A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais"— Transcrição da apresentação:

1 Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais
Devolutiva Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais Coordenação: Profa. Dra. Angela Maria Martins Orientação: Profa. Dra. Sandra Lúcia Ferreira Mestranda: Fernanda Evelin Camarço de Souza

2 Mestrados: Acadêmico e Profissional
2015 Mestrado Acadêmico Inscritos: Matriculados: 2015 Mestrado Profissional Inscritos: 44 Matriculados: 20

3 Perfil dos mestrandos ou quem somos nós
Gênero (completar) Idade (completar) 40% - Linha de pesquisa -trabalho pedagógico 60% - Linha de pesquisa: Políticas públicas e gestão 60% - Servidor público e 35% CLT – 95% Trabalha com Educação

4 Cargo/Função atual citados
Montar outro gráfico Círculo Sala de aula = 6 Fora da sala de aula = 15 SI= 3

5 DUAS ATIVIDADES/TRABALHOS MAIS RELEVANTES DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
Substituir pelo próximo slide

6 DUAS ATIVIDADES/TRABALHOS MAIS RELEVANTES DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
Docência (10) Gestão (9) Gestão e docência (6)

7 Expectativas em relação ao futuro profissional após o término do Mestrado Profissional na UNICID
Proposta: Substituir esse slide pelo próximo

8 Ninguém está satisfeito. A luta é aqui no Brasil!
Ganhar dinheiro (3) Continuar estudando (5) Doutorado(8): Docência (6) e pesquisa (3) Crescimento e aprimoramento profissional (18) CARREIRA Reorientar (3) Progredir (5)

9 Ao término do curso de Mestrado Profissional você espera que ele contribua com
Fernanda uma pergunta: como obtivemos os números acima de 20 se o instrumento era excludente Sua formação como pesquisador? ( ) Sim ( .)Não ( ) Em parte ( ) não sei responder Sua formação docente? ( ) Sim ( .)Não ( ) Em parte ( ) não sei responder Seu desenvolvimento para pensar criticamente? ( ) Sim ( .)Não ( ) Em parte ( ) não sei responder Suas reflexões sobre problemas da sociedade ou área ? ( ) Sim ( .)Não ( ) Em parte ( ) não sei responder Seu desenvolvimento da capacidade de atualizar-se? ( ) Sim ( .)Não ( ) Em parte ( ) não sei responder

10 Problema e proposta Não fica claro o problema e não tem proposta
lista Síntese Descrição 1010 7 Não fica claro o problema e não tem proposta 10010 1 Pior - Não tem problema e não tem proposta 100001 4 Tem o problema , mas não fica claro a proposta 100010 9 Tem problema, mas não tem proposta 100100 Melhor - Tem problema e tem proposta

11 Que problema você gostaria de discutir e elaborar propostas de solução, na gestão da educação, que poderia orientar seu projeto no mestrado profissional

12 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Que problema você gostaria de discutir e elaborar propostas de solução, na gestão da educação, que poderia orientar seu projeto no mestrado profissional PROBLEMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO SIM NÃO NÃO FICA CLARO QUAL Em que medida a minha função de coordenadora de serviço educacional (responsável pela coordenação do trabalho das equipes gestoras de cinco creches) contribui para qualidade da educação e interfere no trabalho do professor que está em ação direta com o aluno Como garantir a continuidade do Projeto das Unidades Escolares que coordeno? Análise do processo de autoavaliação desenvolvido pela CPA da Universidade Cruzeiro do Sul no contexto do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, com os objetivos de identificar e analisar as percepções, expectativas e anseios dos coordenadores de curso do ensino de graduação na utilização dos resultados provenientes dos processos de avaliação como elementos fundantes a serem considerados e utilizados na tomada de decisões estratégicas do curso. Limites e possibilidades os questionamentos sobre o próprio processo de autoavaliação desenvolvido pela CPA e as concepções dos coordenadores de curso que levam a não utilização dos resultados provenientes das autoavaliações para a tomada de decisões Quero mais precisamente saber como eu, enquanto coordenadora posso contribuir para atuação do professor, quais as subjetividades que ainda preciso descobrir? O que fazer ou melhor, como fazer para que nossos alunos melhorem, avancem por meio das práticas docentes, considerando que o meio onde estão inseridos não são favoráveis?

13 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Que problema você gostaria de discutir e elaborar propostas de solução, na gestão da educação, que poderia orientar seu projeto no mestrado profissional PROBLEMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO SIM NÃO NÃO FICA CLARO QUAL Compreender o papel do gestor frente a professores com salas multisseriadas Compreender através das representações dos estudantes universitários o que os motiva a estarem ativamente participando do processo ensino/aprendizagem. Discutir o papel do Gestor na condução da Formação Continuada Docente de nível superior. De que maneira o coordenador pedagógico pode conduzir a equipe de docentes para resultados na Instituição? Gestão da sala de aula em tempos de ingresso massificado no ensino universitário, que se contrapõe às dificuldades de apreensão do conhecimento na formação básica do ingressante. Pesquisar sobre a quantidade de crianças que precisam de uma vaga em creche e a quantidade de vagas oferecidas.

14 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Que problema você gostaria de discutir e elaborar propostas de solução, na gestão da educação, que poderia orientar seu projeto no mestrado profissional PROBLEMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO SIM NÃO NÃO FICA CLARO QUAL A contribuição real que os indicadores de avaliação estabelecidos pelas políticas públicas podem trazer para a melhoria da qualidade do sistema de ensino brasileiro. Discutir a educação para os menores infratores Analisar os instrumentos de avaliação do Ensino Superior com as atuais mudanças Propor algumas sugestões nos temas transversais. Gostaria de discutir o tópico da avaliação/ evasão/ egressos Um projeto que possibilite a intervenção na escola que relacione as novas tecnologias Como inserir na escola as novas tecnologias e mediar esses conflitos através de intervenções na escola? As atribuições do coordenador pedagógico e como agir quando assumimos postos de gerenciamento / liderança de equipes. Participação dos Conselhos Escolares na Gestão da Escola


Carregar ppt "Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google