A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos."— Transcrição da apresentação:

1 UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO

2 O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos que busquem a integração de todas as licenciaturas, possibilitando leituras e práticas interdisciplinares. Pensando nosso contexto de atuação, o LIFE tem como tema norteador o semiárido que será problematizado focando seus caracteres socioambientais. Buscamos assim proporcionar aos estudantes das licenciaturas formação de caráter contextualizado e interdisciplinar, promovendo o domínio e o uso das novas linguagens e tecnologias de informação e da comunicação que permitam o aprendizado, a socialização e o desenvolvimento coletivo de práticas e metodologias das diferentes áreas do conhecimento, na perspectiva de contribuir com a melhoria da qualidade do ensino na Educação Básica.

3 Objetivos Promover atividades interdisciplinares nos cursos de licenciatura do campus/Petrolina e produzir material didático-pedagógico a partir da implantação do projeto ABC do Semiárido. Utilizar tecnologias da informação e comunicação na articulação entre os programas da CAPES relacionados à educação básica, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Fomentar discussões sobre estratégias de ensino e aprendizagem, que possibilitem a construção de novas práticas docentes.

4 Realizar seminários, mesas-redondas com abordagens teórica interdisciplinares para alunos e professores da UPE/Petrolina, professores da Educação Básica e demais interessados, a partir das experiências suscitadas pelo laboratório; Oferecer a comunidade acadêmica, em caráter dinâmico, cursos de extensão voltados para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicações na prática docente; Articular os cursos de formação de professores para uma efetiva intervenção no espaço escolar, por meio da atuação dos alunos do PIBID e do estágio curricular; Disponibilizar o material didático produzido no laboratório e publicar as atividades dos discentes graduando nos congressos, revistas, livros etc.;

5 Possibilidades Organizar de forma interdisciplinar a construção de material didático sobre o semiárido. Contamos com todas as Licenciaturas oferecidas pelo Campus: Biologia, Matemática, Geografia, Historia, Letras Portuguesa, Letras Inglês, Pedagogia, além dos professores e alunos da Educação Básica.

6 Normas de utilização do laboratório 1-apenas projetos com perspectiva interdisciplinar pode ser realizados dentro do LIFE. 2-Toda proposta deve estar ligada a um professor responsável, sendo encaminhada ao e- mail: guimaraes.janaina@gmail.com 3- A sala só poderá ser utilizada mediante a autorização do coordenador do laboratório, seguida pelo agendamento e assinatura do termo de responsabilidade pelo docente proponente. A chave da sala será entregue ao docente responsável e apenas este poderá devolver e assinar a devolução. 4-O material de consumo, que se encontra no laboratório, só poderá ser utilizado com autorização prévia. 6-Apenas as câmeras digitais, GPS e filmadora podem ser retirados do laboratório mediante o agendamento prévio. É vedada a retirada de qualquer outro material eletrônico do Laboratório. 6-Os agendamentos devem ocorrer com no mínimo 48 horas de antecedência e devem respeitar os usos fixos pelo PIBID nas segundas e quintas entre 8h e 18h.


Carregar ppt "UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google