A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clique para avançar Eu vos convido a fazer comigo uma viagem maravilhosa, aqui mesmo no Brasil. Vamos conhecer em detalhes a nossa SUIÇA BRASILEIRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clique para avançar Eu vos convido a fazer comigo uma viagem maravilhosa, aqui mesmo no Brasil. Vamos conhecer em detalhes a nossa SUIÇA BRASILEIRA."— Transcrição da apresentação:

1

2 Clique para avançar

3 Eu vos convido a fazer comigo uma viagem maravilhosa, aqui mesmo no Brasil. Vamos conhecer em detalhes a nossa SUIÇA BRASILEIRA. Observemos o caminho da serra através deste mapa e subi-la ao som destas lindas músicas em estilo suíço

4

5 Esta é a rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP 123), que nos leva até Campos do Jordão, conhecida como a Suíça Brasileira. Está localizada no maciço da Serra da Mantiqueira, uma das mais elevadas cadeias de montanhas do Brasil.

6 As Hortênsias fazem parte da paisagem desta linda cidade, aliás são típicas de cidades com clima frio.

7 Campos do Jordão é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se na Serra da Mantiqueira, a uma latitude 22º44'22 sul e a uma longitude 45º35'29" oeste, estando a uma altitude de 1628 metros, sendo assim o mais alto município brasileiro (altitude da sede).

8 Na temporada de julho as ruas ficam totalmente interditadas devido ao grande número de pessoas circulando e aproveitando as delícias gastronômicas nos restaurantes ou saboreando um chopp artesanal no Baden Baden, que é este onde se vê os guarda-sóis brancos.

9 A população de Campos de Jordão está estimada em aproximadamente habitantes, não contando os turistas.

10 Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.

11 O Centrinho do Capivari, apresenta-se como um dos lugares mais chiques e badalados do Brasil. É comum encontrarmos personalidades da alta sociedade passeando em suas ruas e jardins. A intensa vida noturna atrai os visitantes que amam a noite.

12 Aqui encontram-se a maioria dos restaurantes, bares e cafés. As dietas e regimes são proibidos. A gastronomia impera. A arquitetura típica e única faz o visitante sentir-se numa autêntica cidade suíça.

13 Ao passear pelas ruas, alamedas e jardins do Capivari, entendemos porque Campos do Jordão ficou conhecida como a Suíça Brasileira.

14 Tal status garante a esse município uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

15 TELEFÉRICO - Um dos passeios mais tradicionais da cidade. Fica localizado no centro turístico do Capivari, e dali se chega ao Morro do Elefante, uma das mais bonitas vistas da cidade.

16 Campos do Jordão é a cidade com a sede administrativa mais elevada do país, atingindo 1628 metros na sede do município, onde está localizada a Prefeitura, e que pode variar para mais de 2 mil metros nos arredores do município. Aqui é o Morro do Elefante onde funciona o Gabinete do Prefeito.

17 Do Morro do Elefante se tem esta vista privilegiada e panorâmica do Centrinho do Capivari.

18 Um dos pontos mais altos do Brasil, o Pico do Itapeva, que na língua indígena quer dizer Pedra Chata, apesar de estar localizado no município de Pindamonhangaba, é considerado um dos principais pontos turísticos de Campos do Jordão, pois seu acesso é feito através desta cidade.

19 Com seus 2035 metros de altitude, em dias ensolarados e com poucas nuvens, é possível avistar até 17 cidades do Vale do Paraíba.

20 No local existe um pequeno comércio, onde é possível comprar malhas de todos os tipos. Além da linda vista do Vale do Paraíba, o visitante em dia de céu limpo, pode presenciar o espetáculo maravilhoso proporcionado pelos primeiros raios de sol nascendo entre morros e montanhas e só pode ser descrito por aqueles que lá estiveram.

21 No caminho do Pico de Itapeva passamos por lindas paisagens como esta e não há como resistir uma parada para foto.

22 Situada na Av. Roberto Simonsen próxima a Vila Inglesa, a Ducha de Prata é formada pelo Ribeirão do Salto, sendo um dos pontos turísticos mais antigos de Campos do Jordão. No local o turista pode saborear deliciosos doces caseiros, chocolates e encontra também variedades em malhas e artesanato.

23 O próprio nome já diz tudo, através deste trenzinho as pessoas fazem um passeio do Centrinho do Capivari até o Pico do Itapeva, passando pela Ducha de Prata.

24 Com altitude de metros o Complexo do Baú é uma enorme formação rochosa que compõe um dos principais cartões postais de Campos do Jordão. Localizada na Cidade de São Bento do Sapucaí, o melhor acesso se dá por Campos, onde milhares de turistas seguem para conhecer esta maravilhosa atração turística.

25 Numa área de quase três mil metros quadrados dividida em 35 ambientes, o Palácio Boa Vista foi inaugurado em 1964 pelo então Governador do Estado de São Paulo, Adhemar de Barros, com finalidade de servir de residência de inverno do Governador. É uma maravilha, abrigando cerca de três mil peças entre mobiliário, porcelanas, peças religiosas, pratarias e quadros. O Palácio manteve inalterada sua decoração interna por três décadas e em 1996 recebeu 40 profissionais que trabalharam na sua decoração.

26 Sendo o point da cidade no inverno, o Capivari com seu estilo arquitetônico suíço faz com que o turista se sinta numa autêntica cidade européia.

27 Em meio a prédios construídos com arquitetura européia, o visitante encontra sofisticados restaurantes, cafés, casas de chocolate(verdadeira tentação) e barzinhos que atendem aos mais diversos gostos e paladares.

28 Também no miolinho do Boulevard Geneve, encontra-se os principais restaurantes, bares da cidade e lojas de grife.

29 Pela altitude, pesquisas científicas acusaram a superioridade do clima de Campos do Jordão em relação a Davos Platz, nos Alpes Suíços, bem como um teor de oxigenação superior a de Charmonix, famosa estância francesa, pela pureza de seu ar.

30 Seu clima é tropical de altitude, com verões suaves e invernos frescos. Ocorrências de neve foram registradas em 1928 e 1942, sendo a última vez em que foi registrada neve na cidade. Geadas são comuns durante o inverno e a temperatura mínima absoluta foi de -7,3°C em 1º de junho de 1979.

31 Cantada como a Suíça Brasileira pelo seu clima inigualável e reverenciada como o Altar da Solidariedade Humana pela cura de milhares de brasileiros, que, recuperados de doenças pulmonares, retornaram sadios aos seus lares, em todos os quadrantes do País, Campos do Jordão é a maior estância climática do Brasil.

32 Até mesmo as resinas de seus vastos e majestosos pinheirais são industrializadas, e as suas águas minerais, captadas através dos mais elevados padrões de técnica e higiene, correm das fontes mais puras do mundo.

33 Créditos: José Sebastião Martins Texto: José Sebastião Martins e internet Imagens: do autor e internet Formatação: José Sebastião Martins Músicas: Oktoberfest - german-polkas accordeon e diversas-1 Data da formatação: Agosto/2008 do autor: Por favor, não modifique e nem altere os créditos.


Carregar ppt "Clique para avançar Eu vos convido a fazer comigo uma viagem maravilhosa, aqui mesmo no Brasil. Vamos conhecer em detalhes a nossa SUIÇA BRASILEIRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google