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OFICINA SOBRE OS RELATÓRIOS Analíticos e Descritivos

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Apresentação em tema: "OFICINA SOBRE OS RELATÓRIOS Analíticos e Descritivos"— Transcrição da apresentação:

1 OFICINA SOBRE OS RELATÓRIOS Analíticos e Descritivos
3º Ciclo do PMAQ OFICINA SOBRE OS RELATÓRIOS Analíticos e Descritivos Natal, 7 de dezembro de 2016

2 Relatórios Descritivo
apresenta informações referentes à Certificação das Equipes participantes do 1º ciclo e/ou 2º ciclo do programa; Trata da freqüência das equipes participantes; Relata o comparativo entre os Indicadores do 1º e 2º ciclo; Na avaliação externa foram verificados padrões de qualidade que estão organizados em 5 dimensões para as equipes de AB; É possível fazer download para todos

3 Relatórios Descritivo
Estratégias de divulgação dos resultados do PMAQ Relatórios Descritivo Adesão 1º e 2º ciclos MG

4 Adesão 2º Ciclo

5 Relatórios Descritivo
Estratégias de divulgação dos resultados do PMAQ Relatórios Descritivo

6 Relatórios Descritivo
Estratégias de divulgação dos resultados do PMAQ Relatórios Descritivo Monitoramento dos Indicadores Avaliação dos indicadores de desempenho para as equipes de Atenção Básica:

7 Relatórios Descritivo
Estratégias de divulgação dos resultados do PMAQ Relatórios Descritivo

8 Relatórios Descritivo
Estratégias de divulgação dos resultados do PMAQ Relatórios Descritivo

9 Relatórios Descritivo
Estratégias de divulgação dos resultados do PMAQ Relatórios Descritivo

10 Relatórios Descritivo
Estratégias de divulgação dos resultados do PMAQ Relatórios Descritivo

11 Relatórios Descritivo
Estratégias de divulgação dos resultados do PMAQ Relatórios Descritivo

12 Relatórios Descritivo
Estratégias de divulgação dos resultados do PMAQ Relatórios Descritivo

13 Relatórios Descritivo
Estratégias de divulgação dos resultados do PMAQ Relatórios Descritivo

14 Relatórios Analíticos
Os relatórios analíticos apresentam temas sensíveis e relevantes relacionados à melhoria e ampliação do acesso e da qualidade dos serviços de Atenção Básica no Brasil - acesso e acolhimento, resolutividade, coordenação do cuidado, processo de trabalho e gestão e infraestrutura. Objetivos: Aprofundar o diálogo sobre os temas elencados. Apoiar gestores e equipes de Atenção Básica na reflexão sobre seus processos de trabalho, visando ao aprimoramento dos serviços. Apresentar recomendações específicas sobre o que as equipes precisam melhorar. Referência: resultados do 2º ciclo do PMAQ.

15 Relatório analítico - Ferramentas para qualificar o processo de trabalho das equipes
Se você já está no PMAQ, analise resultados anteriores para qualificar suas ações!

16 Como acessar os relatórios analíticos

17 Como acessar os relatórios analíticos

18 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
Possível visualizar até 100 registros por pág. Ferramenta de busca para facilitar acesso .

19 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
1. Usos possíveis do relatório: uma oferta para trabalhadores e gestores. Objetivo do relatório Como utilizá-lo Link direto para os Cadernos de AB.

20 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
1. Usos possíveis do relatório: uma oferta para trabalhadores e gestores. Reflexão sobre o horário de funcionamento da UBS e acesso Uso de box com semaforização para efeito didático .

21 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
1. Usos possíveis do relatório: uma oferta para trabalhadores e gestores. Funcionamento da UBS em horários alternativos. Horário de funcionamento desejado pelo usuário. Gráficos que comparam município, estrato, estado e país .

22 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
1. Usos possíveis do relatório: uma oferta para trabalhadores e gestores. Sugestões para a equipe ampliar o acesso dos usuários à UBS.

23 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
1. Usos possíveis do relatório: uma oferta para trabalhadores e gestores. Sugestões para a equipe ampliar o acesso dos usuários à UBS. Perguntas para ampliar a análise da equipe.

24 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
2. Acolhimento à demanda espontânea. Sugestões de estratégias para a equipe ampliar o acesso dos usuários à UBS. Conceito de acolhimento para a AB. Sugestões sobre como realizar o acolhimento. Perguntas para ampliar a análise da equipe.

25 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
2. Acolhimento à demanda espontânea.

26 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
2. Acolhimento à demanda espontânea.

27 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
2. Acolhimento à demanda espontânea.

28 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
2. Acolhimento à demanda espontânea.

29 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
3. Como organizar a agenda da equipe ? Sinalização das atividades não realizadas. Semaforização para efeito didático.

30 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
3. Como organizar a agenda da equipe ?

31 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
3. Como organizar a agenda da equipe ?

32 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
3. Como organizar a agenda da equipe ?

33 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
3. Como organizar a agenda da equipe ?

34 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
3. Como organizar a agenda da equipe ?

35 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
4. Como a marcação de consulta pode facilitar o acesso?

36 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
4. Como a marcação de consulta pode facilitar o acesso?

37 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento
5. Recomendações para a equipe.

38 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento

39 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento

40 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento

41 Relatório Analítico de Acesso e Acolhimento

42 E agora, como utilizar os Relatórios Analíticos?
Promover encontros para dialogar em equipe. Identificar e sensibilizar os atores essenciais envolvidos na temática. utilizar materiais de apoio, tais como os Cadernos de Atenção Básica, artigos e materiais que apresentem referenciais teóricos, além do Relatório Descritivo do PMAQ. Propiciar a reflexão sobre os temas, destacando facilidades, dificuldades e desafios. Pensar sobre estratégias para melhorias, considerando diferentes experiências existentes ou a literatura, bem como a sua realidade. Avaliar a necessidade de implantar alguma estratégia debatida.

43 OBRIGAD@! Ministério da Saúde dab.saude.gov.br atencaobasica.org.br
Departamento de Atenção Básica Secretaria de Atenção à Saúde Ministério da Saúde dab.saude.gov.br atencaobasica.org.br


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