Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
GAMES 2D COM XAMARIN E COCOSHARP
Marcos Hitanael Barchiki dos Santos
2
Quem esse ai..... Programador desde 1999
Consultor em tecnologia na Nabile Design Mono Hacker desde 2010 Apoiador Projeto MonoBrasil Criador do Projeto Cocos Sharp Brasil e Bacharel em Sistemas de informação ;)
3
Mas o que é o CocosSharp..... CocosSharp é uma engine 2D, que fornece tecnologia para criar games com C# e sendo Cross Plataforma. “Criada” pela Xamarin
4
Um pouco de História e TRETA!!!
cocos2d.org Los Cocos Argentina Cocos2d-x (C++) Cocos2D-ObjC Cocos2d(Python) Cocos2d-XNA (C#)
5
Tá! Mas e a TRETA??!!! 12/08/2014 Xamarin Lança o CocosSharp
Equipe do Cocos XNA acusa Xamarin de roubar projeto...
6
E no final das contas.... github.com/Cocos2DXNA/
github.com/mono/CocosSharp
7
Um pouquinho de teoria... Anatomia básica: Aplicativo Cenas Camadas
Sprites Ações
8
Vamos começar a brincadeira
CocosSharp roda em cima de MonoGame Portabilidade e dessempenho Fork do Cocos2D - XNA Ajustes na API Correções... Muitas correções.. Maior controle Equipe ativa Empresa como mantenedora
9
CROSS Plataform – Viva o Mono
10
CROSS Plataform – Viva o Mono
Vamos conhecer a API
11
CCAplication Cria e inicializa o dispositivo gráfico
Seta os Delegates do Aplicativo Inicio o Jogo
12
CCAplicationDelegate
Controle total do ciclo de vida do aplitivo Correções... Muitas correções.. Maior controle Equipe ativa Empresa como mantenedora
13
CCAplicationDelegate
14
Pasta Content
15
CCDirector Acesso feito pelo Window.DefaultDirector
Gerencia todas as cargas das Cenas
16
CCScene Gerencia a lógica do jogo, nas várias áreas do jogo “Fases”
Contem camada (CCLayer)
17
CCLayer É que adiciona a cena Contem sprites, labels, menus, etc....
18
CCLayer
19
CCSprite Sprites são elementos que exibem imagens no Jogo
O arquivo da imagem deve estar na pasta Content Suporta imagens de alta definição (hd)
20
CCSpriteBatch Carga eficiente dos sprites Desenha todos os filhos
21
CCAction Executar tarefas dentro da Cena. Animação, movimento...
Permite múltiplas ações (CCSequence)
22
CCTouch Trata o toque na tela
Na camada que for usar, Ative o TouchEnabled Facilita o controle das ações no touch
23
CCAccelerometer Permite os controle do jogo pelas ações do acelerômetro É possível ter controles por acelerômetro ou touch
24
CCAccelerometer
25
Audio SimpleAudioEngine.SharedEngine Efeitos Sonoros / Musica de fundo
Pausar/Retomar a musica de fundo via CCAplicationDelegate Exemplo: Pausa quando app vai para fundo Exemplo: Retoma quando app entra em primeiro plano
26
CCDrawNode Desenhos primitivos Linhas Polígonos Circulos, etc....
27
CCDrawNode
28
Mais N... Opções na API Sistema de particulas Parallax
Diversos efeitos visuais Controle total da física dos objetos (Angry birds)
29
Ok!.. Mas o que dá pra fazer?
30
Jogos com mapas Suporte a mapas .tmx
Rapidez e facilidade para criação de mapas com Tiled Permite criar vários mapas e assim criar maior numero de fases Facilita para quem é apenas programador
31
Jogos com mapas
32
Jogos com mapas
33
CocosSharp é só para Jogos?
No Xamarin Evolve 2016, foi apresentado a possibilidade de criar interface ricas utilizando CocosSharp integrado com Xamarin Forms.
34
CocosSharp é só para Jogos?
35
CocosSharp é só para Jogos?
36
DEMO
37
OBRIGADUUUUUUUU!!!! github.com/mhbsti
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.