A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE."— Transcrição da apresentação:

1 Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

2 ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.

3 Clique neste link e inicie o cadastro
Se você ainda não tem cadastro, clique em “Quero Me Cadastrar” conforme mostra a indicação acima. Caso seja cadastrado, informe seu Usuário e Senha.

4 Na página seguinte, preencher o formulário de informações básicas;
Dica 1: No primeiro campo “Nome de usuário”, colocar o número do CPF sem ponto e traço; Dica 2: Na data de nascimento, deverá acrescentar barra para separar dia, mês e ano (Formato dd/mm/aaaa); Dica 3: Todos os campos que apresentarem são de preenchimento obrigatório; Ao concluir o preenchimento das informações, clicar no botão “Salvar os dados” e após no link “Acessar o seu currículo”.

5 OBS: TODOS OS CAMPOS SÃO DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO
Ao concluir o preenchimento das informações, clicar no botão “Salvar os dados” e após no link “Acessar o seu currículo”.

6 Após salvar os dados, o sistema enviará automaticamente uma mensagem de boas vindas ao cadastrado, informando o nome de usuário e senha para entrada no Banco de Talentos. Sempre que for acessar o sistema, deverá informar o nome de usuário e senha.

7 Ao clicar no link “acessar o seu currículo” o sistema carregará para a página inicial, onde o candidato deve digitar os dados de usuário e senha, em seguida clicar no botão “Entrar”.

8 Agora, o candidato pode cadastrar ou atualizar seu currículo no nosso Banco de Talentos.
É importante preencher todos os campos solicitados no cadastro, facilitando assim uma melhor análise e triagem de seu perfil para as vagas disponíveis. Após esse cadastro, você poderá acessar o sistema a qualquer momento, para atualizar informações cadastrais, consultar vagas em aberto e se candidatar às vagas disponíveis.

9 Clicar no ícone Dados Pessoais e iniciar o preenchimento das informações cadastrais.

10 Preencher todos as informações observando sempre as de preenchimento obrigatório indicado através do símbolo ao lado.

11 Clicar no botão Gravar e em seguida em Avançar.

12 Dê continuidade ao preenchimento não esquecendo de sempre Gravar antes de Avançar.

13 Observar os campos obrigatórios
Preencher preferencialmente todos os campos. Obs.: Atentar aos campos de preenchimento obrigatório.

14 Dica 4: Durante o preenchimento do currículo, caso apareça uma mensagem de alerta como mostra acima, e o candidato não quiser/puder se cadastrar, deverá clicar no botão “OK”, e logo após clicar no botão “Cancelar”. Em seguida, deve clicar em uma das opções no menu à esquerda da tela e informar os dados que desejar, continuando o cadastro.

15 Escolha a Área de Interesse Principal ou Opcional de acordo com a Vaga pretendida.

16 Caso o candidato seja Portador ou Portadora de Deficiência faz-se necessário o preenchimento desta página. Não esqueça de no final clicar em “Gravar” e depois em “Avançar”.

17 Para cadastro de formação acadêmica clique no ícone “Incluir nova formação acadêmica”. Obs.: É de fundamental importância o preenchimento correto desse campo, pois é um dos principais fatores de triagem de currículos para as vagas disponíveis.

18 Observe sempre as dicas no campo superior da tela e dê continuidade ao cadastro. Não esquecer de “Gravar” antes de “Avançar”.

19 Para cadastro de Experiência Profissional basta clicar em Incluir nova experiência profissional e informar os dados que se pede, observando sempre as Dicas.

20 Preencher caso possua algum “Curso/Evento”.

21 Se o candidato possuir algum dos Idiomas listados basta clicar em Alterar e informar qual o nível de leitura, escrita e conversação.

22 É obrigatório responder ao questionário. Clique no ícone Responder.

23 Para mais informações sobre a vaga clique no ícone Mais detalhes
Para mais informações sobre a vaga clique no ícone Mais detalhes. Se for de seu interesse se candidatar a uma vaga clique no quadrado que se encontra ao lado do código e para confirmar sua candidatura clique no ícone “Quero me cadastrar nas vagas selecionadas acima”. Aparecerá a informação “Dados Registrados”. PRONTO! ESTÁ CONCLUÍDA SUA CANDIDATURA.

24 Se você é funcionário do SENAI Pernambuco, ex-funcionário ou já prestou serviço à instituição como pessoa física, deverá proceder da seguinte forma: Acessar o Banco de Talentos e clicar no link “Esqueci minha senha”, conforme mostra a figura ao lado.

25 Digitar apenas o número do CPF e clicar no botão “Enviar Senha”, conforme figura acima.

26 O sistema enviará uma mensagem automática para o que aparecer (na cor vermelha), com o usuário e senha do candidato.

27 Dica 5: Você deverá localizar a mensagem de envio automática no seu , inserir os dados (usuário e senha) na tela inicial do Banco de Talentos e clicar no botão “Entrar” para acessar o Currículo Web, conforme este Passo a Passo. Se o em destaque na cor vermelha não estiver correto/atualizado, o candidato deverá enviar uma mensagem para o endereço com o assunto “ATUALIZAR - CURRICULO WEB”, para que possamos atualizar o no sistema. Quando receber uma mensagem de retorno de que o já foi atualizado, o candidato deverá repetir os passos acima.


Carregar ppt "ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google