A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEMINÁRIO INTEGRADOR IV

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEMINÁRIO INTEGRADOR IV"— Transcrição da apresentação:

1 SEMINÁRIO INTEGRADOR IV
Professora: Cíntia Inês Boll Tutora: Patrícia Kusma Graduandas: Carmem Regina Lessa Cunha                       Fernanda Duarte de Oliveira                       Graça Xavier                       Hilda Andrade                       Núbia Cerutti

2 RELIGIOSA (CRIACIONISMO)
ORIGEM DO UNIVERSO TEORIAS CIENTÍFICA (BIG BANG) RELIGIOSA (CRIACIONISMO)

3 MAPA CONCEITUAL MAPA CONCEITUAL

4 QUADRO DE CERTEZAS E DÚVIDAS
Existem teorias para a origem do Universo  Deus criou o Universo?  A Religião explica a criação do Universo pela fé  O Big Bang originou o Universo?  A ciência explica a criação do Universo pelo Big Bang 

5 Nosso plano de ação contemplou a realização de atividades que elucidassem as dúvidas sobre o tema partindo do conhecimento sobre as correntes teóricas que afirmavam ser a sua opinião a mais fundamentada. PLANO DE AÇÃO

6 Entrevista com o Frei Turra, da Igreja Santo Antônio – Porto Alegre
Na entrevista, o Frei Turra afirma que a Igreja reconhece o conhecimento científico em consonância com a fé religiosa. Podemos afirmar, portanto, que as duas teorias se encontram em alguns pontos e podem coexistir de forma harmonica.

7 CONCLUSÃO Ao fim desta pesquisa, podemos concluir que pesquisar sobre a criação do universo, a partir destas duas vertentes, a do criacionismo e a do Big Bang, é muito relevante em decorrência dos questionamentos feitos pelas crianças. Apesar de ser, de certa forma, um tema polêmico, pois envolve religião X ciência, acreditamos que ainda é muito válido ser pesquisado em sala de aula, pois vem ao encontro da curiosidade das crianças. A teoria do criacionismo nos explica a criação do universo baseada em fatos religiosos e mitológicos, enquanto a teoria do big bang, por outro lado, nos dá uma explicação científica, baseando-se em observações e pesquisas de cientistas. O mais importante é que nossos alunos possam ter acesso a estas duas explicações e a partir delas, decidir o que mais se inclui no seu modo de pensar, para que assim possa obter argumentos e defender suas ideias baseados em fatos concretos e acadêmicos.


Carregar ppt "SEMINÁRIO INTEGRADOR IV"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google