A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VALIDAR IDEIAS. Funil de ideias vivência do empreendedor observação do mercado gerar e selecionar ideias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VALIDAR IDEIAS. Funil de ideias vivência do empreendedor observação do mercado gerar e selecionar ideias."— Transcrição da apresentação:

1 VALIDAR IDEIAS

2 Funil de ideias vivência do empreendedor observação do mercado gerar e selecionar ideias

3 Scamper roteiro para brainstorming para novas versões de um produto ou serviço

4 Mapa Mental organizar o pensamento

5 Análise 360° da oportunidade de negócio avaliar qual das ideias tem a melhor oportunidade de negócio verificação da viabilidade

6 PARA COLOCAR AS IDEIAS EM PRÁTICA

7 Plano de Negócios em Pirâmide em função dos objetivos

8 Business Model Canvas definição do modelo de negócio discutir e integrar percepções sobre a maneira como a empresa deve atuar

9 PERGUNTAS... Como descobrir se o problema vale à pena ser resolvido? Como encontrar os primeiros clientes? Qual o momento ideal para levantar fundos para a empresa? Como testar preços? Como decidir o que incluir na versão inicial do produto? Como construir e medir o que os clientes querem? Como maximizar a velocidade, a aprendizagem e o foco? O que é, e como fazer, o ajuste do produto ao mercado? Como iterar a adaptação do produto ao mercado?

10 Job To Be Done ajudar as pessoas a resolver suas intenções e porquês do trabalho- a-ser-feito.

11 Job To Be Done entender o que leva o consumidor a comprar 5. Mapa de Empatia O Mapa de empatia vai te ajudar a desenvolver novos produtos e serviços de olho nas necessidades e desejos dos seus clientes. Entender o que o cliente diz, faz, vê, pensa, sente e ouve a respeito de um produto é essencial para o seu sucesso. Também é essencial saber quais são suas dores e dificuldades ao consumir o produto e o que poderia ser feito para superar suas expectativas. Serve para definir rapidamente o perfil de um cliente ou usuário e suas necessidades, seus desejos e as aspirações a respeito de um determinado produto É útil porque é um mapa visual que orienta a discussão e o brainstorming sobre a criação de novos produtos a partir da perspectiva do cliente premissa para construção de negócios sólidos aumenta a percepção de valor do produto ou serviço identificar concorrentes ocultos para o negócio

12 PERSON A

13 Mapa de Empatia Serve para definir o perfil do cliente, suas necessidades, seus desejos e as aspirações a respeito de um determinado produto olho nas necessidades e desejos dos seus clientes

14

15


Carregar ppt "VALIDAR IDEIAS. Funil de ideias vivência do empreendedor observação do mercado gerar e selecionar ideias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google