de eventos que estão “em andamento”. Para visualizar clique sob o código ou título.

9 OU Clique no link em destaque. 4. Respondendo RFP’s è Existem 3 formas para acessar os Eventos / Orçamentos para cotação: Clique na pasta “Eventos/Orçamentos”. OU Clique no código / título do evento desejado ou clique em “Listar Eventos”. Apenas os eventos em negrito ainda não foram respondidos. Modelo de mensagem enviada por email sempre que um evento é publicado pela Whirlpool. 

10 1.Para visualizar ou responder um evento clique sobre o título do evento ou no ícone em destaque. 4. Respondendo RFP’s Observe a legenda para verificar o status do evento. 

11 Clique em “Nova Mensagem” caso queira trocar informações com o negociador responsável pelo evento. Clique em “Declinar” para recusar o convite. Clique em “Aceitar” para responder o evento Caso algum documento estiver anexado ao evento clique no ícone em destaque para fazer o download.  è Leia atentamente o evento antes de clicar nos botões abaixo: 4. Respondendo RFP’s

12 è Procedimento após clicar no botão “Nova Mensagem”: 1. Digite o título do email e a mensagem e clique em “Enviar”. Deverá aparecer a seguinte mensagem: 4. Respondendo RFP’s

13 è Procedimento após clicar no botão “Declinar”: 4. Respondendo RFP’s 1. Digite o motivo do declínio do evento e clique em “Declinar”. Deverá aparecer a seguinte mensagem: Atenção: esta é um operação que não poderá ser desfeita. Uma vez declinado não é mais possível participar do evento. 

14 1. Para enviar a resposta clique em “Responder Evento/Orçamento” ou clique em “Voltar à Lista” para responder mais tarde. Caso for sua primeira resposta de um orçamento através do Portal, na tela seguinte será necessário o seu Aceite nas CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO.  è Procedimento após clicar no botão “Aceitar”: 4. Respondendo RFP’s

15 2. Clicar no botão “Ir para a tela de Aceite de Condições Gerais de Fornecimento”. 4. Respondendo RFP’s 3. Informar a senha pessoal de acesso ao Portal e clique em “Aceito o Termo aqui enunciado”.

16 4. Informe novamente sua senha pessoal para o Aceite das Condições Específicas do Evento/Orçamento e clique em “OK”. 4. Respondendo RFP’s

17 Observe as Dicas 1 e 2, elas contêm informações importantes para facilitar sua resposta ao evento. Utilize-as quando necessário.  6. Preencher todos os campos em aberto da tabela abaixo. 5. Clique em “Avançar”. 4. Respondendo RFP’s

18 7. Informe o prazo de pagamento. 8. Clique em “Avançar”. Sempre anexar documentos e inserir observações comerciais como complemento de sua resposta. Veja procedimento para anexar documento na página seguinte.  Sempre anexar documentos e inserir observações técnicas como complemento de sua resposta. Veja procedimento para anexar documento na página seguinte. 

19 4. Respondendo RFP’s èProcedimento para anexar documento: 2.Clique sob o link em destaque. 4.Selecione o documento desejado. 3.Clique em “Procurar”. 5.Clique em “Fazer Upload” 1.Clique no botão desejado.

20 9. Nesta etapa você poderá fazer uma verificação das informações inseridas. Caso queira fazer alguma modificação clique nos botões “Alterar” em destaque referente a cada passo do evento (1 ou 2). 10. Clique em “Salvar e Enviar Resposta”. 4. Respondendo RFP’s

21 11. Clique em “Voltar à Lista”. 4. Respondendo RFP’s Confirmação de que o evento foi salvo com sucesso. Sua resposta poderá ser alterada até a data de encerramento do evento. 

22 5. Gerenciando Eventos 1.Clique em “Eventos/Orçamentos”. Atenção à dica, ela contém informações importantes para facilitar a pesquisa pelos eventos pendentes.  2.Utilize os filtros para delimitar a pesquisa e em seguida clique em “Pesquisar”. M 2.Utilize os filtros para delimitar a pesquisa e em seguida clique em “Pesquisar”. Mantendo “Qualquer” para todos os campos de pesquisa, todos os eventos que sua empresa foi convidada à participar, respondidos ou não, serão listados.

23 6. Aceite de Formalização  Email automático enviado para o fornecedor ganhador do evento formalizado. Acesse o Portal para fazer o download do Pedido de Compra e dar o Aceite de Formalização. 1.Clique no link correspondente à Formalização na página inicial.

24 6. Aceite de Formalização 2.Clique no título do evento.

25 6. Aceite de Formalização 3.Clique em “Ver solicitação de formalização”. 4.Clique em “Ver formalização”.

26 6. Aceite de Formalização 5.Após ver observações e os documentos, clique em “Aceitar”. 6. Se houver divergência de informações x negociação, entre em contato com o negociador responsável antes de clicar em “OK”. 7. Após mensagem de Formalização aceita, essa operação não poderá mais ser desfeita. Para visualizar documentos, clique no ícone em destaque. 

27 1.No Menu “My Whirlpool” opção “Cadastro Usuário” é possível alterar pessoa de contato e endereço eletrônico para recebimento de avisos por email sobre publicação, cancelamento de eventos, entre outros. 7. Alteração de Usuário 2.Faça a alteração de nome ou email desejado e clique em “Alterar Dados”.

28 1.Selecionando “Cadastro Empresa” é possível alterar/atualizar os dados cadastrais da empresa. 8. Alteração de Dados Cadastrais 1.No Menu “My Whirlpool” opção “Cadastro Empresa” é possível alterar os dados cadastrais da empresa. 2.Após alterações clique em “Salvar”.

29 1.Selecionando “Cadastro Empresa” é possível incluir/anexar os documentos da empresa. 9. Anexar Documentos Cadastrais 1.No Menu “My Whirlpool” opção “Documentos” é necessário anexar os documentos obrigatórios solicitados pela Whirlpool. 2.Clique no botão “Anexar” correspondente ao documento a ser anexado.

30 9. Anexar Documentos Cadastrais 3.Clique em “Procurar” para buscar o documento. 4.Preencher o campo “Descrição” do arquivo. 5.Inserir a “Data de Validade” do documento. 6.Clique em “Fazer upload”. 7.Para anexar o próximo documento, repita a operação.

31 10. Alteração de Senha 1.No Menu “My Whirlpool” opção “Alteração de senha” é possível alterar a senha de acesso ao Portal por questão de segurança sempre que necessário. 2.Após criar nova senha clique em “Alterar Dados”.

32 11. Pontos Importantes è O fornecedor é sempre informado (email automático) sobre a abertura de um evento. Outros avisos automáticos também são enviados por email. è O fornecedor deve sempre incluir observações e anexos comerciais e técnicos como complemento de sua resposta nos campos correspondentes do evento. Qualquer tipo de arquivo é válido (word, excel, croquis, etc..). è Atentar sempre para as dicas, atenção e avisos durante a resposta de um evento, sempre há informações importantes e complementares que irão facilitar a navegação no Portal. è Não utilizar o botão VOLTAR do browser. Utilize sempre as opções de botões do Portal. è Suporte 24h (7dias/semana) - Mercador/Telefônica - Tel: 051 3378-9099


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