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“Comunicação: Novos Tempos, Novos Desafios. Estamos preparados?” Encontro dos Assessores de Comunicação do Sistema Unimed.

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1 “Comunicação: Novos Tempos, Novos Desafios. Estamos preparados?” Encontro dos Assessores de Comunicação do Sistema Unimed

2 Comunicação e Saúde em pauta O setor de saúde suplementar brasileiro: - O Brasil tem um sistema público de saúde que atende aos seus 190 milhões de habitantes. - Uma parte destes habitantes – quase 48 milhões = uma em cada quatro pessoas - tem planos de saúde. - O setor de saúde suplementar é composto por operadoras de planos privados de assistência à saúde, por uma rede de prestadores de serviços (hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios) e pelos beneficiários de planos de saúde. 2

3 3 Comunicação e Saúde em pauta O setor de saúde suplementar brasileiro: - 47,8 milhões de beneficiários em planos de assistência médica. - 17,3 milhões em planos exclusivamente odontológicos. - 77% dos beneficiários de assistência médica estão em planos coletivos (81,4% coletivos empresariais e 18,5% coletivos por adesão). - 21% estão em planos individuais. - 84% dos beneficiários estão em planos novos e 16% em planos antigos.

4 Comunicação e Saúde em pauta O setor de saúde suplementar brasileiro: - São 1.178 operadoras médico-hospitalares e 429 operadoras exclusivamente odontológicas. - 30.589 planos de assistência médica. - Mais de 120 mil prestadores de serviços de saúde. - 235,4 milhões de consultas - média de 5,6 consultas para cada beneficiário e - 4,7 milhões de internações - 14 internações para cada 100 beneficiários em 2011. 4

5 Comunicação e Saúde em pauta O setor de saúde suplementar brasileiro: - 84,4 bilhões de reais foi a receita das empresas de planos de saúde em 2011. - 82,4% a sinistralidade dos planos de assistência médica (relação entre a receita e a despesa assistencial das operadoras) 5

6 Comunicação e Saúde em pauta Comunicação na ANS: Conjunto de canais e mensagens utilizados para o relacionamento com a sociedade, com o objetivo de: - Informar - Apoiar estratégias e metas - Zelar pela imagem - Prestar contas 6

7 7 Comunicação e Saúde em pauta Públicos: - Servidores e outros trabalhadores da ANS. - Operadoras. - Consumidores(1/4 da população brasileira). - Prestadores de serviços em saúde. - Formadores de opinião. - Governo. - Sociedade em geral.

8 8 Comunicação e Saúde em pauta Canais: - Porta-vozes. - Site. - Intranet. - Boletins operadoras e consumidores. - Imprensa. - Campanhas em geral. - Publicações. - Mídias sociais.

9 9 Obrigada


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