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3.742 pontos de venda e mais de produtos no portfólio 155 pontos de venda e mais de 760 produtos no portfólio Com foco em venda direta, são mais.

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2 3.742 pontos de venda e mais de 1.600 produtos no portfólio 155 pontos de venda e mais de 760 produtos no portfólio Com foco em venda direta, são mais de 340 produtos no portfólio 4.600 produtos de 60 marcas nacionais e internacionais Hoje temos a maior rede de franquias de cosméticos e beleza do mundo e somos líderes em perfumaria no Brasil. Aqui no Grupo Boticário, há uma vontade genuína de contribuir para um Brasil melhor, sempre com atitudes positivas em todas as nossas ações. Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza

3 Pioneirismo na busca de novos processos e tecnologias para soluções completas de beleza.

4 Desenvolvimento de 1.600 produtos ao ano, sendo que 1.200 chegam às lojas Investimento de R$ 37 milhões 230 profissionais altamente qualificados Instalações com mais de 8.000m 2

5 Industrial, unidades de negócio, Supply chain, P&D, Sustentabilidade Parceiros externos Fornecedores, Startups, Institutos de Pesquisa e Universidades REDES DE INOVAÇÃO Áreas do Grupo Boticário

6 Subvenções Financiamentos Programa de bolsas Desafios técnicos Desafios com consumidores Plataformas online Workshops Fornecedores Prospecção Institutos de ciência e tecnologia Fornecedores Startups Empresas de outros setores Mapeamento de interesses Contrapartidas Propriedade intelectual

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8 PROJETO NANOENCAPSULAÇÃO DE ATIVOS COSMÉTICOS

9 Projeto cooperativo de nanoencapsulação de ativos em cosméticos realizado entre o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Itehpec) e as empresas Natura, Grupo Boticário, Yamá e Theraskin Farmacêutica. Desenvolvido com apoio financeiro da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) Teve como resultado o desenvolvimento de duas rotas de nanoencapsulação, que foram utilizadas por cada parceiro, de forma isolada e sigilosa. O projeto foi estruturado em duas etapas. Na primeira, as rotas de nanoencapsulação desenvolvidas pelos pesquisadores do IPT foram compartilhadas entre os parceiros. Na segunda etapa, as equipes técnicas de cada uma das empresas discutiram com o IPT a escolha do ativo cosmético e desenvolvimento das nanopartículas. Sumário executivo

10 Captação de Recursos Empresas Parceiras Instituto de Pesquisa Orgão de fomento R$ 870 mil reais Recursos financeiros R$ 720 mil reais Recursos econômicos R$ 720 mil reais Recursos financeiros R$ 180 mil reais Total = R$ 2.310.000,00

11 ATIVIDADES TÉCNICAS DESENVOLVIDAS Desenvolvimento de nanopartículas poliméricas (rota placebo) Incorporação do ativo selecionado na nanopartícula desenvolvida Caracterização das nanopartículas; Doseamento de ativo nas amostras Estudo de Eficiência de Encapsulação; Estudo de Cinética de Liberação do Ativo; Estudo de permeação cutânea in vitro Avaliação de resíduo de solvente. Seleção do ativo a ser encapsulado; Desenvolvimento do Método Analítico – CLAE; Transferência da Metodologia Analítica para o IPT; Caracterização dos protótipos; Estudo de estabilidade dos protótipos; Incorporação das nanopartículas em bases cosméticas; Estudo de Estabilidade das Nanopartículas aplicado em duas bases cosméticas; Estudo do ativo livre versus encapsulado. Contrapartida econômica de R$ 400 mil reais

12 Utilização do fomento público na modalidade do Embrapii ; Parceria de inovação aberta entre empresas do mesmo setor em âmbito pré-competitivo; Geração de conhecimento no ambiente de projeto; Interação com Instituto de Pesquisa de Referência ; Geração de mídia espontânea em inovação; E o mais importante.... Alcance de resultados promissores ao final do projeto. PONTOS FORTES DO PROJETO

13 Valeska Cristina Azevedo Martinello valeska@grupoboticario.com.br +55 41 3375 9798


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