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PublicouSonia Isabela Pedroso Camilo Alterado mais de 6 anos atrás
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Tutoriais de desenvolvimento para Android
Projeto B – Imobiliária “Vende Distraído” Alexandre Cristian Lages de Araújo Artur Lima de Miranda Gustavo Lustosa Oliveira Silva Irvayne Matheus Sousa Ibiapina José Patrício de Sousa Filho Otávio Cury Costa Castro
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Configuração do Ambiente de Desenvolvimento
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Instalação do Android Studio
IDE para desenvolvimento de aplicações Android. Características: Editor visual com boa usabilidade Sistema de build mais moderno Diversas utilidades e facilidades no desenvolvimento Integração com o Android SDK Templates de projetos para smartphone, tablets etc Atualizações e melhorias frequentes
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Download Url para download:
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Escolha do local de instalação
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Escolha dos componentes a serem instalados
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Concluindo instalação
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Escolha o tipo de configuração
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Verificação de componentes
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Criação do projeto
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Nome e domínio da aplicação
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Dispositivo alvo
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Selecionar o Template da Activity inicial
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Nome da Activity
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Criação do emulador Para criar um emulador execute o aplicativo AVD Manager pelo menu Tools>Android>AVD Manager.
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Finalizando
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Implementação dos Principais Componentes de Aplicação Android
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Componentes de Aplicação Android
Activity Intent Content Provider
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Activity É o elemento responsável pela exibição dos componentes gráficos(botões, imagens, texto e etc.) em uma tela da aplicação e pelo tratamento dos eventos a estes associados.
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Criação da Activity
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Layout(Modo Gráfico)
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Layout(Modo Texto)
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Inserindo Componentes Gráficos
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Inserindo Componentes Gráficos
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Ciclo de Vida da Activity
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Principais Aspectos
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Componentes e Eventos
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Intent É o componente que manifesta uma intenção da aplicação em realizar alguma ação, como por exemplo, reproduzir uma música. Formalmente, uma Intent é uma mensagem enviada por um componente de uma aplicação(uma Activity, por exemplo) para o Android, informando a intenção de inicializar um outro componente da mesma aplicação ou de outra.
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Implementação
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Implementação
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Utilização do SQLite
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SQLite SQLite é um banco de dados Open Source. Ele suporta recursos de banco de dados relacionais padrão, como sintaxe SQL, transações, etc. SQLite suporta os tipos de dados TEXT (semelhante a STRINGS em Java), INTEGER (semelhante ao LONG em Java) e REAL (semelhante ao DOUBLE em Java) SQLite não validas as entradas
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SQLite no Android O SQLite já vem incorporado em todo dispositivo Android É gerenciado automaticamente para você pela plataforma Android O db é, por padrão, salvo no diretório "DATA/data/APP_NAME/databases/FILENAME". Obs: As tabelas do banco de dados devem usar o identificador '_id'
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Packages O pacote android.database contém todas as classes necessárias para trabalhar com bancos de dados. O pacote android.database.sqlite contém as classes específicas para o SQLite. Deve criar uma subclasse da classe SQLiteOpenHelper para manipular os dados. Com isso, criam-se os dois métodos mais importantes: onCreate() onUpdate()
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Classe SQLiteDatabase
SQLiteDatabase é a classe base para trabalhar com um banco SQLite no Android e fornece métodos para abrir, consultar, atualizar e fechar o banco de dados insert(), update() e delete()
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Query As consultas podem ser criados através dos métodos rawQuery() e query() ou através da classe SQLiteQueryBuilder. rawQuery() aceita diretamente uma instrução SQL select como entrada. query() fornece uma interface estruturada para especificar a consulta SQL. Obs: SQLiteQueryBuilder é uma classe que ajuda a construir consultas SQL.
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Cursor A consulta retorna um objeto Cursor. Um Cursor representa o resultado de uma consulta e, basicamente, aponta para uma linha do resultado da consulta. Desta forma o Android guarda os resultados da consulta de forma eficiente ao invés de carregar todos os dados na memória.
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Utilização da API Google Maps
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Uso do Google Maps Passos para o uso da API:
Ter configurado o Google Play Services no seu Workspace; Obter uma chave de API através do Google APIs Console; Adicionar configurações ao seu AndroidManifest; Adicionar o map ao seu layout;
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Configuração do Google Play Services
O primeiro passo é instalar a biblioteca Google Play Services ao projeto. Adicioná-la ao projeto através do build.gradle
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Obtenção da chave de API através do Google APIs Console
O próximo passo é autorizarmos o nosso app a receber o maps
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Adicionar configurações ao seu AndroidManifest:
Configurar o arquivo AndroidManifest.xml
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Adicionar o map ao seu layout
Adicionar a tag com o mapa em seu XML de layout
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