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PublicouIsaque Sá Moreira Alterado mais de 7 anos atrás
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Junho 2016 P ROJETO T RADE L AB
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O P ROBLEMA Apenas 1% das empresas brasileiras exportam O mundo esta cada vez mais globalizado A necessidade da internacionalização As entidades/instituições ligadas ao segmento não encontraram as ferramentas e produtos para impulsionar exportações do setor serviços. As entidades de representação podem ocupar espaço para ajudar mais: calibrar a forma, o tempo e a abrangência/profundidade que as empresas desejam. Ex: Em julho de 2014, a Missão Empresarial do Brasil à Colômbia e Peru, pela APEX levou ao todo, 33 empresas brasileiras. A estimativa de negócios, em função das agendas nos dois países, foi de US$ 36 milhões. Resultados efetivos: US$ 600 mil,
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F ECOMERCIO T RADE L AB Preparar a empresa que decida exportar, mas ainda tem dificuldades de faze-lo sozinha. Pelo TRADE LAB a empresa poderá ter uma vivência completa de Laboratório de Exportação, sendo parte aplicada no Brasil e parte aplicada no exterior. O TRADE Lab vai preparar o empresário para avançar com maior probabilidade de sucesso na etapa seguinte: vender seu produto serviço no exterior. Muito além de treinamento, trata-se de uma vivência experimental em busca do roteiro ideal plano de vendas perfeito.
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Visita de Consultor Especialista na empresa para elaborar o diagnostico; Analise do Diagnostico e Construção Conjunta do Plano de Ação Acompanhamento dos Consultores Especializados, contendo, ate: 2 visitas na empresa 3 visitas da empresa aos Consultores Acompanhamento a distancia 1 reunião de WARM UP Distribuição do material durante todo treinamento. Preparo e programação logística da viagem, inclusive passagem aérea A E TAPA NO B RASIL INCLUI ( ATÉ 3 MESES )
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3 períodos de aula/debate com palestrantes VIP 3 visitas a empresas exemplos de transformação pela exportação 5 palestras de doutorandos locais durante os almoços 3 períodos de aula/debates com palestrantes Network 3 períodos de aula individual e consultoria ao processo e conteúdo de apresentação de cada empresa Passagem aérea, hospedagem, café-da-manha, almoços Transfer aeroporto x hotel, hotel espaço eventos, visitas, hotel x aeroporto. A E TAPA NO E XTERIOR INCLUI ( UMA SEMANA )
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Empresas (de qualquer porte) Candidatas a Exportar Que tenha capacidade de produção e que ainda não tenha a exportação como seu principal canal de vendas Que queira vender (e pronta para produzir) bens e serviços em valores superiores a 100 mil euros (ou equivalente) Que almeja vivenciar a cultura local de negócios P UBLICO A LVO
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No final do TRADE Lab, a empresa recebera um relatório conclusivo (elaborado em conjunto REDE Exterior e Nacional) indicando se: Esta pronta para exportar Precisa fazer melhorias para exportar (apontar quais) Ainda não estiver pronta para exportar Haverá também uma avaliação (feita pela Empresa) do oferecido pelo REDE Nacional e pela REDE Exterior, de forma que a FECOMERCIO possa “cobrar” e avaliar seus parceiros A VALIAÇÃO F INAL
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Jean-Claude E. Silberfeld jcsilberfeld@fecomercio.com.br Fernando Chinaglia fchinaglia@fecomercio.com.br C ONTATOS
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