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Gestão de Projetos – PMI - SCRUM Aula 03 Pós-Graduação Arquitetura de Informação e (UX) Turma-9 terças e quintas.

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1 Gestão de Projetos – PMI - SCRUM Aula 03 Pós-Graduação Arquitetura de Informação e (UX) Turma-9 terças e quintas

2 Pós-Graduação Arquitetura de Informação (UX)2 Material de apoio Escopo – técnicas – Como elaborar um objetivo SMART S – Specif (Seja específico) Coloque números reais e prazos certos. Dizer apenas que “quer mais visitantes” é um objetivo muito amplo. Defina a quantidade de visitantes em quanto tempo. M – Measurable (Mensure resultados) Tenha certeza de que seus objetivos podem ser mensurados. Usar palavras como “engajamento de marca” ou “influência social” não são resultados concretos. A – Attainable (Atíngivel) Define objetivos que são desafiantes, mas também possíveis. Não tente conquistar o mundo em poucos dias. R – Realistic (Seja realista) É o que falamos na introdução acima. Ser realista é muito importante para não frustrar sua equipe. Então, seja honesto consigo mesmo! Afinal você sabe exatamente do que sua equipe é capaz e qual é o verdadeiro cenário da sua empresa ou marca. T – Time-bound (Deadline) Defina um deadline para cada objetivo. Caso contrário você terá muitos objetivos que, quem sabe, um dia você alcançará.

3 Pós-Graduação Arquitetura de Informação (UX)3 Material de Apoio: Técnicas de elaboração de um projeto “O Business Model Canvas ou "Quadro de modelo de negócios" é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios.” O que é Business Model Canvas

4 Pós-Graduação Arquitetura de Informação (UX)4 Exercícios Estruture o projeto de acordo com o Modelo Canvas Case: Desenvolvimento de um APP Mobile Cliente: Banco Credits Detalhes do produto Detalhes do produto: desenvolver um APP para que os clientes possam utilizar os recursos das suas contas no celular(Home Banking)trazendo comodidade aos mesmo e aumentando o número de clientes e consequentemente a lucratividade do banco Funções básicas do APP(Requisitos Funções básicas do APP(Requisitos) Visualizar saldo(CC) Fazer transferências Solicitar cartões Visualizar saldo(CC) Orçamento: Orçamento:R$100.000,00 Tempo Tempo:60 dias Restrições : Restrições : este projeto de desenvolvimento do site do cliente, sendo assim, deverá haver uma atividade de validação do projeto com a equipe do projeto do site. Esta atividade deve acontecer em tempo de serem realizadas mudanças no projeto se houver necessidade.

5 Pós-Graduação Arquitetura de Informação (UX)5 Canvas

6 Pós-Graduação Arquitetura de Informação (UX)6 Exemplos de artefatos Cronograma Marcos do Projeto

7 Pós-Graduação Arquitetura de Informação (UX)7 Exemplos de artefatos WBS ou EAP

8 Pós-Graduação Arquitetura de Informação (UX)8 Exemplos de artefatos Matriz de Responsabilidades

9 Pós-Graduação Arquitetura de Informação (UX)9 Exemplos de artefatos Status Report


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