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REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

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Apresentação em tema: "REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS"— Transcrição da apresentação:

1 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
O painel deve ser confeccionado nas dimensões de 120 cm de altura x 90 cm de largura, utilizando o Microsoft PowerPoint ou similar. O painel deverá ser legível a 1,0 m de distância; Na parte superior do painel deve conter: TÍTULO (o mesmo do artigo científico), centralizado, negrito e em letras maiúsculas, com fonte Arial tamanho 70. O nome do(s) autor(es) deverá vir logo abaixo do título, em letras menores (fonte Arial 40, centralizado, utilizando a forma abreviada, (Exemplo: 1CARVALHO, E. ; 2SILVA, C.), seguido do nome da Instituição e do curso de origem (Ex.: 1Faculdade de Agronomia Fernando Luiz Quagliato/FIO/FEMM; 2Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárais/UNESP). Caso haja mais de um autor, separe-os com ponto-e-vírgula e um espaço. Apagar isto X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - FIO Pode utilizar a cor que desejar no fundo do Banner, podendo inclusive utilizar figuras na forma de marca d’água... As cores das fontes são tambem de opção do Autor... Siga corretamente somente o tamanho das Fontes e o tamnho ... Apagar isto AVALIAÇÃO DA INTERAÇÃO XXXX XXXXX XXXXXX XXXXX DE OURINHOS-SP ¹NUNES, F.G; ²FERNANDES, O. 1e2Departamento de Ciências Biológicas - Faculdades Integradas de Ourinhos/FIO/FEMM Colocar aqui o logotipo de sua Instituição (apagar isto) Colocar o logotipo de seu curso apagar isto INTRODUÇÃO A inclusão significa a ação ou resultado de incluir, de introduzir, de inserir. Por isso, a educação inclusiva estabelece que a educação é um direito de todos, independentemente de sua condição orgânica, afetiva, sócio-econômica ou cultural. (ROSA, 2003). Também estabelece que todos os educandos são capazes de aprender. Alguns exigem adaptações, outros necessitam de apoio adicional e até equipamentos específicos, mas sempre que possível devem aprender juntos. (STOBÄUS, 2006). Segundo Glat et al. (2008), Educação Inclusiva é uma proposta que sugere mudanças na concepção de ensino e das práticas pedagógicas realizadas na escola, visando o beneficio acadêmico de todos. Segundo Fernandes et al. (2007), “[...] o professor atua como mediador e facilitador entre o conhecimento e a aprendizagem, proporcionando ao aluno momentos de integração, de reflexão, de compartilhamento, de ação, de mudanças, individual e social”. Com essa idéia, a sociedade interpreta que o professor é capaz de ensinar qualquer que seja as dificuldades e limitações do aluno, mas não é essa a verdade presente nas escolas. A realidade é que cada aluno exige do professor práticas, métodos e atenções especiais. (ROSA, 2003; SILVA; OLIVEIRA, 2004; PINHEIRO; GALLIANI; FERNANDES-JUNIOR, 2006; HELLMER et al., 2011). O trabalho foi desenvolvido com o objetivo conhecer os pensamentos de diversos autores a respeito do tema supracitado, também para conhecer o papel do professor e o preparo da Escola Estadual Professor Ramalho Silveira, na cidade de FIOLÂNDIA- UF, quanto à inclusão escolar. Este último parágrafo deve ser escrito o objetivo geral RESULTADOS Apenas os mais importantes obtidos na pesquisa, podendo ser ilustrados com tabelas, gráficos, desenhos e fotografias (não esqueça que gráficos, desenhos e fotografias, serão intitulados como Figura, assim terá Figura 1 – Frequência da ave Clauselina franciscatus, no Municipio XXXXX - UF; Figura 2 – Desenho esquemático da asa; de Clauselina franciscatus, Figura 3 – Fotografia de Clauselina franciscatus durante período de alimentação. Figuras são indicadas sempre embsaixo da mesma, conforme mostram os exemplos abaixo. As Tabelas por outro lado são indicadas com seu nome acima da mesma, conforme está demonstrada na Tabela 1. Tabela 1 – Proporção da ave Clauselina franciscatus no Município de Fiolândia – UF. Figura 1 – Frequência da ave Clauselina franciscatus, no Município de Fiolândia - UF Sempre que for colocar uma figura, indique a mesma no texto. Assim coloque: XXX XXXX XXXXXX, conforme pode ser verificado na Figura 2. MATERIAL E MÉTODOS Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. O Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. Foi estabelecido que o Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. No Resumo, serão demosntradas as técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais, como vidrarias, equipamentos etc, assim como caso haja o local específico onde obteve os dados, faça a descrição do local. Resumo das técnicas de coleta de dados, interpretação e análise de dados. Descreva aqui todos os métodos que você utilizou e materiais. Figura 2 – Desenho esquemático da asa de Clauselina franciscatus, no Município XXXXX - UF Conforme observa-se na Figura 3, Clauselina franciscatus Müller, 1897) (Passeriformes: Clauselidae), possui hábitos diurnos) e atua como insetívoro, predando larvas da borboletas Archantia grablata Selmer 2011 (Lepidoptera: Archantidae). Figura 3, Clauselina franciscatus predando larvas da borboletas Archantia grablata CONCLUSÕES Deve ser breve, destacando somente os principais itens que respondem aos objetivos proposto no trabalho. Esta parte deve ter de 3 a 5 linhas (mais ou menos). REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS FERNANDES, Antonio Carlos; RAMOS, Alice Conceição Rosa; CASALIS, Maria Eugenia Pebe; HEBE, Sizínio Kanaan. Medicina e Reabilitação: Princípios e Prática. São Paulo: Artes Médicas, p. GLAT, Rosana; FONTES, Rejane de Souza; PLETSCH, Márcia Denise. Uma breve reflexão sobre o papel da Educação Especial frente ao processo de inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais em rede regular de ensino. Disponível em artigos/pdf /unigranrio.pdf, acesso em 27/04/2008, 13H:43min. ROSA, Suely Pereira da Silva. Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão. Curitiba: IESDE Brasil S. A., p. STOBÄUS, C. D.; MOSQUERA, J.J.M. Educação Especial: em direção à Educação Inclusiva. 3 ed. Porto Alegre: Edipucrs, p.


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