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COMPETÊNCIA Conhecimento. Habilidade Atitudes Positivas.

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Apresentação em tema: "COMPETÊNCIA Conhecimento. Habilidade Atitudes Positivas."— Transcrição da apresentação:

1 COMPETÊNCIA Conhecimento

2 Habilidade

3 Atitudes Positivas

4 O Mercado

5 Faturamento 2004 – Indústria/Distribuidor Medicamentos R$ 18.600 bilhões Perfumaria R$ 2.400 bilhões Outros R$ 900 milhões Consolidado R$ 21.900 bilhões

6 Distribuição de Farmácias por Área Geográfica Área 01Norte/NordesteLojas 23%Vendas 10.8% Área 02 Área 03 Área 04 Área 05 Int. RJ-ES-MG Grande Rio Grande SP Interior SP Lojas 17.4% Lojas 5.7% Lojas 11.6% Lojas 17.7% Vendas 17.8% Vendas 9.7% Vendas 19.8% Vendas 16.7% Área 06 Área 07 Sul Centro Oeste Lojas 16.7% Lojas 8% Vendas 17.4% Vendas 7.8% 50.000 Farmácias

7 Área 01Norte/NordesteLojas 23%Vendas 10.8% 11.500 Farmácias Valor médio de compra R$ 17.217,38 Distribuição de Farmácias por Área Geográfica

8 Área 02 Área 05 Int. RJ-ES-MG Interior SP Lojas 17.4% Lojas 17.6% Vendas 17.8% Vendas 16.7% Área 06 Área 07 Sul Centro Oeste Lojas 16.7% Lojas 8% Vendas 17.4% Vendas 7.8% 29.800 farmácias Valor médio de compra R$ 36.728,18 Distribuição de Farmácias por Área Geográfica

9 Área 03 Área 04 Grande Rio Grande SP Lojas 5.7% Lojas 11.6% Vendas 9.7% Vendas 19.8% 8.650 farmácias Valor médio de compra R$ 62.524,07 Distribuição de Farmácias por Área Geográfica

10 Regulamentação do Setor Reforma Tributária Aprovada em dezembro de 2003 Falta Regulamentação

11 RDC 134/2003 Regulamenta o registro de Medicamentos Similares Impacto = 05 anos Regulamentação do Setor

12 RDC 135/2005 Regulamenta a comercialização de medicamento fracionado Não agrega novos consumidores Regulamentação do Setor

13 Farmacêutico em tempo integral Realidade Regulamentação do Setor

14 Os modelos de Farmácias no Brasil

15 Habilidade Definição do posicionamento concorrencial do estabelecimento Farmácias não-comerciais; Farmácias com descontos agressivos; Farmácias de nichos; Farmácias da comunidade.

16 Farmácias não-comerciais Venda de medicamentos com descontos agressivos Grupo de consumidores fidelizados Ações de marketing de baixo custo Baixo nível de serviço Baixo custo operacional Venda de medicamentos não é finalidade da atividade

17

18 Farmácias com descontos agressivos Localização privilegiada e alto volume de faturamento Grande espaço físico e auto-serviço diversificado Estoque c/ poucas faltas - venda de produtos especiais Baixo nível de serviço Facilidade para fazer parcerias com a Indústria Gerenciamento econômico profissionalizado

19 Farmácias com descontos agressivos Jornal da Tarde - 09 de julho/2005

20 Farmácias de nichos Manipulação Delivery Especializada com foco num público específico Venda de produtos especiais Drugstores Com atenção farmacêutica

21 Farmácias da comunidade Proprietário participa das atividades da loja Têm preços competitivos, mas não agressivos Composição do mix (recebimento) diversificado (fiado) Bom nível de serviços complementares Equipe de colaboradores qualificada e comprometida Maior poder de persuasão junto ao consumidor

22 A Farmácia Ideal Farmácia com integração de dados e possibilidade de reposição automática de produtos  Farmácia com integração de dados e possibilidade de reposição automática de produtos  Lay-out voltado para o auto-serviço  Com gestão financeira eficiente  Estar associada a uma marca forte (redes, franquias ou associativismo)  Com política de parcerias com as Indústrias  Comunicação e permanente diálogo com o paciente


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