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Resposta penhora Online

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Apresentação em tema: "Resposta penhora Online"— Transcrição da apresentação:

1 Resposta penhora Online
Passo 1: Acesse ao site “www.oficioeletronico.com.br” Passo 2: Clique em "Autenticação com certificado digital"

2 Passo 3: Clique em "Autenticar”
Passo 3: Clique em "Autenticar”. Deve constar o nome do usuário do certificado digital.

3 Passo 4: Clique em "Introduzir PIN” e insira sua senha do certificado digital.
Qualquer dúvida entrar em contato com nossa equipe de suporte (11) 3107-

4 Passo 5: Clique em "OK”.

5 Passo 06: Clique no estado aonde o cartório de Registro de imóvel de seu
Interesse esta localizado.

6 Passo 7: Clique em "Cartórios “, depois clique em “Penhora online”.

7 Passo 8: Clique na pasta amarela ao lado esquerdo da tela , na linha referente a penhora que deseja responder .

8 Passo 9: Preencha os campos da prenotação “Número, Data e Vencimento” e
em seguida clique em “ Informar Prenotação”. Observação: O prazo para informar a prenotação é de até 2 horas após o recebimento da mesma pelo sistema de penhora online. A Penhora Online terá o vencimento de 30 dias a partir da data de prenotação.

9 Passo 10 : Para visualizar o mandado/certidão da solicitação de Penhora, clique no
campo indicado. Abrirá uma tela com o mandado/certidão em PDF.

10 EMOLUMENTOS Justiça Gratuita e Dispensa do Depósito Prévio
Sendo penhora que não determine pagamento dos emolumentos, o Cartório avalia o título e estando apto para penhora, realiza a averbação na matrícula e assina digitalmente para resposta. Depósito Prévio Se a penhora depende do depósito prévio, após o cartório calcular no sistema SICASE o valor das custas mais a certidão, deverá informa no sistema do Ofício Eletrônico o valor da Penhora. O boleto gerado pelo SICASE deverá ser retirado pela parte no Registro de Imóveis e terá validade de 15 dias. Após a confirmação do pagamento no sistema SICASE, o cartório acessa o site do Ofício Eletrônico para informar que houve o pagamento das custas. Vencimento da Penhora sem pagamento dos emolumentos Caso o pagamento dos emolumentos não tenha sido realizado até a data final do vencimento da penhora, o Cartório de Registro de Imóveis não realiza a averbação da penhora na matrícula e responde pelo sistema com “nota de exigência” informando que o pagamento não foi realizado. , clica no menu cartórios e penhora online. Clique no pedido de penhora a ser liberado o pagamento.

11 Passo 11: O Cartório deverá informar o valor das custas em até 48 horas. Para inserir o valor das custas, digite no campo indicado o valor e em seguida clique em “Informar Valor”. Observação: Caso seja o processo um processo de justiça gratuita ou dispensa de depósito, o campo “informar custas” estará desabilitado e o valor será “0,00”. Caso o campo esteja habilitado, deverá informar o valor da averbação incluindo o valor da certidão digital, que será anexada ao sistema após a averbação.

12 Respondendo Penhora Averbada
Passo 12: Após confirmação do pagamento pelo sistema SICASE, será necessário informar no sistema que houve o pagamento. Clique na coluna boleto.

13 Passo 13: Clique na coluna “baixa” para liberar o pedido no sistema
e responder a matrícula com a averbação. ESTA BAIXA DE PAGAMENTO, SOMENTE PODERÁ SER FEITA APÓS CONFIRMAÇÃO NO SISTEMA SICASE QUE HOUVE O PAGAMENTO DAS CUSTAS.

14 Passo 14 : Após a baixa do pagamento, volte ao menu cartório/penhora
online e clique na pasta amarela para responder com a matrícula averbada.

15 Passo 15: O botão “responder averbado” será ativado no sistema para
resposta.

16 Passo 16: Clique no Campo ”Resposta” para incluir um comentário e em seguida clique em “Anexar Certidão Penhora”

17 Passo 17: Clique no campo “clique aqui para anexar um arquivo e
selecione o arquivo (certidão averbada e assinada digitalmente) para upload no sistema e depois clique no botão “Abrir”. O sistema informará que o aquivo foi assinado digitalmente e clique em “OK”.

18 Passo 18: A coluna averbado ficará selecionada após anexar a certidão.
Para enviar a certidão averbada clique em “responder”.

19 Passo 19: Pronto, o pedido foi respondido e finalizado.

20 Respondendo com Exigência – Nota de Devolução
Passo 20: Se o imóvel não estiver apto para registro da Penhora, é necessário responder com Exigência. Clique no botão “Responder com exigência”.

21 Passo 21: Clique no campo “Resposta” para adicionar um comentário
Passo 21: Clique no campo “Resposta” para adicionar um comentário. Em seguida clique no botão “Anexar Nota de Exigência” para adicionar o arquivo com a nota de devolução.

22 Passo 22: Clique no botão “procurar” para selecionar o arquivo
Passo 22: Clique no botão “procurar” para selecionar o arquivo. Selecione o documento a ser anexado e digite o nome do mesmo no campo “Nome”.

23 Passo 23: Responder com exigência: clique no Botão “Responder”
para finalizar a resposta com a nota de exigência.

24 Passo 24: O sistema confirmará se tem certeza que deseja realizar a ação de resposta e clique em OK.

25 Passo 25: Pronto, o pedido foi respondido com nota de devolução e
finalizado. Qualquer dúvida entrar em contato com nossa equipe de suporte (11)


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