A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Com a prece “Veni Domine, noli tardare” peçamos a Jesus que venha à nossa Vinha 27 do TEMPO COMUM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Com a prece “Veni Domine, noli tardare” peçamos a Jesus que venha à nossa Vinha 27 do TEMPO COMUM."— Transcrição da apresentação:

1

2 Com a prece “Veni Domine, noli tardare” peçamos a Jesus que venha à nossa Vinha 27 do TEMPO COMUM

3 5ª Parte do evangelho de Mateus (c. 21-25): “Teu Rei entra humildemente em Jerusalém” Nas três parábolas do Templo, Jesus opõe-Se à actitude orgulhosa dos poderosos: - Dizem “sim” e fazem “não”. Domingo pasado - Fazem-se donos, em lugar de servir. Hoje - Escusam-se do compromisso. Domingo próximo

4 A morte de Jesus, o Herdeiro, superou os outros sacrifícios Rocha dos sacrifícios do Templo

5 Esplanada do Templo de Jerusalém Mt 21, 33-43 Naquele tempo, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: «Ouvi outra parábola: Havia um proprietário que plantou uma vinha, cercou- a com uma sebe, cavou nela um lagar e levantou uma torre; depois, arrendou-a a uns vinhateiros e partiu para longe.

6 Deus dá-nos uma Vinha para que a cultivemos A vinha é o mundo, com todos os seres vivos, a quem temos de servir

7 Quando chegou a época das colheitas, mandou os seus servos aos vinhateiros para receber os frutos. Os vinhateiros, porém, lan- çando mão aos servos, espanca- ram um, mataram outro, e a outro apedrejaram-no.

8 http://youtu.be/YEbs9o3FtCA Com afã de domínio, temo- nos apoderado do que não é nosso, e temo-lo destruído O futuro nos pedirá contas http://youtu.be/7bat-rYih10

9 Tornou ele a mandar outros servos, em maior número que os primeiros. E eles trataram-nos do mesmo modo.

10 Com o correr dos séculos vamo-nos tornando cúmplices dos crimes Sem deter a cadeia da violência 60 milhões de mortos por guerras, e 50 milhões de deslocados (1914-2014) ttp://www.elmundo.es/especiales/primera-guerra- mundial/mirada-hoy/guerras-actuales.html ttp://www.elmundo.es/especiales/primera-guerra- mundial/mirada-hoy/guerras-actuales.html

11 Por fim, mandou-lhes o seu próprio filho, dizendo: ‘Respeitarão o meu filho’. Mas os vinhateiros, ao verem o filho, disseram entre si: ’Este é o her- deiro; matemo-lo e ficaremos com a sua herança’. E, agarrando-o, lança- ram-no fora da vinha e mataram-no.

12 Inclusive matamos o Filho, o Herdeiro Jesus morre por todos, Jesus morre com todos os que morrem Não clicar

13 Quando vier o dono da vinha, que fará ele àqueles vinhateiros?» Eles responderam: «Mandará matar sem piedade esses malvados e arrenda- rá a vinha a outros vinhateiros, que lhe entreguem os frutos a seu tempo».

14 Embora mereçamos o castigo, o Herdeiro é-nos Salvação E a humanidade recolhe o fruto do seu Sangue Não clicar

15 Disse-lhes Jesus: «Nunca lestes na Escritura: ’A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; tudo isto veio do Senhor e é admirável aos nossos olhos’»?

16 Os constru- tores do mundo recusam a Pedra, prescin- dindo de Deus Mas Ela há-de coroar o Edifício

17 Por isso vos digo: Ser- vos-á tirado o reino de Deus e dado a um povo que produza os seus frutos».

18 E o Reino do Céu é dado aos que dão PAZ Encerrados dentro do bunker que provoca a violência, a Vinha é-nos tirada Não clicar

19 Senhor, ajuda-nos a trabalhar com gosto a Vinha, de maneira que um dia TODOS possamos desfrutá-la.

20 Monjas de St. Benet de Montserrat www.benedictinescat.com/montserrat www.benedictinescat.com/montserrat


Carregar ppt "Com a prece “Veni Domine, noli tardare” peçamos a Jesus que venha à nossa Vinha 27 do TEMPO COMUM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google