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Departamento Financeiro : Rotinas e Procedimentos.

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Apresentação em tema: "Departamento Financeiro : Rotinas e Procedimentos."— Transcrição da apresentação:

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2 Departamento Financeiro : Rotinas e Procedimentos

3 Preenchendo a SAC corretamente: * Nome do Projeto; * Nome do solicitante exato da Sac; * Nome da Rubrica; * Número da SAC, obedecendo a ordem cronológica de solicitações; * Data de requisição: é a data do envio ao Financeiro (por email); * Data da entrega: são 3 dias úteis após a data do envio; * Serviços solicitados: assinalar o campo de acordo com a solicitação; * Campo Justificativa: inserir para quê o material ou serviço será utilizado. Informar também os dados bancários COMPLETOS do fornecedor (inclusive o CPF ou CNPJ); * Valor da aquisição: é o valor total da Sac (sem desmembramento); * Autorizado por: campo de extrema importância, pois dá ciência ao Financeiro de qual Gerente está ciente da solicitação; * Fechar as Sacs dentro do mês que foi pago;

4 ISS: A retenção de ISS dar-se-á sempre quando o Fornecedor não tiver seu CNPJ cadastrado no CEPOM do RJ, pois nosso CNPJ é cadastrado no RJ. Conforme Decreto 28248/07, Art. 3º, a retenção do ISS no Município do RJ pelo não cadastro no CEPOM do RJ é devida quando: Art. 3º Ainda que isento ou imune, o tomador do serviço estabelecido no Município do Rio de Janeiro será responsável pelo pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS, devendo retê-lo e recolhê-lo, no caso em que o prestador de serviços emita documento fiscal autorizado por qualquer outro Município localizado no País, se esse prestador não estiver em situação regular no cadastro específico da Secretaria Municipal de Fazenda. Link: http://dief.rio.rj.gov.br/cepom Art. 3ºhttp://dief.rio.rj.gov.br/cepom

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6 SAC de Reembolso: * Só serão programadas para pagamento mediante entrega dos documentos originais ao Financeiro; * Descrever no campo Justificativa da SAC quando a solicitação se tratar de REEMBOLSO, e devem obedecer aos horários de entrega dos documentos: - Na parte da manhã, o setor recebe qualquer SAC para solicitação de adiantamento/pagamento e também as SACs de pedido de reembolso (mediante documentos originais anexados); - Após as 14hs, o setor recebe qualquer documento que for para Prestação de Contas de SACs, ou seja, as SACs que já foram pagas (pura e simplesmente SAC) e depois vocês entregam os documentos e/ou recibos para fechar esta Sac.

7 SAC de Reembolso: * Entregar documentos originais e legíveis, caso contrário não serão aceitos para Prestar Contas ou não serão reembolsados; * Providenciar os recibos e suas respectivas assinaturas ANTES da solicitação ao Financeiro (quando os favorecidos já se encontrarem na Instituição), a fim de não criamos mais SACs do que o necessário; * Quando for o caso: enviar junto com as notinhas de consumo, um recibo só com o valor da depreciação do veículo, devidamente assinado pelo favorecido; * Quando houver, especificar na SAC o Centro de Custo que despesa se refere (ex.: Cuiabá ou São Luis);

8 SAC de Reembolso: * Toda NF de serviço deve ser encaminhada ao Financeiro com antecedência, para que possamos verificar a incidência de imposto ou não sob a NF. Quando não retemos algum imposto devido, isso pode prejudicar o Cieds na obtenção de alguma Certidão; * Preencher corretamente a SAC com a forma de pagamento desejada e os dados bancários COMPLETOS (banco, agência, conta, CPF ou CNPJ); * Entregar os documentos de solicitação de reembolso ANTES do envio da SAC por email, para evitar que o documento seja recebido como Prestação de Contas, quando na verdade seria para reembolso; * Adotando a novas orientações, não serão aceitas NFs acima do valor solicitado.

9 Fluxo do Financeiro - SACs Solicitações recebidas via e-mail dos Projetos SAC em conformidade? SIM NÃO Financeiro programa o pagamento Financeiro lança a SAC no sistema (SAGI) Na data programada efetua-se o pagamento e emite-se o comprovante Encaminha-se o documento e seu comprovante para a Prestação de Contas Financeiro analisa o conteúdo FIM do processo no Financeiro

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