Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTherezinha Palma Chagas Alterado mais de 6 anos atrás
1
Comportamento do Consumidor Comportamento do Consumidor
Profa. Marta Fleming Prof. Marta Fleming
2
“Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino”
[Paulo Freire]
3
Agenda Apresentação do Curso: Programação das aulas Material do curso
Livro texto Formas de avaliação Trabalhos e Atividades O que você entende por Comportamento do Consumidor ?
4
Data das Provas e Apresentação do Trabalho Final
5
Data das Provas e Apresentação do Trabalho Final
6
Material do Curso Disponível no SIA ou email ?
Atenção para as datas marcadas na programação Em caso de mudança: nova versão da programação será prontamente entregue aos alunos pela professora
7
Livro Texto - SOLOMON, Michael R. Comportamento do Consumidor – Comprando, Possuindo e Sendo. 5ª edição. Bookman, 2002. - Pode ser usado outro livro? Sim, sem problemas. Existem muitos outros bons livros sobre Comportamento do Consumidor. Se você preferir ou se já tiver outro em casa, fique à vontade para usá-lo. Procure fazer a correspondência dos capítulos a serem lidos pelos temas das aulas – em geral são muito parecidos.
8
Livro texto onde comprar ?
Livrarias Internet – Buscapé Sebos (Pça Tirandentes, sebos disponíveis na web)
9
Composição da Média Final
Provas P1, P2, P3: P1: Prova = 100 % da nota P2 = Prova = 70% da nota + 30% trabalho = 100% da nota P3: Prova = 100% da nota (será cobrado o conteúdo da P1 e P2) Trabalhos: = 30% da nota da P2. Presença
10
Trabalho: Tribos Atividade em Grupo – P2: Escolher uma TRIBO, de acordo com a conveniência do grupo, desenvolver apresentação em ppt para a turma sobre o tema escolhido. (3 pontos). Até 4 alunos.
11
Trabalhos Dicas importantes:
Escolham seu grupo com cuidado! Todos devem trabalhar. Nunca deixem de entregar a tarefa no dia marcado. Trabalhos entregues fora do prazo terão a nota reduzida em 50%.
13
Trabalho Final
14
Notas/Faltas Faltas não justificadas R E P R O V A !
Presença: Será cobrada através de lista de chamada, sendo admitido um máximo de 25% de faltas. Aluno tem direito até 4 faltas. Fique atento com suas faltas para não ter problema no final do semestre !!!!
15
O que é esperado nas provas ?
Prova: As questões serão estruturadas através de casos ou de situação problema nas quais o aluno possa demonstrar a aplicação do conhecimento recebido em situações empresariais. Prova discursiva, podendo ter 30% da pontuação com questões objetivas. Solicitação de Revisão da Prova: Não serão aceitas revisões em provas a lápis.
16
Regras Esclarecidas Dúvidas? Perguntas?
17
O que você entende por Comportamento do Consumidor ?
O que você acha que vamos estudar? Para que serve o estudo do Comportamento do Consumidor ? Comportamento do Consumidor é importante para a sociedade?
18
O que é Comportamento do Consumidor?
“O estudo do comportamento do consumidor é o estudo de como os indivíduos tomam decisões de gastar seus recursos disponíveis (tempo, dinheiro, esforço) em itens relacionados ao consumo. O comportamento do consumidor engloba o estudo de o que compram, por que compram, quando compram, onde compram, com que frequência compram e com que frequência usam o que compram” (SCHIFFMAN, Leon G. & KANUK, Leslie Lazar)
19
Mas isso é assunto para a próxima aula…
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.