A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA LEITURA / FEIRA DO LIVRO Participantes: Turmas 7ºD; 8ºD; 9ºA; 9ºB Convidado: HEITOR LOURENÇO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA LEITURA / FEIRA DO LIVRO Participantes: Turmas 7ºD; 8ºD; 9ºA; 9ºB Convidado: HEITOR LOURENÇO."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA LEITURA / FEIRA DO LIVRO Participantes: Turmas 7ºD; 8ºD; 9ºA; 9ºB Convidado: HEITOR LOURENÇO

3 Heitor Lourenço actorescritorapresentador Heitor Lourenço (n. Lisboa, 7 de Agosto de 1967) é actor, escritor e apresentador de televisão. É licenciado em Psicologia. sitcom Camilo, O Pendura Floribella Apresentou o Lingo, concurso da RTP1, durante dois meses. Heitor, participou também na sitcom Camilo, O Pendura, de Camilo de Oliveira, para a RTP1, onde fazia o filho de Camilo, e fez uma participação especial na Floribella como Wolfgang, o bondoso bispo, que vem unir Delfina e Frederico. "Tem a Palavra a Revista!" "Arre Potter Qu'é Demais!" Também actuou no Teatro de Revista, nomeadamente em "Tem a Palavra a Revista!" (2000) e "Arre Potter Qu'é Demais!" (2004), produções de Helder Freire Costa.

4 Rebelde fim do mundo Inês de Portugal Participou na novela Rebelde da Sic onde também teve a seu cargo a função de director de actores. Das suas participações em cinema destacam-se "fim do mundo" de João Mário Grilo e "Inês de Portugal" no protagonista D. Pedro. Trabalhou em teatros de norte a sul do país tais como Teatro Nacional D. Maria, Teatro da Comuna, Teatro Aberto, figurando no seu currículo um elevado número de peças.

5 2007 "Histórias da Dona Esperança" O Triângulo das Portas Em 2007 inicia-se também como escritor com a obra dedicada ao público infantil "Histórias da Dona Esperança" na Plátano Editora, percurso que prossegue com O Triângulo das Portas, em 2010, obra que vai ao encontro do público juvenil, expõe as suas questões sobre os valores do mundo em que vivemos, numa aventura capaz de fascinar toda a família. vegetarianobudista trabalho de voluntariadofundação do Gil É vegetariano, budista e é conhecido por fazer trabalho de voluntariado, nomeadamente com a fundação do Gil, entre outras. Na qualidade de Padrinho da Academia de Teatro do Colégio Miramar (Lagoa, Santo Isidoro, concelho de Mafra), oficialmente inaugurada pelo actor no dia 18 de Junho de No dia 28 de Janeiro de 2010 visitou os seus "afilhados" tendo sido presenteado com a ante-estreia da peça "aDAMAvasco".

6 personalidade afável "O Menino e o Imperador" Detentor de uma personalidade afável e uma versatilidade impar, levou à cena a peça infanto-juvenil "O Menino e o Imperador" no Teatro da Comuna, em Lisboa, Novembro de 2009, a qual se gerou a partir da sua obra "Histórias da Dona Esperança". Já no Teatro Maria Vitória encarna a personagem "Amy Winehouse" na peça "Agarra que é Honesto". O Menino e o Imperador, Musical Infantil Heitor Lourenço como Amy Winehouse na revista "Agarra que é honesto!" Tinta fresca com Heitor Lourenco e Francisca Santos / Pedro Fernades / 5 Meia Noite O Menino e o Imperador, de Heitor Lourenço, estreia sexta Facebook

7

8 Histórias da Dona Esperança Histórias da Dona Esperança, de Heitor LourençoHeitor Lourenço Edição/reimpressão: 2007 Páginas: 50 Editor: Plátano Editora Sinopse As Histórias da D. Esperança Heitor Lourenço, actor multifacetado, encarna as personagens com paixão e dedicação. As Histórias da D. Esperança é um livro que nasce de um trabalho que todos devíamos levar muito a sério: o voluntariado. Como a maior parte do voluntariado que o autor pratica é realizado no âmbito da preciosa Hora do Conto da Fundação do Gil, 2% dos direitos de autor desta publicação revertem a favor desta instituição.

9 «Se o Triângulo das Portas for corrompido, acabam as brincadeiras e aventuras, e o Mal invadirá o nosso Reino!» Num fim-de-semana igual a tantos outros, o tio Miguel descobre, no pinhal onde brincou quando era criança, um universo fantástico, no qual reinam os sobrinhos, o João e a Joana. Mas será que esse mundo é mesmo real? Quando a Joana é raptada pelo terrível Senhor do Vale, o tio Miguel terá de recorrer à imaginação que julga perdida para a libertar – e impedir o Mal de conquistar o mundo dos adultos. Acompanha o tio Miguel e os Sobrinhos numa viagem inesquecível ao Reino do Meio!

10


Carregar ppt "PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA LEITURA / FEIRA DO LIVRO Participantes: Turmas 7ºD; 8ºD; 9ºA; 9ºB Convidado: HEITOR LOURENÇO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google