A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto: Da Rua Pra Casa QUEM SOMOS NOSSA HISTÓRIA AMAI – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE AMPARO AO MORADOR DE RUA, sediada à rua Orlando Moscoso, Nº 21 –

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto: Da Rua Pra Casa QUEM SOMOS NOSSA HISTÓRIA AMAI – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE AMPARO AO MORADOR DE RUA, sediada à rua Orlando Moscoso, Nº 21 –"— Transcrição da apresentação:

1

2 Projeto: Da Rua Pra Casa

3 QUEM SOMOS

4 NOSSA HISTÓRIA AMAI – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE AMPARO AO MORADOR DE RUA, sediada à rua Orlando Moscoso, Nº 21 – Centro, Simões Filho-BA. Entidade fundada em 22 de março 2013, buscando suprir a carência do amparo ao morador de rua em nosso município e fronteiras, teve como propósito a redução e a incidência de moradores de rua em condições de vulnerabilidade, para tanto, foi criado o Projeto "DA RUA PRA CASA”, para onde recolhemos esses moradores, dando aos mesmos a infraestrutura de moradia, vestuário, alimentação, atendimento psicológico e quando possível a reintegração familiar desses. Tendo como parceiros: Igrejas locais e voluntários da comunidade.

5

6

7 Ser uma Comunidade Terapêutica de apoio à população de rua, visando seu tratamento, recuperação, profissionalização e reinserção social. Promover a restauração de pessoas com trajetória de rua, devolvendo-lhes a dignidade, o amor próprio, a autoestima e a possibilidade de uma nova vida através de sua restauração física, emocional, social, mental, familiar e profissional. Respeito à dignidade do ser humano, transparência, ética, solidariedade e autonomia

8

9 OBJETIVOS ESPECÍFICOS * Acolher pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, principalmente idosos e portadores de transtornos mentais com pouca ou nenhuma condição pessoal de ser inserida, ou com ações e serviços capazes de propiciar a reconstrução da cidadania; * Possibilitar aos moradores de rua a sua reinserção sócio familiar e psicológico; * Atender com serviços de higiene e alimentação à essa população em situação de rua; Realizar ações socioeducativas que promovam a sociabilidade dos moradores e privilegiem a disseminação de informações na perspectiva dos direitos sociais; * Acolher indivíduos adultos em situação de rua, desenvolvendo com uma equipe multidisciplinar por meio de programas motivacionais conforme metodologia própria; * Oportunizar acesso aos direitos básicos garantidos às pessoas em situação de rua.

10 ACOLHIMENTO ABORDAGEM REINTEGRAÇÃO

11 ACOLHIMENTO A: Rondas pela cidade, para resgate do indivíduo dentro do perfil da Instituição; B: Recebimento do indivíduo dentro do perfil da entidade, de órgãos sociais do Município (Hospitais, CRAS, ONGS); C: Denuncia da população local através de telefonema, e-mail ou redes sócias.

12 ABORDAGENS A: Verifição de estado físico, emocional; B: Higienização do indivíduo como: Banho imediato, corte de cabelo, unhas, barba e vestuário novo; C: Alimentação; D: Encaminhamento médico para laboratorial e clínica; E: Levantamento do indivíduo no quesito (Documentação, origem e vínculo familiar). ABORDAGENS A: Verifição de estado físico, emocional; B: Higienização do indivíduo como: Banho imediato, corte de cabelo, unhas, barba e vestuário novo; C: Alimentação; D: Encaminhamento médico para laboratorial e clínica; E: Levantamento do indivíduo no quesito (Documentação, origem e vínculo familiar).

13 CONVIVÊNCIA A: Observação do comportamento quanto ao critério psicológico, para diagnostico feito pelo psicólogo da entidade; B: Observação no critério: Saúde física, para identificar possíveis necessidades de dietas alimentareis; C: Observação quanto ao critério comportamental para identificar possíveis necessidades de riscos dois demais internos.

14 AÇÕES ESPERADAS  ASSISTÊNCIA SOCIAL  SAÚDE  CULTURA  TRABALHO E EMPREGO

15 ASSISTÊNCIA SOCIAL 1. Promoção da produção, sistematização de informações, indicadores e índices de territorialidades das situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social acerca da população em situação de rua; 2. Mediação para a inclusão de pessoas em situação de rua no Cadastro Único do Governo Federal para subsidiar a elaboração e implementação de políticas públicas sociais. 3. Inclusão de pessoas em situação de rua no Benefício de Prestação Continuada e no Programa Bolsa Família, na forma a que se define; ;.

16 SAÚDE Possibilitar a garantia da atenção integral à saúde das pessoas em situação de rua e adequação das ações e serviços existentes, assegurando a equidade e o acesso universal no âmbito do Sistema Único de Saúde, com dispositivos de cuidados interdisciplinares e multiprofissionais; 2. Fortalecer ações de promoção à saúde, a atenção básica, com ênfase no Programa Saúde da Família sem Domicílio, incluindo prevenção e tratamento de doenças com alta incidência junto a essa população, como doenças sexualmente transmissíveis/AIDS, tuberculose, hanseníase, hipertensão arterial, problemas dermatológicos, transtornos mentais, entre outros.

17 CULTURA 1. Promoção de amplo acesso aos meios de informação, criação, difusão e fruição cultural, a população em situação de rua; 2. Desenvolvimento da potencialidade da linguagem artística, como fundamental no processo de reintegração social das pessoas em situação de rua. Neste sentido, promoção de atividades artísticas especificamente voltadas para esta população, tais como aulas e prática de teatro, literatura e artesanato; 3. Promoção de ações que tenham a cultura como forma de inserção social e construção da cidadania.

18 TRABALHO E EMPREGO 1. Mediação à Inclusão da população em situação de rua como público-alvo prioritário na intermediação de emprego, na qualificação profissional e no estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada e com o setor público para a criação de novos postos de trabalho; 2. Busca de parceria à promoção de capacitação, qualificação e requalificação profissional da população em situação de rua; 3. Mediação na busca de incentivo às formas cooperadas de trabalho no âmbito de grupos populacionais em situação de rua.

19

20 Ajude no desenvolvimento da AMAI. Com a sua colaboração podemos transformar vidas, criar futuros e modificar realidades. A sua doação e parceria é de fundamental importância. Colabore! CONTATOS: 71 98820-3854 3298- Contatos: 71 98820-3854 – 3298-5663 Site: amaisimoesfilho E-mail: amaioproximo@outlook.com Facebook: Denise Santos


Carregar ppt "Projeto: Da Rua Pra Casa QUEM SOMOS NOSSA HISTÓRIA AMAI – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE AMPARO AO MORADOR DE RUA, sediada à rua Orlando Moscoso, Nº 21 –"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google