A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades."— Transcrição da apresentação:

1 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades do Menu Lateral - Tarefas

2 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 2 O registro da tarefa é o acompanhamento processual propriamente dito. As tarefas são o registro das demandas recebidas na unidade e permitem que a AGU conheça o volume de trabalho a ser realizado. Tarefas pendentes = quantidade de trabalho por fazer Tarefas encerradas = quantidade de trabalho realizado Funcionalidades do Menu Lateral Tarefas

3 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 3 Na tarefa informamos o prazo determinado para a realização do trabalho. O trabalho será considerado realizado e o prazo encerrado depois do registro da Atividade (manifestação). Na tarefa também atribuímos a responsabilidade pelo atendimento à demanda. A primeira tarefa é inserida no momento do cadastramento dos dados do processo. Outras tarefas são inseridas através da funcionalidade Tarefas do Menu Lateral.

4 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 4 Podemos registrar tarefas para usuários de nossa unidade ou para usuários de outra unidade da AGU. Devemos registrar tarefas para nossa unidade quando recebemos uma provocação administrativa ou judicial – citação, intimação, ou notificação. Devemos registrar tarefas para outra unidade quando enviamos uma provocação administrativa, como por exemplo, ofícios de solicitação de subsídio e para correção de dados sob sua responsabilidade em processos que consultamos.

5 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 5 Podemos abrir tarefas em processos que estão sob a responsabilidade de outra unidade e vice-versa, como, por exemplo, nas intimações para contraminuta em Agravo de Instrumento. Existem tarefas que estão associadas a situações em Acórdão, Sentença, Decisão de Tutela ou Concessão de Liminar e exigem o preenchimento do campo SITUAÇÃO: Favorável Parcialmente favorável Desfavorável Extintiva Outros

6 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 6 Para incluir nova tarefa em processo que já existe na base, localize o processo e clique na palavra Tarefas e logo após no botão Novo no menu de ferramentas. Funcionalidades do Menu Lateral Tarefas – Inclusão de Tarefa Atenção! O botão Novo( ) ao lado da palavra Tarefas no Menu Lateral também permite que você inclua uma nova tarefa.

7 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 7 Será apresentada a tela Incluir Tarefa. Classifique a tarefa de acordo com o documento recebido e a providência a ser adotada e preencha os demais campos da tela.

8 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 8 Tarefa é o registro da provocação judicial ou administrativa recebida para acompanhamento do processo no SICAU. No registro da tarefa devemos informar o prazo para que a AGU adote providências, que culminarão na manifestação do responsável. A manifestação é registrada como a Atividade realizada e encerra a contagem do prazo da tarefa. Toda tarefa tem um responsável pelo seu atendimento e o SICAU faz a contagem regressiva do prazo. A opção Descrição oferece informações sobre a tarefa escolhida.

9 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 9 O prazo do início da contagem do número de dias para a manifestação é a data da ciência de recebimento no mandado, da guia de remessa de autos ou do protocolo administrativo do documento recebido. O prazo final poderá ser alterado pelo advogado, ou por solicitação dele. O campo Observação da Tarefa é livre e pode ser utilizado pelo usuário para o registro de informações mais detalhadas sobre o andamento processual.

10 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 10 A Tarefa FA18 – Devolver Autos Judiciais, deve ser registrada no recebimento dos autos processuais e encerrada no momento da devolução. O registro da Tarefa FA18 possibilita o controle da unidade na posse dos autos processuais, agilizando a identificação da sua localização. O registro da Atividade M571 - Devolução de Autos facilita e agiliza a resposta à Justiça, caso seja solicitada a devolução de volume(s) já devolvido(s). Resumindo: Utilize a Tarefa FA18 para registrar a posse dos autos processuais.

11 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 11 Localize o processo e clique em Tarefas no Menu Lateral. Será apresentada a lista de tarefas. Selecione a tarefa que deseja encerrar e clique na palavra Atividade. Funcionalidades do Menu Lateral Tarefas – Inclusão de atividade Atenção! O botão Novo( ) ao lado da palavra Atividade no Menu Lateral também permite que você inclua uma nova atividade.

12 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 12 Será apresentada a lista de atividades da tarefa selecionada. Clique no botão NOVO da Barra de Ferramentas Principal, para acessar a tela de inclusão de atividade.

13 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 13 Anexar peça

14 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 14 A atividade pode ser registrada pelo próprio responsável, que visualizará suas tarefas na Lista de Tarefas Pendentes da Tela Principal. O arquivo anexado à atividade poderá ser visualizado ou copiado por qualquer usuário. O conteúdo do arquivo anexado só poderá ser alterado pelo usuário (CPF) que efetuou a anexação.

15 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 15 Funcionalidades do Menu Lateral Tarefas – Inclusão de nova Redistribuição Atenção! O botão Novo ao lado da palavra Redistribuição no Menu Lateral também permite que você inclua uma redistribuição. Esta funcionalidade permite ao usuário redistribuir uma tarefa para outro usuário. Localize o processo e clique em Tarefas no Menu Lateral. Será apresentada a lista de tarefas. Selecione a tarefa e clique na palavra Redistribuição no Menu Lateral.

16 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 16 Será apresentada a lista de Distribuições da Tarefa selecionada. Clique no botão NOVO da Barra de Ferramentas Principal, para acessar a tela de inclusão de redistribuição.

17 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 17 Na tela Incluir Distribuição, selecione o setor e o responsável pela tarefa e clique em confirmar.

18 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 18 Funcionalidades do Menu Lateral Tarefas – Inclusão de Anexo Atenção! O botão Novo ao lado da palavra Anexo no Menu Lateral também permite que você inclua um anexo. Esta funcionalidade permite ao usuário anexar cópia de documento relativo a uma tarefa. Localize o processo e clique em Tarefas no Menu Lateral. Será apresentada a lista de tarefas. Selecione a tarefa e clique na palavra Anexo no Menu Lateral.

19 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 19 Será apresentada a lista de Anexos da tarefa selecionada. Clique no botão NOVO da Barra de Ferramentas Principal, para acessar a tela de inclusão de Anexo.

20 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 20 Na tela Inclusão de Anexo, clique no clips para localizar no seu micro o arquivo que será anexado a tarefa.

21 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 21 Demonstrar no sistema. Aplicar o exercício Módulo Iniciantes – Apoio Administrativo Exercícios nº 5 e 6.

22 Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 22 GERÊNCIA EXECUTIVA DOS SISTEMAS COMPUTACIONAIS DA ADVOCACIA DA UNIÃO gesicau.gti@agu.gov.br


Carregar ppt "Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google