A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS"— Transcrição da apresentação:

1 ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Atos 7:22 Parte 2

2 Qual é a qualificação para uma pessoa ser usada por Deus?
O estudo teológico, uma fé sólida, o entusiasmo, ou o amor pelas almas?

3 Aí, as outras coisas terão sentido.
Todas essas coisas podem até ajudar, mas Deus está à procura de pessoas que possam ser totalmente tratadas e tomadas por Ele, as que desejam estar crucificadas com Cristo e que conhecem o poder da cruz. Aí, as outras coisas terão sentido.

4 Antes de dar continuidade sobre o modo como Deus tratou com Moisés, falemos um pouco sobre Paulo, para mostrar o que Deus procura na vida de uma pessoa que Ele quer usar.

5 No texto que iremos ler, o apóstolo Paulo não enfatiza propriamente a sua pregação, como pensam muitos e sim, o seu conhecimento do poder e do princípio da cruz.

6 Ele mostrava às pessoas como é poderoso viver à sombra da cruz
Ele mostrava às pessoas como é poderoso viver à sombra da cruz. Ele não pregava sobre a cruz, mas por experiência, compartilhava o que conhecia sobre o poder de estar crucificado com Cristo.

7 Observemos 1 Coríntios 2:1-5:
1. Como Paulo anunciou a Palavra de Deus ao povo de Corinto? (v.1)  Meus irmãos, quando fui anunciar a vocês a verdade secreta de Deus, não usei muitas palavras nem grande sabedoria. (1 Coríntios 2:1 NTLH)

8 2. Sobre o que Paulo baseou a sua mensagem? (v.2)
 Porque, quando estive com vocês, resolvi esquecer tudo, a não ser Jesus Cristo e principalmente a sua morte na cruz. (1 Coríntios 2:2 NTLH)

9 3. Qual foi a sua postura diante do povo de Corinto? (v.3)
 Quando visitei vocês, eu estava fraco e tremia de medo. (1 Coríntios 2:3 NTLH)

10 4. Como Paulo provou que seu ensinamento e mensagem eram verdadeiros
4. Como Paulo provou que seu ensinamento e mensagem eram verdadeiros? (v4)  O meu ensinamento e a minha mensagem não foram dados com a linguagem da sabedoria humana, mas com provas firmes do poder do Espírito de Deus. (1 Coríntios 2:4 NTLH)

11 5. Por que Paulo agiu de tal maneira? (v.5)
 Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus. (1 Coríntios 2:5 NTLH)

12 Leiamos novamente o verso 3.
 Quando visitei vocês, eu estava fraco e tremia de medo. (1 Coríntios 2:3 NTLH)

13 Alguns alegam que Paulo estava doente e, portanto, fragilizado ao pregar o Evangelho na cidade de Corinto. Na verdade, o que Paulo mostra neste verso é a sua postura ao fazer a obra de Deus.

14 A maneira como ele a fez, foi a de não confiar em si mesmo, na sua própria força e capacidade.
A sua atitude era a de considerar-se em fraqueza, temor e grande tremor.

15 Ele abriu mão da sua grande sabedoria, inteligência e habilidades pessoais para ser usado por Deus.
O Pai está buscando hoje em dia, pessoas que não confiem em si mesmas e que não sejam teimosas; isto é, que agem só pela vontade própria.

16 A verdade é, que Deus nos usa com a mesma medida em que não confiamos nas nossas próprias capacidades!

17 Contudo, muitas pessoas acham porque têm uma fé ortodoxa e entendem a Bíblia, estão capacitadas para servir a Deus; mas, acredite que o Espírito Santo só pode agir por meio daqueles que desejam estar completamente nas mãos de Deus.

18 Apenas esses indivíduos podem ser canais para o fluir do poder da vida divina.

19 O poder da mensagem da cruz se resume na negação de nós mesmos, quando lidarmos com as diferentes situações da vida e com as pessoas, para as quais Deus nos conduz. Se Paulo não fosse tratado por Deus, ele não conseguiria trabalhar com determinadas situações e pessoas.

20 Depois de entendermos esse princípio na vida de Paulo, estaremos prontos para voltarmos à vida de Moisés. Se Deus não tivesse trabalhado com Moisés, Ele, Deus, não teria como trabalhar com os filhos de Israel. Se Deus não tivesse tratado com Moisés, Ele não poderia ter lidado com Faraó e com os egípcios.

21 Se Deus não puder tratar conosco, Ele não terá como tratar com as pessoas do mundo e com os espíritos malignos que as influenciam.

22 Em inumeráveis momentos, você terá que lidar com situações e pessoas, que estão influenciadas pelos espíritos malignos, os demônios.

23 Você só poderá vencê-los pelo poder da mensagem da cruz.
Como você irá agir? Com psicologia? Filosofia? Positivismo? Não! Você só poderá vencê-los pelo poder da mensagem da cruz.

24 Quando Jesus morreu na cruz, Ele venceu todos os poderes do mal e ao ressuscitar, compartilhou conosco esse mesmo poder. Quando você morre para si mesmo e faz a vontade de Deus, estará agindo como Jesus.

25 O mesmo poder que agiu na vida Dele, tanto na Sua morte como na Sua ressurreição, agirá na sua vida e você se transformará num instrumento divino para destruir as fortalezas de Satanás!

26  19 Todos sabem como vocês têm sido fiéis ao evangelho, e por isso eu me alegro por causa de vocês. Quero que sejam sábios a respeito do que é bom e não tenham nada a ver com o que é mau. 20 E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês! (Romanos 16:19-20 NTLH)

27 Moisés não conseguiria libertar o povo de Israel do Egito com argumentações e processos políticos, mas agindo pela vontade de Deus, o poder do Senhor fluiu de sua vida e você já leu a história dessa grande libertação!

28 Saiba que na vida, você não terá que lidar apenas com as mentes das pessoas, mas contra determinados “poderes malignos” que as influenciam.


Carregar ppt "ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google