A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercício da confissão

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercício da confissão"— Transcrição da apresentação:

1 Exercício da confissão
05 DE AGOSTO DE 2017 Exercício da confissão Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. (Sl 32:5)

2 OBJETIVO

3 Exercício da confissão
Apresentar ao estudante a necessidade e os benefícios da confissão de pecados, para que, de modo adequado, confesse suas culpas a Deus, com arrependimento verdadeiro, e a outros, em submissão.

4 TEXTO-BASE

5 Exercício da confissão
Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. (Sl 32:5)

6 INTRODUÇÃO

7 Exercício da confissão
A confissão é a prática devocional do estudo de hoje. É colocar-se diante de Deus, em sinal de arrependimento, para dizer-lhe os pecados cometidos e clamar por misericórdia e perdão. Contudo, a confissão também é praticada, entre os cristãos, como um dos mandamentos da mutualidade (Tg 5:16).

8 EXPLICANDO NA BÍBLIA

9 Exercício da confissão
Na língua hebraica, a palavra confessar tem estreita relação com o verbo yada’, que significa conhecer. Desse modo, podemos dizer que confessar é tornar conhecidos a Deus nossos pecados, deixando de escondê-los aos olhos daquele que tudo conhece. Sua necessidade é imprescindível e seus benefícios são inúmeros; todavia, é preciso observar as formas adequadas de sua prática.

10 Exercício da confissão
1. A necessidade da confissão 2. O resultado da confissão 3. A prática da confissão

11 TIRANDO AS DÚVIDAS

12 Exercício da confissão
01. Leia Pv 28:13; Is 59:2, e 1 Tm 4:2, para falar sobre a necessidade da confissão de pecados. Apoie-se também no item Após ler o item 1; Sl 32:3,4, 38:3-8, e Tg 5:13-16, responda: É possível que pecados não confessados afetem nossa saúde física e emocional? Explique. 03. Com base no item 2 e em 1 Jo 1:6-10, fale sobre os resultados obtidos, quando praticamos o exercício da confissão. 04. Após ler o item 3, destaque com os demais alunos os aspectos práticos que indicam a maneira correta de confessarmos nossos pecados. Com que frequência devemos praticar a confissão?

13 EXERCITANDO NA VIDA

14 Exercício da confissão
1 . Confessemos nossos pecados a Deus, em sincero arrependimento. O arrependimento humilde e sincero é essencial para legitimar a confissão de pecado biblicamente eficaz. Confessar pecados procurando justificar nossos deslizes, responsabilizando outras coisas ou pessoas, não é sensato, nem nobre. Se pecou, sujeite-se a Deus, lamente seu pecado e, humildemente, espere por sua misericórdia. 05. Compartilhe com a classe quais são os sinais de uma confissão que agrada a Deus. Leia Sl 51:4; Lc 15:21.

15 Exercício da confissão
2. Confessemos nossos pecados ao irmão, em verdadeira humildade. Contar nossa culpa a alguém é um passo importante em nosso processo de cura e libertação (Tg 5:16). Porém, não devemos contar nosso pecado para qualquer pessoa, mas a um cristão maduro, de confiança e capaz de nos ajudar. Em tempos de hipocrisia, em que as pessoas se escondem atrás de máscaras, só tem esse gesto quem é humilde. Esse é um exercício extremamente benéfico e libertador. 06. Você já confessou algum pecado cometido a outro membro do corpo de Cristo? Como você avalia a experiência? O que você pensa sobre essa prática?

16 DESAFIO DA SEMANA

17 Exercício da confissão
Ainda temos algum pecado não confessado? Há pecados que já se tornaram tão corriqueiros, pelos quais não sentimos mais pesar e que não confessamos a Deus? Há irmãos maduros na fé a quem possamos dar a conhecer nossos pecados e por eles sermos ajudados no Senhor, ou podemos ser esse tipo de pessoa a alguém? Que tal, durante esta semana, darmos respostas práticas a essas perguntas? Que tal separarmos um tempo para refletirmos sobre os pecados que temos cometido, pedirmos ajuda ao Espírito para nos arrependermos de todos eles, confessando-os ao Senhor, compartilharmos essa experiência com algum irmão maduro na fé e nos dispormos a ouvi-lo em amor, caso seja necessário?

18 Lição 7 Exercício do desabafo
Próxima lição Lição 7 Exercício do desabafo


Carregar ppt "Exercício da confissão"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google