Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJoão Lucas Carlos Moreira Alterado mais de 7 anos atrás
1
Capítulo 36 Uma vez salvo, salvo para sempre?
2
Uma vez salvo, salvo pra sempre?
Pelo sangue de Cristo todo pecador arrependido obtém a remissão dos pecados passados. Torna-se uma nova criatura ao se batizar. Este perdão não nos torna invulneráveis ao pecado, nem impede que Satanás e seus demônios continuem a nos pressionar e nos armar ciladas.
3
Salvos para sempre? A experiência cristã é uma constante luta:
1. “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço”(Rom. 7:19). 2. A salvação deve ser operada diariamente “com temor e tremor”(Fil. 2:12). 3. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”(IITim. 4:7). 4. “Aquele que perseverar até o fim será salvo”(Mat. 24:13). 5. “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a corôa da vida”(Apoc. 2:10).
4
Vitória mediante Jesus Cristo
Paulo mostra a única forma de manter a salvação assegurada: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim…”(Gál. 2:20). * Portanto, o argumento usado “uma vez salvo, salvo para sempre”, não tem procedência bíblica.
5
Há, no Apocalipse, nove promessas voltadas ao vencedor
Há, no Apocalipse, nove promessas voltadas ao vencedor. Ora, só há vencedor onde existe luta, perseverança! Portanto, a luta do cristão contra o pecado é diária, até a morte.
6
Condições Bíblicas 1. Ezequiel 33:12, 18 e19 diz: “Desviando-se o justo de sua justiça e praticando o pecado, morrerá nele”. 2. Mateus 19:16,17 diz: “Se queres entrar na vida, guarda os mandamentos”. 3. João 14:15 diz: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos”.
7
Condições Bíblicas A tônica do cristianismo é levar o homem a Cristo. É o convite incessante do evangelho. E ninguém precisa tornar-se santo para ir a Cristo. O homem deve ir a Ele como está. De onde esteja. É a força que vem de Cristo que sustenta o cristão. Ele disse: “Sem Mim nada podeis fazer.”
8
Obedecendo em Cristo A obediência aos mandamentos de Deus, reflexo do Seu caráter, é indispensável. O próprio Jesus recomendou isso ao jovem rico: “Se queres entrar na vida, GUARDA os mandamentos…”(Mat. 19:16,17). O caminho certo era a obediência. O jovem recusou e perdeu-se! * Ainda hoje a recomendação é a mesma. Jesus é a causa da salvação, mas a obediência é o resultado!
9
Exemplos de desobediência
1. II Samuel 6- Uzá, ao tocar na arca sem a devida autorização, morreu no mesmo momento. Deus havia autorizado somente os Levitas(Números 1: 47-53). 2. I Samuel 15- Saul, preferiu polpar os Amalequitas, mesmo sabendo que Deus havia ordenado a destruição de todos, inclusive dos animais! Saul argumentou com Samuel que poupara o gado para usar em sacrifício. O profeta disse: “Obedecer é melhor que sacrificar”(I Samuel 15: 22). O fim de Saul foi trágico! 3. Atos 5- Ananias e Safira mentiram para Deus, retendo parte do dinheiro que haviam prometido doar. Na frente dos apóstolos foram mortos por Deus!
10
A causa da salvação é Cristo e o resultado é a obediência.
1. Mateus 7: “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos Céus... 2. Mateus 20:16- “Muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” 3. Mantenhamos nossa vida escondida em Jesus. Ele pode nos fortalecer e nos dar condições para amá-lo e obedecê-lo.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.