A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encontro das Famílias Diretora: Bom dia queridas Famílias! Sejam todas muito bem-vindas ao nosso Encontro! Queiramos todos este momento como um privilégio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encontro das Famílias Diretora: Bom dia queridas Famílias! Sejam todas muito bem-vindas ao nosso Encontro! Queiramos todos este momento como um privilégio."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Encontro das Famílias Diretora: Bom dia queridas Famílias! Sejam todas muito bem-vindas ao nosso Encontro! Queiramos todos este momento como um privilégio – é o reencontro para revermos uns aos outros; nos confraternizarmos, por de lado as nossas ansiedades e preocupações do dia-a-dia e parar para refletirmos sobre o nosso papel enquanto membro de uma grande família.

4 Uma grande família que além das responsabilidades de PAI, MÃE, FILHOS, AVÓS, TIOS..., têm o papel de cuidar e olhar bem de perto para os seus; de participar um da vida do outro; de compreender; de afagar; de caminhar e estar juntos. É o núcleo onde o afeto, a verdade, o exemplo, o amor desprendido e cheio de vigor, a cada instante revigora a mente, o coração, a alma nos tornando pessoas mais cheias de vida, cheias de graças, mais criaturas de Deus.

5 Numa Família, se é preciso ter atitudes mais enérgicas, sim, que as tenha. Ela será benéfica, pois estará orientando o caminho da honestidade, da verdade, da justiça, da solidariedade... Família é compromisso, é confiança, é fé, é paz, é alegria, é esperança.

6 Dirigente: Neste nosso encontro, vamos agradecer a Deus este valor insubstituível, que é a Família. Todos: A família é um dos maiores bens da sociedade e da Igreja, pois nela está a fonte da vida. Nela, a pessoa se transforma num ser social, capaz de abraçar o bem comum.

7 Dirigente: Comparemos a Família como uma árvore que necessita de uma raiz profunda e arraigada para se sustentar e assim dar bons frutos, tais como: fé, paz, união, amor-perdão, respeito, esperança, paciência, compromisso,responsabilidade e sinceridade. Dirigente: Esta raiz somente pode ser o próprio autor da vida, Deus.

8 Oração pela Familia Oração pela Família Oração pela Família

9 Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família comece em qualquer de repente.

10 Que nenhuma família termine por falta de amor. Que nenhuma família termine por falta de amor.

11 Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador. E que nada no mundo separe um casal sonhador.

12 Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte.

13 Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.

14 Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte.

15 Que a família comece e termine sabendo onde vai. Que a família comece e termine sabendo onde vai. Que eles vivam do ontem, do hoje e em função de um depois. Que eles vivam do ontem, do hoje e em função de um depois.

16 E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.

17 Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.

18 E que os filhos conheçam a força que brota do amor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.

19 Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também. Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também.

20 Que marido e mulher tenham força de amar sem medida. Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.

21 Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão.

22 Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida.

23 Que a família celebre a partilha do abraço e do pão. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.

24 Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos. Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos.

25 Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois.

26 Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois. Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.

27 Que a família comece e termine sabendo onde vai. Que a família comece e termine sabendo onde vai.

28 E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.

29 Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.

30 E que os filhos conheçam a força que brota do amor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.

31 Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também. Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também.

32 Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também.

33 Abençoa Senhor, a minha também.

34

35 Dirigente: Como família, peçamos a Deus sua benção e sua proteção. Todos: Senhor Jesus, tu tiveste uma família feliz. Faze de nossa casa uma morada de tua presença, um lar quente e afortunado. Pai: Venha a tranqüilidade para todos nós, seus membros; a serenidade para os nossos nervos, o controle para as nossas línguas, a saúde para os nossos corpos.

36 Pai e Mãe: Que nossos filhos sejam e sintam amados e se afastem deles, para sempre, a ingratidão e o egoísmo. Filhos: Inunda, Senhor de paciência, de compreensão, de uma generosidade sem limites, nosso coração de filhos. Mãe: Estende, Senhor Jesus, um toldo de amor para abrigar e suavizar, aquecer e amadurecer, a todos os nossos filhos.

37 Todos: Dá-nos o pão de cada dia e afasta de nossa casa o afã de exibir, de brilhar, de aparecer; livra-nos das vaidades mundanas e das ambições que inquietam e que roubam a paz. Pai e Mãe: Que a alegria brilhe em nossos olhos, a confiança abra todas as portas, o senso de responsabilidade resplandeça, a paz seja a rainha de nosso lar e a unidade seja o nosso sólido alicerce. Amém.

38 Dirigente: Cristo nos ensina chamar a Deus de Pai. Ele, que nos enche de carinho, proteção e, que nos trata como pérolas preciosas quer que vivamos como verdadeiros irmãos. Rezemos todos juntos de mãos dadas esta linda oração: Pai-Nosso... Diretora: Com espírito renovado, continuemos nosso encontro com muita alegria e disposição. Permaneçamos em paz e que tenhamos uma ótima manhã.

39 Abençoa Senhor, as famílias, amém! Abençoa Senhor a minha também.

40


Carregar ppt "Encontro das Famílias Diretora: Bom dia queridas Famílias! Sejam todas muito bem-vindas ao nosso Encontro! Queiramos todos este momento como um privilégio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google