A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades."— Transcrição da apresentação:

1 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades do Menu Lateral - Trâmites

2 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 2 Funcionalidades do Menu Lateral - Trâmites Trâmite é o registro da movimentação do(s) dossiê(s) auxiliar(es) do(s) processo(s) entre setores ou unidades. Para incluir um trâmite simples no processo que está na tela, clique em Trâmites no Menu Lateral.

3 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 3 Funcionalidades do Menu Lateral Trâmites – Inclusão de trâmite O SICAU mostrará a tela com os trâmites do processo ou a mensagem nenhum item encontrado, clique no botão Novo da Barra de Ferramentas Principal para abrir a tela para o novo trâmite.

4 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 4 Será apresentada a tela do Novo Trâmite, com alguns dados mantidos do trâmite anterior. O Destinatário do trâmite anterior será a Origem do novo trâmite, pois ele detém a posse do dossiê. A Data de Envio sempre será a data atual.

5 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 5 Após a confirmação o novo trâmite aparecerá no Histórico de Trâmites. Se desejar imprimir o Recibo da Tramitação clique em Imprimir Recibo no Menu Lateral.

6 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 6 Ao receber um dossiê de outra Unidade ou Setor, localize o processo no sistema e clique em Trâmites no Menu Lateral. Na tela Histórico de Trâmites, clique em Receber.

7 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 7 Na tela de recebimento, a Data e Hora do Recebimento serão as atuais. Se desejar alterá-las informe outra data e hora (devem ser posteriores às de envio) e clique em Confirmar.

8 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 8 Para Excluir um trâmite, selecione-o e clique no botão Excluir da Barra de Ferramentas Principal. O sistema solicitará a confirmação. Clique em Sim.

9 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 9 Só a Unidade ou Setor de origem do trâmite ainda não recebido pode excluir o trâmite. O preenchimento do Usuário do Setor de Destino, bem como a Data de Retorno, é opcional. Ao tramitar o dossiê para outra unidade, recomendamos que seja enviado para o setor Secretaria Judiciária para evitar que o trâmite fique sem ser recebido na unidade de destino. A Secretaria Judiciária é o setor onde o Gestor Local está lotado e nunca poderá estar inativo no sistema.

10 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 10 Demonstrar no sistema. Aplicar o exercício Módulo Iniciantes – Apoio Administrativo, Exercício nº 7.

11 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 11 GERÊNCIA EXECUTIVA DOS SISTEMAS COMPUTACIONAIS DA ADVOCACIA DA UNIÃO gesicau.gti@agu.gov.br


Carregar ppt "Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google