A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criar Celso Alessandra Grupo C Anderson Mª Luciana Laércio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criar Celso Alessandra Grupo C Anderson Mª Luciana Laércio."— Transcrição da apresentação:

1 Criar Celso Alessandra Grupo C Anderson Mª Luciana Laércio

2 “Esta foto retrata uma parte da sala dos professores, onde fazemos nossos planejamentos de aula, nossas discussões diárias, discussões bem salutares, principalmente em relação de como podemos melhorar as nossas aulas, de que forma podemos atrair mais a atenção dos alunos. Ai eu pergunto para vocês: O que vocês nos indicam como uma boa ferramenta prática para utilizar em sala de aula para ter mais dinamismo e reter a atenção dos alunos, principalmente os alunos do PRONATEC?” Alessandra Azevedo “Os alunos do PRONATEC são de faixa etária diferente por isso devemos buscar práticas pedagógicas dinâmicas para atrai los de forma eficaz. A interdisciplinaridade e as aulas práticas são práticas reais que estimulam o aprendizado resultando na qualidade do processo ensino aprendizagem”.

3 Consegue visualizar em alguns deles futuros empresários?
“Estou postando uma foto de um dos meu ambientes de trabalho, ela foi tirada em Mamborê nesta segunda-feira dia 18/08 quando foi iniciada a Turma de Qualificação em Eletricista Instalador Predial - PRONATEC. A Abertura foi muito legal, todos os alunos empolgados no início do Curso, expectativas no rosto de cada um deles. Consegue visualizar em alguns deles futuros empresários? Visualizam dificuldades sendo quebradas, impossibilidades se tornando possíveis?” Anderson Leão

4 “Ser docente é estar atento ao outro, e partilhar o pouco que sabe e estar disponível a aprender o muito que lhe ensinarão. E quando chegar o “fim” de um ciclo, poder perceber que valeu muito a pena ter se colocado a serviço do outro.” Celso Luiz

5 Seria possível uma maior integração entre docente e discente?
“A foto que trouxe para representar um de meus ambientes de trabalho se refere a um workshop de mecatrônica que aconteceu em São Paulo-SP. Entre as atividades que desempenho uma delas é a de treinador da equipe de Mecatrônica de minha escola no Rio Grande do Sul. Eu gosto muito dessa competição que agrega muito para os participantes sejam eles alunos ou instrutores. Pergunto: Vocês acham que os alunos conseguem evidenciando a metodologia por competência aplicada pelo SENAI? Seria possível uma maior integração entre docente e discente? Como posso trabalhar o lado psicológico dos alunos, alguma metodologia para trabalho sob pressão, para não perderem o foco na hora da execução de uma tarefa, controle do nervosismo, mesmo quando cometerem um erro?” Laércio Ferrari

6 “Temos que desempenhar nosso papel de docente sempre com bastante amor no coração. Quando estamos bem e contamos com uma equipe colaborativa, tudo flui. O SENAI é nossa segunda casa e é nela que passamos a maior parte do tempo. Precisamos fazer dessas horas algo prazeroso para transparecer aos nossos alunos.” Mª Luciana Oliveira

7 Ser professor É professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se.. O aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou... Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original... Ser professor é encontrar pelo corredor cada aluno, olhar para ele sorrindo, e se possível, chamando-o pelo nome para que ele se sinta especial... Santuza Abras (Projeto Tantos Medos e Outras Coragens)

8 Especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica
Fim Alessandra Azevedo Anderson Leão Celso Luiz Laércio Ferrari Mª Luciana B. Oliveira Grupo C Especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica


Carregar ppt "Criar Celso Alessandra Grupo C Anderson Mª Luciana Laércio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google