A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO."— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO

2 O termo projeto é bastante recente em nossa cultura. São associadas a esse termo diferentes acepções: intenção (propósito, objetivo, o problema a resolver); esquema (design); metodologia (planos, procedimentos, estratégias, desenvolvimento). Assim, de acordo com esse entendimento, podem ser concebidas a atividade intelectual de elaboração do projeto e as atividades múltiplas de sua realização. (Boutinet, 1990).

3 Entrevista – Professora Pereira Atividade planejada pela professora de Língua Portuguesa ● T ema: Literatura na internet ● Alunos: 4º ano do Ensino Fundamental ● Idade: entre 09 e 10 anos ● Quantidade: 30 alunos ● Disciplinas envolvidas: Língua Portuguesa, Sala de leitura e Laboratório de informática, Ciências e Geografia ● Período de realização: 1º Bimestre de 2009. ● Tecnologias e mídias: Computador, internet, Livros, Revistas, Jornais, Cartolina, cola, papel kraft, canetas coloridas, etc..

4 Metodologia e objetivos: Estimular a reflexão, pesquisa, leitura, produção textual baseado em uma metodologia que utiliza textos presentes no dia-a-dia dos alunos, interagindo com as mídias, e principalmente utilizando a internet. Atitude dos alunos: A partir de questionamentos o alunos foram levados a pesquisar sobre o sistema solar, planetas e textos que abordassem a questão. Eles foram ao laboratório de informática e iniciaram uma viagem pela internet. Eles registram sua história valendo- se de várias fontes pesquisadas como o surgimento do universo, teoria da evolução de Darwin, surgimento da escrita, história bíblica da criação do mundo... Utilizaram os recursos com muita desenvoltura. O resultado foi muito bom, porque permitiu que muitos alunos com dificuldades em produzir textos pudessem se soltar.


Carregar ppt "TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google