A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Sabatina Primários Escola Sabatina Primários Teclando todos os slides serão mostrados em sequência Lição 2º trim ano A 25/jun/2016 1. Atividades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Sabatina Primários Escola Sabatina Primários Teclando todos os slides serão mostrados em sequência Lição 2º trim ano A 25/jun/2016 1. Atividades."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Sabatina Primários Escola Sabatina Primários Teclando todos os slides serão mostrados em sequência Lição 2º trim ano A 25/jun/2016 1. Atividades Preparatórias 2. Ofertas 3. Informativo das Missões 4. Curiosidades 5. Concurso 6. Exercício da Lição 7. Versos para decorar 8. Lição 9. Orientação aos professores 13

2 Histórias do Êxodo ADORAÇÃO: ADORAMOS A DEUS QUANDO LHE OBEDECEMOS

3 Atividades Preparatórias

4 Missões – 25 de junho

5 Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem-estar da família em Fiji 3.Construir 28 centros de discipulado infantil em Papua-Nova Guiné e Nova Caledônia 1 2 3

6 Concurso 25/jun/2016 Histórias do Êxodo

7 Qual é a mensagem da lição desta semana? a.Adoramos a Deus quando escolhemos obedecer-Lhe b.Os amigos de Jesus O conhecem bem c.Adoramos a Deus quando seguimos Suas instruções 1.

8 Quanto tempo havia se passado desde que o povo ouvira os mandamentos no Monte Sinai? a.20 anos b.30 anos c.40 anos 2.

9 Quando Moisés reuniu o povo, seu rosto brilhava... a.Com uma luz santa b.Com a luz da glória de Deus c.Com uma linda luz branca 3.

10 Qual o Título da Lição desta semana? a.Um novo discípulo b.A Jumenta que Falou c.Palavras a Ser Lembradas 4.

11 Moisés terminou o seu discurso ao povo com um cântico, que pode ser lido em: a.Deuteronômio 31 b.Deuteronômio 32 c.Deuteronômio 33 5.

12 Onde fica o verso para decorar da lição desta semana? a.Isaías 58:13 e 14 b.Gênesis 9:13 c.Deuteronômio 11:13 6.

13 Deus disse a Moisés que haveria um novo líder para o povo de Israel? Quem deveria ser esse líder? a.Calebe b.Josué c.Arão 7.

14 Concurso 25/jun/2016 Entreguem as suas respostas

15 Qual é a mensagem da lição desta semana? a.Adoramos a Deus quando escolhemos obedecer-Lhe b.Os amigos de Jesus O conhecem bem c.Adoramos a Deus quando seguimos Suas instruções 1.

16 Quanto tempo havia se passado desde que o povo ouvira os mandamentos no Monte Sinai? a.20 anos b.30 anos c.40 anos 2.

17 Quando Moisés reuniu o povo, seu rosto brilhava... a.Com uma luz santa b.Com a luz da glória de Deus c.Com uma linda luz branca 3.

18 Qual o Título da Lição desta semana? a.Um novo discípulo b.A Jumenta que Falou c.Palavras a Ser Lembradas 4.

19 Moisés terminou o seu discurso ao povo com um cântico, que pode ser lido em: a.Deuteronômio 31 b.Deuteronômio 32 c.Deuteronômio 33 5.

20 Onde fica o verso para decorar da lição desta semana? a.Isaías 58:13 e 14 b.Gênesis 9:13 c.Deuteronômio 11:13 6.

21 Deus disse a Moisés que haveria um novo líder para o povo de Israel? Quem deveria ser esse líder? a.Calebe b.Josué c.Arão 7.

22 Exercício da Lição 12 – para 25 de junho M O I S E S ORIÁ EGTO D EU JOS U IE L ADRAÇAO

23 Sete Erros da Lição 12 – para 25 de junho 7 6 5 4 3 2 1  1. Nuvem  2. Montanha  3. Pedra no chão  4. Pedra  5. Roupa de Moisés  6. Tábua da Lei  7. Pedra

24

25 SERVIÇO Deus deseja que mostremos aos outros o quanto Ele nos ama Lição 1 Jesus é um servo

26 SERVIÇO Deus deseja que mostremos aos outros o quanto Ele nos ama Lição 2 Simão carrega a cruz de Jesus

27 SERVIÇO Deus deseja que mostremos aos outros o quanto Ele nos ama Lição 3 O Dia em que Jesus Morreu

28 SERVIÇO Deus deseja que mostremos aos outros o quanto Ele nos ama Lição 4 Jesus Volta à Vida

29 SERVIÇO Deus deseja que mostremos aos outros o quanto Ele nos ama Lição 5 Jesus prepara a primeira refeição para Seus amigos

30 COMUNIDADE Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade Lição 6 Noé constrói um barco

31 COMUNIDADE Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade Lição 7 Os Animais Entram na Arca

32 COMUNIDADE Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade Lição 8 Noé, sua família e os animais esperam na arca

33 COMUNIDADE Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade Lição 9 Deus coloca um arco-íris no firmamento

34 ADORAÇÃO Adoramos a Deus quando lhe obedecemos Lição 10 Deus envia o Maná

35 ADORAÇÃO Adoramos a Deus quando lhe obedecemos Lição 11 Deus cura todos os que olham para a serpente de bronze

36 ADORAÇÃO Adoramos a Deus quando lhe obedecemos Lição 12 Moisés profere suas últimas palavras de amor

37 ADORAÇÃO Adoramos a Deus quando lhe obedecemos Lição 13 Balaão e a Jumenta que falou

38

39 COMUNIDADE: Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade

40 ADORAÇÃO Adoramos a Deus quando Lhe obedecemos Histórias do Êxodo – Lição 13

41 A História de Balaão e a Jumenta

42

43

44

45

46

47 Analisando Como Balaão desobedeceu às instruções de Deus? Como Balaão obedeceu às instruções de Deus? O que Deus fez para ajudar Balaão a obedecer? Como vocês acham que Balaão se sentiu quando ouviu sua jumenta falando? Vocês acham que ele compreendeu que estava falando com uma jumenta? Como vocês acham que ele se sentiu quando não pôde amaldiçoar os israelitas? Deus pode ajudar vocês apenas quando vocês dizem coisas boas? Como Balaque tentou convencer Balaão a ir com seus servos para amaldiçoar os israelitas? Balaão foi tentado pelo dinheiro. O que atualmente tenta as pessoas? Vamos dizer nossa mensagem:

48 Mensagem Central – Lição 13

49 Verso para Decorar

50 Mateus 21:1 a 3 e 7 a 11 1. E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes: 2. Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos. 3. E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará. 7. Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. 8. E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. 9. E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! 10. E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este? 11. E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.

51 II Samuel 18:9 e 10 9. E Absalão se encontrou com os servos de Davi; e Absalão ia montado num mulo; e, entrando o mulo debaixo dos espessos ramos de um grande carvalho, pegou-se-lhe a cabeça no carvalho, e ficou pendurado entre o céu e a terra; e o mulo, que estava debaixo dele, passou adiante. 10. O que vendo um homem, fez saber a Joabe, e disse: Eis que vi a Absalão pendurado num carvalho.

52 II Reis 17:1 a 6 1. Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 2. Depois veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: 3. Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. 4. E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. 5. Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. 6. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.

53 Daniel 6:16 a 18 e 20 a 22 16. Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. 17. E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel. 18. Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões. 20. E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? 21. Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre! 22. O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

54 Jonas 1:17  Jonas e o grande peixe Jonas 4:5 a 7  Jonas e a lagarta João 21:1-16  Jesus e a rede dos discípulos cheia de peixes Mateus 17:24 a 27  Moeda na boca de um peixe.

55 Mensagem Central – Lição 13

56 Aplicação da Lição Instruções às Crianças Êxodo 20:12 12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Efésios 6:1-3 1 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

57 Aplicação da Lição Instruções aos Pais Efésios 6:4 4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Deuteronômio 6:5 a 9 5 Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. 6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; 7 E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. 8 Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. 9 E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.

58 Mensagem Central – Lição 13

59 Compartilhando a Lição “Porque Jesus me ama e eu amo vocês, eu farei...” Vamos pedir a Deus que os ajude a ser obedientes a Ele e a amar uns aos outros.

60 Mensagem Central – Lição 13

61 Encerrando a Lição ADORAÇÃO: ADORAMOS A DEUS QUANDO LHE OBEDECEMOS

62 Encerrando a Classe

63 ADORAÇÃO – Adoramos a Deus quando Lhe obedecemos O profeta Balaão foi chamado por Balaque, rei de Moabe, para amaldiçoar os israelitas. Balaão pediu orientação a Deus, mas não seguiu a orientação dada por Deus. Se queremos adorar a Deus devemos obedecê-lo em todas as coisas. 13. A Jumenta que Falou

64 ADORAÇÃO – Adoramos a Deus quando Lhe obedecemos “Se alguém Me ama, obedecerá à Minha Palavra.” João 14:23 OBJETIVOS: A criança deverá: SABER que adoramos a Deus quando Lhe obedecemos SENTIR-SE pronta a ouvir a voz de Deus RESPONDER pedindo a Deus que a ajude a ouvir e obedecer MENSAGEM CENTRAL Adoramos a Deus quando seguimos as suas instruções

65 Para professores Em algumas lições a história é “difícil” de contar pois as crianças já conhecem bem, então é interessante ter outras maneiras de contar as histórias Português http://novotempo.com/ntkids/videos/ Espanhol http://nuevotiempo.org/ntkids/categoria/videos/ Basta clicar sobre o link nessa página para ver o desenho. A narração é o texto da lição das crianças.

66 Sobre o uso do power point Sempre veja o Power Point antes da lição para poder aproveitar tudo que é mostrado da melhor forma possível durante a Escola Sabatina Na tela inicial você pode optar por ir a qualquer um dos itens do Power Point, basta clicar no item correspondente do menu inicial. A lição é a parte mais importante da Escola Sabatina, se nas outras partes for gasto muito tempo, vai faltar tempo para a lição, não deixe isso acontecer.... Na página inicial do concurso aparece uma estrela pequena, se clicar em cima dessa estrela você vai diretamente para as respostas (assim se a programação estiver atrasada, você pula o tempo dos alunos responderem as perguntas), se clicar em cima da estrela grande pula o concurso completamente. Os versos são para estímulo de decorar todos os versos do trimestre. No início dos versos para decorar aparece uma estrela com a finalidade de pular os versos para decorar (em caso da programação estar atrasada...). Se não tiver um computador/projetor na classe pode imprimir parte desse material e mostrar para os alunos em papel mesmo. Ore sempre pelas bênçãos de Deus para que as crianças saiam da classe sempre mais próximas de Jesus.

67 As imagens que tenho utilizado aqui são sempre imagens tiradas da internet. Procuro não utilizar imagens que tenham alguma restrição quanto à direitos autorais. Se por acaso estiver utilizando de maneira indevida alguma imagem, por favor me avise que retirarei imediatamente a imagem deste material. Qualquer observação sobre este material entre em contato comigo pelo e-mail: Ruy Ernesto N Schwantes ( ruy.schwantes@unasp.edu.br )ruy.schwantes@unasp.edu.br Material preparado originalmente para a Escola Sabatina dos Primários do UNASP-Engenheiro Coelho Se você tem interesse nessa apresentação (uma para cada sábado) faça o download semanalmente no site da Divisão Sul americana http://downloads.adventistas.org/pt/departamento/ministerio-da-crianca/ Disponível também em Espanhol: Traducción: Soledad Jitar (soledadjitar@hotmail.com)soledadjitar@hotmail.com http://downloads.adventistas.org/es/departamento/ministerio-del-nino/


Carregar ppt "Escola Sabatina Primários Escola Sabatina Primários Teclando todos os slides serão mostrados em sequência Lição 2º trim ano A 25/jun/2016 1. Atividades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google