A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PMO – Escritório de projeto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PMO – Escritório de projeto"— Transcrição da apresentação:

1 PMO – Escritório de projeto
Profª Cynara Carvalho

2 Pontos a serem abordados
Conceito. Estruturas. Funções. Diferença entre o PMO e os gerentes de projetos. Implantação.

3 Um escritório de gerenciamento de projetos (PMO- Project Management Office) é uma estrutura organizacional que padroniza os processos de governança relacionados a projetos, e facilita o compartilhamento de recursos, metodologias, ferramentas, e técnicas” (PMBOK, 2013).

4 Introdução Atua como um consultor interno. Imparcial.
Atender as necessidades operacionais.

5 Introdução Nomenclaturas: Escritórios de gerenciamento de programas.
Escritório de gerenciamento de projetos. Escritórios de programas.

6 Introdução Gestão de processos e tecnologias. Gestão de pessoas.

7 Introdução Visão de todo o portfólio. Revisão dos projetos.

8 Estruturas de PMO Suporte Controle Diretivo
Desempenham um papel consultivo nos projetos. Controle Fornecem suporte e exigem a conformidade através de vários meios. Diretivo Assumem o controle dos projetos através do seu gerenciamento direto.

9 Funções do PMO Gerenciamento de recursos;
Identificação e desenvolvimento de metodologia, melhores práticas e padrões; Auxiliar os recursos humanos.

10 Funções do PMO Monitoramento da conformidade através de auditorias em projetos; Coordenação das comunicações.

11 Os Gerentes de Projetos e o PMO
O gerente de projetos se concentra nos objetivos do projeto. PMO gerencia as principais mudanças do escopo.

12 Os Gerentes de Projetos e o PMO
O gerente de projetos controla os recursos alocados para o projeto. PMO otimiza o uso de recursos organizacionais.

13 Os Gerentes de Projetos e o PMO
O gerente de projetos gerencia as restrições dos projetos. PMO gerencia elementos entre os projetos, no nível da empresa.

14 Implantação de um PMO Processo de mudança organizacional.
Deverá ser tratada como um projeto. Pode elevar o custo do projeto.

15 Relatórios

16 Organizações que possuem um PMO Corporativo

17 Quantidade de profissionais no PMO corporativo

18 Reporte dos gerentes de projetos ao PMO

19 Áreas da Organização que possuem PMO

20 Funções dos PMOs

21 Tempo de implementação dos PMOs

22 Organizações que tiveram experiências frustradas na implementação de PMOs

23 Motivos que levaram ao fracasso a implementação de PMOs

24 Intenção de implementação de novos PMOs

25 Pontos principais da aula
Orientar e dar apoio aos gerentes de projetos. PMO- Conceito

26 Pontos principais da aula
De suporte. De controle. Diretivo. PMO- Estruturas

27 Pontos principais da aula
Gerenciamento de recursos. Identificação de metodologias. Monitoramento. Desenvolvimento de políticas. Coordenação. PMO- Funções

28 Pontos principais da aula
Objetivos e escopo dos projetos. Recursos dos projetos. Restrições dos projetos. Diferenças entre PMO e os gestores de projetos.

29 Pontos principais da aula
Tempo. Boas práticas. Orçamento. Implantação do PMO

30 Sugestões de Leituras

31 PMI, Project Management Institute, Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®) – 5ª Edição, Seção


Carregar ppt "PMO – Escritório de projeto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google