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Relatório de Dados Prêmio 2009
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Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
Metodologia
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Metodologia e Características do Estudo
Pesquisa quantitativa realizada através de abordagem híbrida: entrevistas pessoais com aplicação de questionário estruturado por telefone; envio de questionário por para auto-preenchimento após contato telefônico e apresentação da pesquisa; envio de questionário por fax para auto-preenchimento após contato telefônico e apresentação da pesquisa. Abrangência Geográfica : todo o território brasileiro. Universo : revendedores e distribuidores de material elétrico constantes do cadastro da ABREME. Os elementos do cadastro foram “a priori” segmentados em três grupos referentes a sua representatividade: A (os de maior participação), B e C. Com o resultado da pesquisa esta classificação será readequada em função de informações de porte obtidas e dará subsídios ao próximo levantamento. Respondentes: responsáveis pela definição ou compra de material elétrico nas empresas contactadas. Procedimento de representatividade : Foi aplicado um procedimento censitário ao cadastro. Todos os elementos da população foram contactados e instados a participar. Taxa de participação: 74,4% para o segmento mais representativo e 23,1% no geral. A tabela abaixo resume as principais catacterísticas e indicadores do trabalho de campo:
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Metodologia e Características do Estudo
Logística de campo: entrevistas aplicadas e contatos realizados por entrevistadores da NewSense treinados especificamente para o projeto, com utilização de supervisão direta. Duração média da entrevista: 10 a 15 minutos. Procedimentos de controle: 100% dos questionários verificados sobre sua origem e checados em seu preenchimento e consistência. Data de realização do campo: de 8 de setembro a 14 de outubro de 2008. Os questionários foram codificados em suas perguntas abertas e digitados em computadores. Os dados foram processados por pacotes estatísticos especialmente projetados para este tipo de análise. O processamento para cálculo dos rankings visando a concessão do Prêmio ABREME 2009 obedeceu a dois tipos de ponderação: ponderação dos resultados por porte do estabelecimento participante, de acordo com a composição por faixas de sua abrangência de atuação, número de empregados e número de lojas. composição para avaliação geral por segmento da ponderação das avaliações por categoria – apoio em marketing, apoio comercial e qualidade – com os pesos respectivos de 30%, 35% e 35%. os pontos obtidos através dessas ponderações perfazem um total máximo de para efeito de ranking. Os demais resultados expostos neste relatório não foram ponderados. Premiação: através da pesquisa foram indicados os vencedores de 16 prêmios: O vencedor de melhor fornecedor - 1 prêmio; Os três primeiros colocados em cada um dos quatro segmentos; - 12 prêmios; Os três fabricantes mais bem colocados no ranking de melhor fornecedor que não tenham sido premiados nas categorias acima – 3 prêmios. A pesquisa foi realizada exclusivamente para a ABREME, sendo seus resultados e produtos de propriedade exclusiva da contratante. Os procedimentos adotados na pesquisa do Prêmio ABREME 2009 seguem os códigos de ética da ABEP e ESOMAR.
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Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
Principais Resultados
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Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
Premiação 2009
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Prêmio ABREME – 2009 – Melhor Fornecedor
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Prêmio ABREME – 2009 - Segmentos
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Prêmios ABREME – 2009 – Menção Honrosa
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Ranking ABREME 2009 - por Segmento
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Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos
Iluminação
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Geral
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Geral
Ranking
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Geral
Ranking
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
Ranking
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
Ranking
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
19
Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
Ranking
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
Ranking
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
Ranking
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
Ranking
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Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos
Fios e Cabos
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Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Geral
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Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Geral
Ranking
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Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
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Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
Ranking
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Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
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Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
Ranking
31
Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
32
Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
Ranking
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Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos
Dispositivos
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Geral
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Geral
Ranking
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
Ranking
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
39
Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
Ranking
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
Ranking
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Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos
Instalação
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Geral
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Geral
Ranking
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
Ranking
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
Ranking
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
Ranking
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
Ranking
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Prêmio ABREME – 2009 – Geral Prêmio ABREME 2009 Melhor Fornecedor
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Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009
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Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009 – Geral
Ranking
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Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009 – Geral
Ranking
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Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
Outros Resultados
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Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
Perfil Frequências
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Perfil – Região ampla Frequências
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Perfil – Região agregada
Frequências
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Perfil – Região de Atuação Comercial
Frequências
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Perfil – Faturamento Mensal
Frequências
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Perfil – Número de Lojas
Frequências
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Perfil – Número de Empregados
Frequências
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Perfil – Tempo da Empresa no Mercado
Frequências
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Perfil – Cargo do Respondente
Frequências
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Perfil – Área do Respondente
Frequências
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Perfil – Idade do Respondente
Frequências
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Perfil – Tempo do Respondente na Empresa
Frequências
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Atuação nos Vários Segmentos Avaliados
Frequências
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Quantidade de Fornecedores e Itens
Estatísticas Descritivas por Segmento
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Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
Outras Variáveis Frequências
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Avaliação da Evolução / Expectativa do Faturamento
73
Avaliação do Impacto – Itens Importantes
74
% de Venda por Tipo de Cliente
Frequências
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Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
Cruzamentos Variáveis de Porte
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Região de Atuação x Faturamento Mensal
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Região de Atuação x Número de Empregados
78
Região de Atuação x Número de Lojas
79
Região de Atuação x Tempo no Mercado
80
Faturamento Mensal x Número de Empregados
81
Faturamento Mensal x Número de Lojas
82
Faturamento Mensal x Tempo no Mercado
83
Número de Lojas x Número de Empregados
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Número de Lojas x Tempo no Mercado
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Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
Cruzamentos por Perfil
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Cruzamentos Evolução do Faturamento 2008 para 2009
Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Evolução do Faturamento 2008 para 2009
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Evolução do Faturamento da Empresa
Por região de atuação
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Evolução do Faturamento da Empresa
Por faixa de faturamento mensal
89
Evolução do Faturamento da Empresa
Por número de lojas
90
Evolução do Faturamento da Empresa
Por número de empregados
91
Evolução do Faturamento da Empresa
Por tempo da empresa no mercado
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Evolução do Faturamento da Empresa
Por % de venda para indústria
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Evolução do Faturamento da Empresa
Por % de venda para instaladores
94
Evolução do Faturamento da Empresa
Por % de venda para consumidor final
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Cruzamentos Expectativa do Faturamento 2009 para 2010
Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Expectativa do Faturamento 2009 para 2010
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Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010
Por região de atuação
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Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010
Por faturamento mensal
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Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010
Por número de lojas
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Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010
Por número de empregados
100
Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010
Por tempo da empresa no mercado
101
Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010
Por % de venda para indústria
102
Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010
Por % de venda para instaladores
103
Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010
Por % de venda para consumidor final
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Cruzamentos Avaliação do Impacto Obtenção e Custo do Crédito
Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Avaliação do Impacto Obtenção e Custo do Crédito
105
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito
Por região de atuação
106
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito
Por faturamento mensal
107
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito
Por número de lojas
108
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito
Por número de empregados
109
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito
Por tempo da empresa no mercado
110
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito
Por % de venda para indústria
111
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito
Por % de venda para instaladores
112
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito
Por % de venda para consumidor final
113
Cruzamentos Avaliação do Impacto Venda Direta ao Consumidor
Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Avaliação do Impacto Venda Direta ao Consumidor
114
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor
Por região de atuação
115
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor
Por faturamento mensal
116
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor
Por número de lojas
117
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor
Por número de empregados
118
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor
Por tempo da empresa no mercado
119
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor
Por % de venda para indústria
120
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor
Por % de venda para instaladores
121
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor
Por % de venda para consumidor final
122
Cruzamentos Avaliação do Impacto Qualificação da Mão de Obra
Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Avaliação do Impacto Qualificação da Mão de Obra
123
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra
Por região de atuação
124
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra
Por faturamento mensal
125
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra
Por número de lojas
126
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra
Por número de empregados
127
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra
Por tempo da empresa no mercado
128
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra
Por % de venda para indústria
129
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra
Por % de venda para instaladores
130
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra
Por % de venda para consumidor final
131
Cruzamentos Avaliação do Impacto Legislação Tributária
Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009 Cruzamentos Avaliação do Impacto Legislação Tributária
132
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária
Por região de atuação
133
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária
Por faturamento mensal
134
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária
Por número de lojas
135
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária
Por número de empregados
136
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária
Por tempo da empresa no mercado
137
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária
Por % de venda para indústria
138
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária
Por % de venda para instaladores
139
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária
Por % de venda para consumidor final
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