A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
FACULDADE DE LETRAS DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO II PROFESSORA: TABITA FERNANDES TURMA: LETRAS Capanema Novembro /2012

2 ATIVIDADE A DISTÂNCIA

3 : PROPOSTA Entrevistar um professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental com vistas à obtenção das seguintes informações:

4 o nível de letramento dos alunos;
principais problemas relacionados à leitura dos alunos detectados pelo professor; o nível de letramento dos alunos; prática de leitura dos alunos fora da escola; atividades de leitura propostas pelo professor; nível de aceitação/recepção dos alunos às atividades de leitura propostas pelo professor; o que o professor leva em consideração na hora de escolher as atividades de leitura para propor aos alunos;

5 participação do professor em algum projeto voltado para a leitura/ escrita na escola onde atua;
tempo destinado para a leitura na aula desse professor; dificuldades enfrentadas pelo professor para o desenvolvimento de um trabalho efetivo de leitura nas aulas de língua portuguesa; uso do livro didático nas atividades de leitura; recursos materiais utilizados pelo professor nas atividades de leitura; além do professor de língua portuguesa quem mais se empenha para promover atividades de leitura na escola.

6 O aluno entrevistador deverá registrar o perfil do professor entrevistado (idade, tempo de atuação na docência, formação profissional, carga horária, condições sob as quais trabalha etc). O aluno entrevistador deverá elaborar questões prévias para a realização da entrevista. Essas questões devem ser elaboradas de modo que possibilitem a obtenção das respostas para as 12 questões anteriores. As entrevistas devem ser transcritas para posterior análise e reflexão em sala de aula (aulas presenciais).

7 : OBJETIVO Possibilitar ao professor em formação o conhecimento de diferentes modos de planejar as atividades de ensino da leitura para que este possa refletir sobre os seus modos atuais/futuros de planejar com o fim de otimizar a sua própria prática de planejamento.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google