A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de física Aluna: Maiane Gabrielly Da Silva Rodrigues. Prf: Desirée Serie:''1'' Turma:''A'' Assunto: Turbulência.. Ano:2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de física Aluna: Maiane Gabrielly Da Silva Rodrigues. Prf: Desirée Serie:''1'' Turma:''A'' Assunto: Turbulência.. Ano:2014."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de física Aluna: Maiane Gabrielly Da Silva Rodrigues. Prf: Desirée Serie:''1'' Turma:''A'' Assunto: Turbulência.. Ano:2014

2 O que causa a turbulência ? Turbulência é o nome dado à movimentação do ar em grandes altitudes e que faz com que o avião balance. Basicamente, a turbulência acontece quando existe uma mudança brusca na temperatura, na velocidade ou na pressão do ar. Mudanças na pressão acontecem o tempo todo, mas quando são previsíveis, o piloto pode fazer ajustes na aeronave para se adaptar a elas - como mudar a potência das turbinas ou a posição dos flaps. Quando a mudança é de uma hora para outra ou quando acontecem muitas variações seguidas, não há como adaptar a aeronave e a pressão faz com que ela balance.

3 Respire e mãos a obra........... Para entender porque isso acontece, é preciso levar em consideração que o avião se mantém no ar graças à força de sustentação, criada pela passagem de ar pelas asas do avião. Quando acontece uma mudança na velocidade do ar, a sustentação também varia, fazendo com que o avião fique instável. A causa mais comum de uma turbulência são as nuvens de chuva. "Dentro dessas nuvens há grande variação de pressão. O ar está virando em redemoinhos e variando sua velocidade em todos os sentidos, o que causa uma grande turbulência".

4 Entendendo a turbulência... Quando um avião entra em uma área de turbulência, a viagem começa a ficar mais desagradável que uma estrada cheia de buracos. Para entender por que ele chacoalha, precisamos entender como os aviões voam. A asa de um avião possui um formato fundamental para que o vôo aconteça. Embaixo, ela é reta, mas em cima ela possui uma forma semelhante à de uma lombada torta: mais alta no começo e com uma rampa até a parte de trás. Quando a asa corta o ar, ela o divide em duas partes, a que vai por cima encontra uma resistência maior no início, mas logo em seguida desliza pela rampa. Esse caminho é mais longo que o de baixo.


Carregar ppt "Trabalho de física Aluna: Maiane Gabrielly Da Silva Rodrigues. Prf: Desirée Serie:''1'' Turma:''A'' Assunto: Turbulência.. Ano:2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google