A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dever de sentar-se “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estou aí no meio deles.” (Mt 18,20)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dever de sentar-se “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estou aí no meio deles.” (Mt 18,20)"— Transcrição da apresentação:

1 Dever de sentar-se “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estou aí no meio deles.” (Mt 18,20)

2 Nossa vida antes de realizar o Dever de Sentar-se Pouco tempo, diálogo e espiritualidade

3 A decisão de fazer o primeiro Dever de Sentar-se Arriscamos sair machucados e descobrimos que o amor não se aprofunda sem riscos

4 Tempo e diálogo Expressamos nossos sentimentos e compreendemos que um não pode ler a mente do outro. “Deveríamos tentar assegurar-nos de ter o tempo e o sossego necessários para podermos estar totalmente abertos e honestos um para com o outro.”

5 Mudança de rumo Passamos a não ter medo das mudanças. Elas passaram a significar um crescimento em nosso casamento. “Não há ventos propícios para aquele que não sabe para onde vai”. (Sêneca)

6 O Dever de Sentar-se junto com Jesus A verdadeira oração consiste precisamente em unir nossa vontade à vontade de Deus. A verdadeira oração consiste precisamente em unir nossa vontade à vontade de Deus. A oração prepara o elogio, a escuta e o perdão.A oração prepara o elogio, a escuta e o perdão.

7 Aplicando o Dever de Sentar-se no dia-a-dia Compartilhamos mais as decisões sobre: –Finanças –Educação e limites para os filhos –Trabalho

8 Aplicando o Dever de Sentar-se no dia-a-dia Respeitamos mais: –Nossas dificuldades –Nossas diferenças –Nossa individualidade

9 Aplicando o Dever de Sentar-se no dia-a-dia E, finalmente, priorizamos: –A espiritualidade em nossa vida conjugal –A espiritualidade em nossa família –A nossa vida em equipe “Deixai a praia, avançai para o alto mar”. (Pe. Caffarel)

10 Mensagem Caríssimo casal: Conversem bastante, conversem sempre. Façam do “diálogo conjugal” a arma poderosa para vencer a rotina que sufoca o amor. Façam do diálogo de todos os dias a “arma” para vencer as tentações, consumismo, o prazer pelo prazer, o rancor. Sejam fiéis ao Dever de sentar-se. E convidem Jesus para viver a vida com vocês.

11 ...que a Paz de Cristo esteja sempre conosco!

12


Carregar ppt "Dever de sentar-se “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estou aí no meio deles.” (Mt 18,20)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google