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Junho 2016 P ROJETO T RADE L AB. O P ROBLEMA  Apenas 1% das empresas brasileiras exportam  O mundo esta cada vez mais globalizado  A necessidade da.

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1 Junho 2016 P ROJETO T RADE L AB

2 O P ROBLEMA  Apenas 1% das empresas brasileiras exportam  O mundo esta cada vez mais globalizado  A necessidade da internacionalização  As entidades/instituições ligadas ao segmento não encontraram as ferramentas e produtos para impulsionar exportações do setor serviços.  As entidades de representação podem ocupar espaço para ajudar mais: calibrar a forma, o tempo e a abrangência/profundidade que as empresas desejam. Ex: Em julho de 2014, a Missão Empresarial do Brasil à Colômbia e Peru, pela APEX levou ao todo, 33 empresas brasileiras. A estimativa de negócios, em função das agendas nos dois países, foi de US$ 36 milhões. Resultados efetivos: US$ 600 mil,

3 F ECOMERCIO T RADE L AB  Preparar a empresa que decida exportar, mas ainda tem dificuldades de faze-lo sozinha.  Pelo TRADE LAB a empresa poderá ter uma vivência completa de Laboratório de Exportação, sendo parte aplicada no Brasil e parte aplicada no exterior.  O TRADE Lab vai preparar o empresário para avançar com maior probabilidade de sucesso na etapa seguinte: vender seu produto serviço no exterior.  Muito além de treinamento, trata-se de uma vivência experimental em busca do roteiro ideal plano de vendas perfeito.

4  Visita de Consultor Especialista na empresa para elaborar o diagnostico;  Analise do Diagnostico e Construção Conjunta do Plano de Ação  Acompanhamento dos Consultores Especializados, contendo, ate: 2 visitas na empresa 3 visitas da empresa aos Consultores Acompanhamento a distancia 1 reunião de WARM UP  Distribuição do material durante todo treinamento.  Preparo e programação logística da viagem, inclusive passagem aérea A E TAPA NO B RASIL INCLUI ( ATÉ 3 MESES )

5  3 períodos de aula/debate com palestrantes VIP  3 visitas a empresas exemplos de transformação pela exportação  5 palestras de doutorandos locais durante os almoços  3 períodos de aula/debates com palestrantes Network  3 períodos de aula individual e consultoria ao processo e conteúdo de apresentação de cada empresa  Passagem aérea, hospedagem, café-da-manha, almoços  Transfer aeroporto x hotel, hotel espaço eventos, visitas, hotel x aeroporto. A E TAPA NO E XTERIOR INCLUI ( UMA SEMANA )

6  Empresas (de qualquer porte) Candidatas a Exportar  Que tenha capacidade de produção e que ainda não tenha a exportação como seu principal canal de vendas  Que queira vender (e pronta para produzir) bens e serviços em valores superiores a 100 mil euros (ou equivalente)  Que almeja vivenciar a cultura local de negócios P UBLICO A LVO

7  No final do TRADE Lab, a empresa recebera um relatório conclusivo (elaborado em conjunto REDE Exterior e Nacional) indicando se: Esta pronta para exportar Precisa fazer melhorias para exportar (apontar quais) Ainda não estiver pronta para exportar  Haverá também uma avaliação (feita pela Empresa) do oferecido pelo REDE Nacional e pela REDE Exterior, de forma que a FECOMERCIO possa “cobrar” e avaliar seus parceiros A VALIAÇÃO F INAL

8  Jean-Claude E. Silberfeld jcsilberfeld@fecomercio.com.br  Fernando Chinaglia fchinaglia@fecomercio.com.br C ONTATOS


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