A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Matemática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Matemática"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Matemática
Nomes: Alexandre Narvaz, Bruno Dorensbach, Eduardo Schuler e Lucas Verardi Profª: Silvana Turma: 202

2 Prisma - Anfiteatro Pôr do Sol :
Localizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, na orla do Lago Guaíba, o anfiteatro foi inaugurado no dia 13 de maio de Com capacidade para aproximadamente pessoas, seu nome foi escolhido por votação popular. 

3 Colégio Santa Cecília:
"ginásio"  embaixo (prisma retangular)  teto (meio cilindro)  "prédio"  (prisma retangular) O BAIRRO SANTA CECÍLIA era habitado em 1946 por uma população carente, motivo pelo qual levou algumas senhoras, entre as quais Corila Bandeira Lubisco a pensar na criação de uma creche para atender crianças de 0 a 6 anos. Outras necessidades foram surgindo, e para atender as mães gestantes e as crianças em questões de saúde foi criado, anexo ao Instituto Santa Cecília, um Ambulatório Médico. Em 1948 teve início o Jardim da Infância e dois anos mais tarde o Curso Primário. Padre Edgar Jotz, recém nomeado pároco da Igreja Santa Cecília, liderou a comunidade para a construção de um novo prédio no terreno anteriormente adquirido na Rua Felipe de Oliveira. Assim foi possível, iniciar em 1958, o Curso Ginasial.

4 Ginásio da Brigada Militar
Bombeiros – Silva Só (Tronco de Pirâmide) *NÃO ENCONTRAMOS NADA SOBRE A HISTÓRIA DE AMBOS. Ginásio da Brigada Militar Telhado (Meio Cilindro)

5 Telhado (tronco de pirâmide)
Ministério Público: Telhado (tronco de pirâmide) O local inicialmente foi ocupado por um edifício planejado para receber a Assembléia Provincial. As obras tiveram início em 1857, Em fevereiro de 1896, a diretoria de Obras Públicas mudou-se e o edifício foi remodelado outra vez, recebendo, no primeiro pavimento, a Secretaria do Interior, e no pavimento superior, a residência oficial da Presidência do Estado, então ocupada por Júlio de Castilhos.

6 Chaminé do Gasômetro: (Tronco de cone) A chaminé de 107 metros foi construída em 1937 durante a administração de Alberto Bins para amenizar os problemas causados pela emissão de fuligem. A usina foi desativada em 1970, entrando a partir daí, em processo de deteriorização. Pensou-se em demoli-la mas houve reação da sociedade. Anos depois é reformada, tombada e transformada em centro cultural.

7 Motel Vis à Vis: *A HISTÓRIA NÃO FOI ENCONTRADA Esferas

8 Zaffari – Ipiranga: canto esquerdo (cilindro)  atrás, prata (cilindro)  em cima do negocio enorme (tronco de pirâmide de base hexagonal) A história da Companhia Zaffari começou no ano de  1935, quando Francesco Giuseppe Zaffari, descendente de imigrantes italianos muito pobres que teriam emigrado para o Império do Brasil ( ) em fins do Segundo Reinado, assim como a sua esposa, Santina de Carli, montaram uma pequena casa de comércio. Era um armazém de gêneros alimentícios, instalado na parte da frente da residência do casal, na Vila Sete de Setembro, interior do município de Erechim. Anos mais tarde, em 1947, Zaffari mudou-se com a família para Erval Grande, cidade sede do distrito, onde abriu uma casa comercial, já melhor estruturada. Vindo a falir nesta cidade em meados de década de 1950.

9 Igreja Santa Cecília:  coluna direita (PRISMA)  círculo com cruz no meio (esfera)  la na ponta em cima (tronco de pirâmide de base hexagonal)  escada da igreja (tronco de piramide de base retangular) A devoção a Santa Cecília é antiga na cidade, mas uma paróquia especial só foi criada em 1943, sob a direção do cônego Luiz José de Nadal. Três anos depois iniciou-se a construção da igreja, sendo inaugurada em 16 de novembro de 1952. A torre sineira, no lado direito, só foi terminada em 2004.

10 Fonte Francesa Redenção:
Na Ponta tem uma esfera A fonte encontrada no Parque Farroupilha, denominada Fonte Francesa ou Chafariz Imperial foi produzida pelo escultor Carrier-Belleuse por volta de 1866 e trazida para França. No fim do século XIX dos 5 chafarizes presentes em Porto Alegre a que hoje está no Parque Farroupilha foi a única restante, pois as outras sumiram misteriosamente.

11 Estátua Julio de Castilhos:
Tronco de Pirâmide A ideia da praça da matriz surgiu com a construção da igreja matriz, por isso tal nome. Após a morte de Julio de Castilhos foi começada a construção da estátua,a construção ocorreu somente em 1910 passando por vários atrasos, e após um desabamento e vários problemas a construção foi concluída em A estátua foi feita em homenagem ao governador do RS Julio de Castilhos.

12 M. C. T. - PUCRS: (Pirâmide telhado) Foi inaugurado no dia 9 de dezembro de É um dos maiores museus interativos de ciências naturais na América Latina, propondo atividades para todas as idades e mostrando áreas de experimentos-atração sobre o Universo, a Terra, Ambiente e o Homem, dentre outros. A área de exposição permanente ao público conta com cerca de 700 experimentos interativos, cobrindo inúmeras áreas do conhecimento. O próprio visitante pode participar das experiências que resultaram no atual conhecimento científico.


Carregar ppt "Trabalho de Matemática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google