A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Celebramos hoje a festa da de Nossa Senhora. É uma verdade de fé definida pela Igreja em 1950 (Pio XII). Mas este facto já era aceite pelos primeiros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Celebramos hoje a festa da de Nossa Senhora. É uma verdade de fé definida pela Igreja em 1950 (Pio XII). Mas este facto já era aceite pelos primeiros."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Celebramos hoje a festa da de Nossa Senhora. É uma verdade de fé definida pela Igreja em 1950 (Pio XII). Mas este facto já era aceite pelos primeiros cristãos.

4 - do "Túmulo" de Maria, no Getsémani, onde teria sido enterrada. Ao lado do túmulo uma pintura da Assunção de Nossa Senhora… Em Jerusalém, há duas igrejas de Nossa Senhora: - da "Dormição", onde Maria teria morrido. Na cripta, aparece sobre uma mesa a "Virgem adormecida".

5 Esta festa convida-nos a erguer o olhar para o céu, onde Nossa Senhora é glorificada em corpo e alma, junto a Jesus ressuscitado, e onde também nós somos esperados.

6 As leituras da Missa relacionam-se com a festa: A 1.ª Leitura fala de um grande SINAL: Uma MULHER vestida com o sol, tendo nos braços um filho que o dragão quer devorar. (Ap 11,19-12,1-6.10) * A Mulher representa a Comunidade na defesa da vida ameaçada pelo dragão, símbolo da Morte. Semelhante à mulher, vestida do Sol, Maria é protegida pela força de Deus e participa da sua glória.

7 Na 2.ª Leitura, Paulo afirma que um dia todos serão glorificados. (1 Cor 15,20-27) Antes, Cristo ressuscitado, primícias dos que morreram, depois os de Cristo... Entre os que foram de Cristo cabe, em primeiro lugar, Nossa Senhora. * A Assunção é prenúncio da ressurreição final. O Evangelho apresenta essa MULHER: Maria, que visita Isabel e proclama um Hino de louvor ao Senhor, pelas maravilhas que Ele realizou nela e em favor dos pobres. (Lc 1,39-56)

8 A Assunção é sinal de ESPERANÇA para todos nós que estamos a caminho da glória. Maria recebeu, por antecipação, o que Deus reservou a todos os que viverem como Maria, na humildade e atentos às necessidades dos irmãos. Rezemos pelas vocações religiosas, para que as pessoas consagradas continuem sendo ainda hoje no meio do povo: UM SINAL DE DEUS... Original: Pe. Antônio G. Dalla Costa CS Adaptação: Pe. Manuel José Torres Lima 15.08.2009


Carregar ppt "Celebramos hoje a festa da de Nossa Senhora. É uma verdade de fé definida pela Igreja em 1950 (Pio XII). Mas este facto já era aceite pelos primeiros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google