A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União"— Transcrição da apresentação:

1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Funcionalidades do Menu Superior – Tabelas e Operações em Lote

2 Funcionalidades do Menu Superior - Tabelas
No SICAU existem Tabelas Corporativas, administradas pela Gerência Executiva e Tabelas Locais, administradas pelo Gestor Local. As tabelas podem ser visualizadas e impressas por qualquer usuário. Para visualizar as tabelas, clique em Tabelas no Menu Superior e selecione aquela que deseja visualizar. Clique duas vezes sobre o nome da tabela, para abrir ou imprimir.

3 Funcionalidades do Menu Superior - Tabelas

4 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote
Para ter acesso à funcionalidade em Lote, basta clicar no menu superior Operações em Lote e escolher a opção apresentada no menu lateral.

5 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote - Tramitação em Lote
Como vimos, Trâmite é o registro da movimentação do(s) dossiê(s) auxiliar(es) do(s) processo(s) entre Setores ou Unidades. A funcionalidade Tramitação em Lote, no Menu Lateral, permite criar LOTES para a tramitação de mais de um dossiê no mesmo momento, sem precisar acessar processo por processo.

6 Na tela Tramitação em Lote, o 1º Grau vem como DEFAULT, caso os dossiês dos processos que deseja tramitar sejam de Demais Graus, clique em Demais Graus no Menu Lateral e no botão Novo na Barra de Ferramentas Principal, para inserir novo lote.

7 Será apresentada a tela Nova Tramitação em Lote
Será apresentada a tela Nova Tramitação em Lote. Preencha com os dados do lote e clique em Confirmar Incluindo Processo ou em Confirmar e em Processos no Menu Lateral, para adicionar os processos ao lote.

8 Para adicionar processos ao lote, digite o número do processo que deseja adicionar e clique no botão mais. Os processos serão listados na tela. .

9 Se desejar Excluir um processo da lista, selecione o processo e clique no botão menos. Ao finalizar a lista, para concluir o lote clique em Confirmar.

10 Definir uma descrição para o “seu” lote facilita a identificação do mesmo na lista de lotes, onde estarão discriminados todos os criados pelos usuários da unidade. Ao adicionar processos em um lote, o sistema registrará automaticamente um trâmite individual (simples) nos processos da lista.

11 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote Tramitação em Lote – Imprimir Lote
Ao Confirmar o lote, o sistema apresentará a lista dos processos. Esta tela permite a impressão do lote já confirmado. Para imprimir-lo, selecione o mesmo e clique em Imprimir Lote no Menu Lateral. Atenção: Só será possível imprimir os detalhes do lote antes de clicar em Enviar Lote.

12 Dicas - Imprimir Lote A impressão dos dados do lote é utilizada para capear o envio físico do lote para outro setor ou unidade e serve como controle de protocolo para unidade de origem.

13 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote Tramitação em Lote – Enviar Lote
Para enviar o lote, selecione-o e clique em Enviar Lote no Menu Lateral . O sistema solicitará a confirmação; clique em Sim.

14 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote Tramitação em Lote – Enviar Lote
O lote enviado será visualizado na tela principal dos usuários lotados no setor selecionado como Setor de Destino do lote enviado. Atenção: Recomendamos que o envio de lotes para outra(s) unidade(s) tenha como Setor Destino a Secretaria Judiciária, onde o Gestor Local poderá direcionar adequadamente o trâmite, evitando que fique sem ser recebido.

15 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote Tramitação em Lote – Receber Lote
Para verificar se existe(m) lote(s) a receber pelo setor em que está lotado, clique em Tramitação em Lote no Menu Lateral e, logo após, em Lotes a Receber .

16 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote Tramitação em Lote – Recebendo
Será apresentada a tela Recebimento de Trâmite. Neste momento você pode Receber Lote clicando em Receber no menu lateral.

17 Será apresentada a tela Recebimento de Processos
Será apresentada a tela Recebimento de Processos. Clique em Receber Lote ou Processo.

18 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote Redistribuição em Lote
As Citações, Notificações e Intimações, quando recebidas nas unidades da AGU são registradas como Tarefas e distribuídas aos responsáveis para manifestação. Por alguns motivos, como férias, licenças e viagens do responsável, essas tarefas podem ser redistribuídas para outro(s) usuário(s). A redistribuição pode ser por Tarefa ou por Lote de Tarefas.

19 Ao clicar na opção Redistribuição em Lote, no Menu Lateral, o usuário pode efetuar redistribuições de tarefas de processos de 1º Grau e de Demais Graus por lotes de tarefas. Para incluir novo Lote, clique no botão Novo( ) na Barra de Ferramentas.

20 Preencha os dados do responsável pelas tarefas na origem;
Selecione as tarefas; Informe os dados do responsável no destino e clique em Confirmar.

21 Para excluir, selecione o lote e clique em Excluir na Barra de Ferramentas Principal.
Para efetuar a redistribuição, selecione o lote e clique em Redistribuir Lote.

22 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote Distribuição em Lote
A funcionalidade Distribuição em Lote, no Menu Lateral, permite que seja criada uma determinada Tarefa em vários processos, para um mesmo Responsável, Prazo, Situação e Documento.

23 Preencha os dados da tarefa e adicione os números dos processos utilizando o mais. Após, clique em Confirmar.

24 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote Distribuição em Lote
O sistema retorna a mensagem abaixo e questiona se o usuário deseja continuar. Clique em OK.

25 Funcionalidades do Menu Superior Operações em Lote Concluir Tarefas em Lote
A funcionalidade Concluir Tarefas em Lote, no Menu Lateral, permite concluir várias Tarefas do mesmo Responsável, com a mesma Atividade e Data.

26 Preencha os dados da atividade e adicione os números dos processos utilizando o mais. Após, clique em Confirmar.

27 Demonstrar no sistema. Aplicar os exercícios Módulo Iniciantes – Apoio Administrativo, 12º, 13º, 14º e 15º.

28 GERÊNCIA EXECUTIVA DOS SISTEMAS COMPUTACIONAIS DA ADVOCACIA DA UNIÃO


Carregar ppt "SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google