A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ética e Balanço Social Equipe: Almir Mendes Everaldo Arruda Juliana Paiva Michele Ventura Renata Alves Wilani Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ética e Balanço Social Equipe: Almir Mendes Everaldo Arruda Juliana Paiva Michele Ventura Renata Alves Wilani Silva."— Transcrição da apresentação:

1 Ética e Balanço Social Equipe: Almir Mendes Everaldo Arruda Juliana Paiva Michele Ventura Renata Alves Wilani Silva

2 O que é Ética e Balanço Social ? Ética.............................. O balanço social é um demonstrativo publicado anualmente pela empresa reunindo um conjunto de informações sobre os projetos, benefícios e ações sociais dirigidas aos clientes internos e externos, investidores, analistas de mercado, acionistas e à comunidades.

3 Como surgiu o Balanço Social? Nos anos 60, nos EUA e na Europa, o repúdio da população à guerra do Vietnã deu início a um movimento de boicote à aquisição de produtos e ações de algumas empresas ligadas ao conflito. No Brasil a idéia começou a ser discutida na década de 70. Contudo, apenas nos anos 80 surgiram os primeiros balanços sociais de empresas.

4 Balanço Social versus Contabilidade Social. O Balanço social não deve ser confundido com Contabilidade Social, o primeiro focaliza os resultados das transações individuais da empresa com a sociedade com a qual está diretamente relacionado, pois objetiva divulgar o desempenho econômico e social, mostrando o resultado de sua polícia social, a segunda verifica os resultados globais da economia.

5 Por que fazer o Balanço Social?  Porque é ético...  Porque agrega valor...  Porque diminui os riscos...  Porque é um moderno instrumento de gestão...  Porque é instrumento de avaliação...  Porque é inovador e transformador...

6 SELO IBASE O selo é conferido anualmente a todas as empresas que publicam o balanço social no modelo sugerido pelo Ibase, dentro da metodologia e dos critérios propostos. O Selo Balanço Social Ibase/Betinho demonstra que a empresa já deu o primeiro passo para tornar-se uma verdadeira empresa-cidadã.

7 A RESPONSABILIDADE SOCIAL Segundo Maximiano (2000) a Responsabilidade Social é uma das mais importantes influências da administração na passagem do século XXI, devido a problemas como poluição, desemprego e proteção dos consumidores, entre outros que envolvem as organizações.

8 BENEFICIÁRIOS  Consumidores  Fornecedores  Clientes Internos  Investidores

9 VISÃO MARKETEIRA Parte do princípio de que o público exige cada vez mais que as empresas tenham uma preocupação com o “social” – como também com a ética – procura-se criar essa imagem, para atrair os clientes. É o conceito de que “ser social (ou ético) dá lucro”.

10 PUBLICAÇÕES ANO A ANO

11 CONCLUSÃO O Balanço Ético busca descrever em que medida o desenvolvimento das atividades da empresa se mostra no que diz respeito ao ecossistema e a natureza. A Ética é perfeitamente conciliável com a economia. Não podemos nem devemos esmagar a economia e a técnica ao seu serviço em nome da ética, mas devemos utilizar os caminhos ensinados pela preocupação e sensibilidade ética para prevenir e corrigir eventuais perversões da economia.

12 Charges para descontrair...

13

14

15

16

17

18 Leia mais e fique por dentro!

19

20 Obrigada a todos! Ética e Balanço social, Pratique!


Carregar ppt "Ética e Balanço Social Equipe: Almir Mendes Everaldo Arruda Juliana Paiva Michele Ventura Renata Alves Wilani Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google